Angkor Wat, Camboja
Angkor Wat recebe mais de 347 mil visitantes internacionais e cresce 47% no primeiro trimestre de 2024
O Parque Arqueológico de Angkor Wat, localizado em Siem Reap, na região noroeste do Camboja, é considerado o principal ponto turístico do país, contando com um total de 91 templos de influência hindu e budista.
Publituris
Porto Business School reuniu especialistas para explorar potencial de crescimento do turismo de saúde e bem-estar
Conselho dos CEO da Star Alliance tem novo presidente
FITUR Know-How&Export promove digitalização do turismo
Airbus recebe mega encomenda de 100 aviões da Air India
Lusanova promove 10 destinos para 2025
Turismo de Marrocos define as prioridades para os próximos anos
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
O Parque Arqueológico de Angkor Wat, no Camboja, recebeu, no primeiro trimestre do ano, um total de 347,534 visitantes internacionais, número que representa um aumento de 47% face aos 236,341 visitantes internacionais contabilizados no mesmo período de 2023.
De acordo com informação avança pelo The Sun, que cita um comunicado deste parque que é a principal atração turística do Camboja, tal como o número de visitantes, também a receita resultante das entradas no parque aumentou 48%, fixando-se nos 16,5 mil milhões de dólares, enquanto entre janeiro e março de 2023 a receita apurada se tinha ficado pelos 11,1 mil milhões de dólares.
Recorde-se que o Parque Arqueológico de Angkor Wat, localizado em Siem Reap, na região noroeste do Camboja, é considerado o principal ponto turístico do país, contando com um total de 91 templos de influência hindu e budista.
Este parque, que é Património da Humanidade da UNESCO desde 1992, conta com uma área de 401 quilómetros quadrados e, apesar de contar com quase uma centena de templos, tem em Angkor Wat, o maior e mais conhecido templo deste parque, a sua principal referência turística.
Segundo Top Sopheak, secretário de Estado do Turismo do Camboja, espera-se que Angkor Wat venha a receber ainda mais turistas no futuro, até porque Siem Reap passou a contar com um novo aeroporto, que entrou em funcionamento em novembro de 2023 e que tem capacidade de receber um número ainda mais elevado de turistas.
“Este aeroporto internacional desempenha um papel fundamental para ajudar a aumentar o turismo, a economia, o comércio e o investimento”, afirmou o governante do Camboja à agência de notícias chinesa Xinhua.
O novo aeroporto internacional de Siem Reap entrou em funcionamento em novembro de 2023 e conta com uma pista de 3.600 metros de comprimento, sendo atualmente o maior aeroporto em funcionamento em todo o Camboja e a principal porta de entrada para o turismo no país.