Korean Air lança voos entre Lisboa e Seul em setembro
Os voos da Korean Air entre Lisboa e Seul arrancam em setembro e vão decorrer três vezes por semana, concretamente às quartas, sextas e domingos.
Publituris
Congresso Mundial de Turismo Interior para “eliminar barreiras”
Algarve quer ser destino de referência internacional no mergulho
Minas Gerais mostra-se em Portugal
Soltrópico vai operar para o Porto Santo no verão com 2 saídas semanais tanto de Lisboa como do Porto
Sogevinus investe no enoturismo com circuito exclusivo para grupos nas Caves Cálem
Sofia Costa Marques e Rita Germino integram equipa de vendas da Minor Hotels
Nova edição Publituris Hotelaria: A sustentabilidade na hotelaria
Baleares vão financiar 79 projetos de sustentabilidade com verbas da taxa turística
Adaptação às alterações climáticas é uma prioridade nacional para os portugueses, revela estudo do BEI
Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton já foi inaugurado
A Korean Air, companhia aérea da Coreia do Sul, vai abrir uma nova rota entre Lisboa e Seul, capital sul-coreana, que vai contar com três voos por semana, avança o Turismo de Portugal, em comunicado.
“A nova rota Seul-Lisboa representa a segunda ligação direta da Ásia para Portugal, e deverá potenciar novas oportunidades de mercado não só na Coreia, mas também no Japão, onde a Korean Air tem uma forte presença consolidada e poderá captar uma fatia importante do mercado japonês através das suas ligações via Seul”, considera o Turismo de Portugal, na informação divulgada.
A nova rota, que vai contar com voos às quartas, sextas e domingos, resulta de um “trabalho colaborativo intenso” entre o Turismo de Portugal, a ANA – Aeroportos de Portugal e a própria Korean Air.
“Esta rota é um marco na conectividade aérea e no fortalecimento das relações entre Portugal e a Ásia. O Turismo de Portugal está focado em identificar e aproveitar oportunidades em mercados promissores para atender às necessidades do turismo”, refere Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.
Recorde-se que a Coreia do Sul é um mercado que tem vindo a crescer em Portugal e, no ano passado, foi mesmo o 25.º mercado turístico da procura externa aferido pelo indicador dormidas e ocupou o 19.º lugar para o indicador hóspedes.
“Em relação ao ano anterior, o número de hóspedes em 2023 aumentou cerca de 189%, fixando-se em 170,1 mil. Já nas dormidas, o acréscimo foi de 136,2%, o que conduziu a 264,7 mil dormidas de sul-coreanos em Portugal”, acrescenta o Turismo de Portugal, defendendo que “estes números refletem um potencial de crescimento significativo para Portugal nos próximos anos com a implementação desta nova rota”.