airBaltic voa para a Madeira no próximo inverno
Pela primeira vez, a companhia aérea dos Países Bálticos vai abrir uma rota para a Madeira, passando a ligar a região portuguesa a Riga três vezes por semana, a partir de 28 de outubro de 2024.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A airBaltic vai passar a voar para a Madeira no próximo inverno, anunciou a companhia aérea da Letónia, que tem prevista a abertura de uma rota entre a Madeira e Riga, na Letónia, a partir de 28 de outubro de 2024.
“Esta será a primeira vez que a companhia aérea realiza voos regulares de e para o Aeroporto da Madeira (FNC)”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela airBaltic.
A companhia aérea da Letónia tem prevista a realização de três voos por semana entre a Madeira e Riga, cujos preços começam nos 205 euros por pessoa, bem como nos 429 euros em classe executiva.
“Estamos entusiasmados por anunciar esta nova rota e em breve conectar a Madeira à vibrante cidade de Riga – a casa da airBaltic. Vemos um grande potencial nesta rota e temos o prazer de oferecer aos viajantes locais a oportunidade de visitar e experimentar esta joia do Báltico”, congratula-se Thomas Ramdahl, vice-presidente sénior de gestão de rede da airBaltic.
Já Francisco Pita, CCO da ANA – Aeroportos de Portugal, considera que esta nova rota “reforça a posição da Madeira como destino turístico durante todo o ano”, sendo o resultado do trabalho que a empresa que gere os aeroportos nacionais tem vindo a fazer com vários parceiros para “desenvolver a conectividade da região”.
Os voos da airBaltic entre a Madeira e Riga vão ser operados num avião Airbus A220-300, aparelho que oferece maior conforto aos passageiros e permite maior eficiência de combustível.
Recorde-se que a airBaltic tem sede em Riga, na Letónia, e opera 130 rotas a partir de Riga mas também das cidades bálticas de Tallinn e Vilnius, assim como de Tampere, na Finlândia, e ainda da Gran Canaria, em Espanha, de forma sazonal, para vários destinos na Europa, Médio Oriente, Norte de África e região do Cáucaso.
Os bilhetes para a nova rota da Madeira já se encontram disponíveis para venda e podem ser adquiridos aqui.