Tráfego de passageiros cresce 8% em Novembro

Por a 12 de Janeiro de 2018 as 16:39

O tráfego global de passageiros subiu 8% em Novembro, o maior crescimento registado nos últimos cinco meses e acima da subida de 7,3% verificada em Outubro, revelou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês), esta quinta-feira, 11 de Janeiro.

Além da subida no tráfego de passageiros, a IATA anuncia que também a capacidade oferecida subiu em Novembro, num acréscimo de 6,3%, enquanto o load factor aumentou 1,2 pontos percentuais, fixando-se nos 80,2%.

“A indústria da aviação está bem nesta entrada em 2018”, refere Alexandre de Juniac, presidente e CEO da IATA, que se mostra confiante em relação ao corrente ano, uma vez que existe a expectativa de que este seja o quarto ano consecutivo em que o retorno do investimento seja superior aos custos.

Por regiões, a Ásia-Pacifico e a Europa registaram a maior procura por viagens aéreas, com crescimento de 11,3% e 7,9%, respectivamente. Já na América Latina a procura aumentou 5,8%, seguindo-se África, com um aumento de 5,6%, e a América do Norte, onde a procura por viagens aéreas cresceu 5,4%. O Médio Oriente registou o crescimento mais baixo, ainda assim 4,8% acima de igual mês do ano passado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *