ATP investe 500 mil euros em promoção externa em 2018

Por a 14 de Novembro de 2017 as 14:26

A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) vai investir 500 mil euros em acções de promoção externa no próximo ano, iniciativas que, além dos mercados tradicionais, vão chegar também a mercados emergentes como a China, Canadá e Brasil.

Segundo declarações à Lusa de Sandra Lorenz, directora Interina de Promoção Externa da ATP, as acções a desenvolver visam “um crescimento sustentado e um combate à sazonalidade da procura do destino”.

Entre as iniciativas previstas está a realização de acções de charme e famtrips juntos de agentes de viagens, promotores turísticos e jornalistas de mercados como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Holanda, EUA, Itália, China, Canadá, Polónia e Israel.

De acordo com a responsável, o objectivo passa por atrair os mercados “prioritários” e “emergentes”, apresentando a cidade do Porto como um “porto de chegada e um ponto de partida para conhecer o Douro, Minho e Trás-os-Montes”, na sequência do trabalho que já veio a ser desenvolvido ao longo de 2017.

“A intenção é sempre a de mostrar a região como um todo, como uma possibilidade alargada de juntar aventura, história, cultura, gastronomia, património e um sem número de possibilidades de usufruir o que de melhor podemos encontrar, quer seja como ‘backpacker’ [mochileiro], ou com o luxo da exclusividade”, explica Sandra Lorenz, lembrando que o Norte “é uma região rica em património natural e cultural” e “reconhecida pela sua excelência e pela sua forma calorosa de saber receber”.

No início deste mês, a ATP realizou uma ‘fam trip’ com 14 operadores turísticos da China, no âmbito de actividades desenvolvidas pela European Travel Comission para a preparação do Ano da União Europeia na China, que se realiza em 2018, e vai participar, pela primeira vez, na Feira ILTM Cannes 2017, evento dedicado ao turismo de luxo, a decorrer em França.

Para a responsável, “o equilíbrio da procura do destino” é o grande objetivo da ATP e a organização das ‘famtrips’ assume uma importância extrema”, nomeadamente no que se refere à “criação de momentos de ‘networking’, ímpares entre os associados e operadores e agentes turísticos de todo o mundo”.

 

 

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