Novo Queen Anne passou por Lisboa em viagem inaugural
O Queen Anne, que conta com 323 metros de comprimento e 113.000 toneladas, é o primeiro navio a entrar ao serviço da Cunard Line em mais de 10 anos e é o segundo maior navio da frota da companhia, contando com capacidade para 2.996 passageiros em ocupação dupla.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Porto de Lisboa recebeu esta terça-feira, 7 de maio, a escala do Queen Anne, novo navio da Cunard Line, que está a fazer a sua viagem inaugural e que passou pela capital portuguesa depois de ter realizado escalas em Southampton e em La Corunha.
Num comunicado enviado à imprensa, o Porto de Lisboa indica que a escala inaugural deste navio na capital portuguesa foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas, que costuma acontecer sempre que um navio realiza a sua primeira escala num porto.
Para Carlos Correia, presidente da Administração do Porto de Lisboa, a escala do Queen Anne representou “uma honra e um enorme prestígio” para o Porto de Lisboa, que foi escolhido “uma vez mais, como um dos destinos das viagens inaugurais dos navios da Cunard Line”.
“Os navios da Cunard Line já atraíram muitos curiosos às margens do rio Tejo, quer pelas primeiras escalas, quer pelos seus eventos internacionais como foi o dia 6 de maio de 2014, em que o Porto de Lisboa recebeu pela primeira vez em simultâneo as “3 rainhas” deste operador – Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria. Foi a quarta vez na história em que se juntaram os três navios “Queen”, sendo o Porto de Lisboa o terceiro onde esta efeméride aconteceu”, acrescenta o responsável.
O novo Queen Anne, que conta com 323 metros de comprimento e 113.000 toneladas, é o primeiro navio a entrar ao serviço da Cunard Line em mais de 10 anos e é o segundo maior navio da frota da companhia, contando com capacidade para 1.225 tripulantes e 2.996 passageiros em ocupação dupla, nas 1.397 cabines existentes a bordo e que se distribuem por oito dos 13 decks do navio.
O navio está também equipado com vários “métodos inovadores que incluem combustíveis alternativos e tecnologia de ponta, economias circulares de circuito fechado e a redução e eliminação de plásticos não essenciais de utilização única”, que o tornam num navio mais amigo do ambiente.