Bali emite alerta máximo para aviação devido a vulcão

Por a 27 de Novembro de 2017 as 12:02

As autoridades da ilha indonésia de Bali elevaram este fim-de-semana o nível de alerta para a aviação para o máximo, devido ao aumento da actividade do vulcão Agung, que levou já ao cancelamento de vários voos.

De acordo com a imprensa internacional, o aeroporto de Bali está a funcionar com normalidade mas, na noite de sábado, 25 de Novembro, foram cancelados cerca de 20 voos com destino e saída da ilha.

“O aeroporto internacional Gusti Ngurah Rai (em Bali) continua sendo seguro e normal. O aeroporto internacional de Lombok (a 50 quilômetros a oeste) também está normal”, refere a BNBP – Agência Nacional de Gestão de Desastres, num comunicado.

O nível de alerta para a aviação está já no máximo, mas a BNBP mantém o alerta de erupção vulcânica no nível 3 (o nível 4 corresponde ao máximo), pedindo à população local e aos turistas que mantenham a calma e tomem precauções devido aos efeitos da chuva de cinzas.

O vulcão Agung fica no leste da ilha de Bali, no distrito de Karangasem e longe da maioria das atracções turísticas da ilha.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *