Abu Dhabi revela Estratégia de Turismo 2030
Departamento de Cultura e Turismo – Abu Dhabi revela Estratégia de Turismo 2030, que visa atrair mais de 39 milhões de visitantes e contribuir com 90 mil milhões de dirhams (Dhs) para o PIB dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
Abu Dhabi, conhecida pela sua jornada transformadora no setor do turismo, embarca numa nova era de expansão e desenvolvimento estratégico com a revelação da sua Estratégia de Turismo 2030. Aprovada por Sua Alteza Xeque Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Presidente do Conselho Executivo de Abu Dhabi, este plano ambicioso prepara o terreno para um progresso notável no panorama turístico do Emirado.
A nova estratégia estabelece objetivos ousados para elevar a posição global de Abu Dhabi como um destino privilegiado. Até 2030, o Emirado pretende atrair uns impressionantes 39,3 milhões de visitantes anualmente, e aumentar a contribuição do setor do turismo para o PIB para 90 mil milhões de dirhams. O objetivo passa igualmente por gerar cerca de 178 mil novos empregos até 2030, à medida que toda a infraestrutura turística se desenvolve para satisfazer esta procura, expandir a disponibilidade de quartos de hotel de 34 mil em 2023 para 52 mil até 2030, e melhorar ainda mais o segmento de casas de férias para diversificar as opções de alojamento.
No centro da Estratégia de Turismo 2030 estão quatro pilares: Oferta e ativação da cidade, melhorando o calendário de eventos com atrações durante todo o ano, incluindo concertos, festivais e eventos familiares; Promoção e Marketing, expandindo o alcance internacional de 11 para 26 mercados e promovendo colaborações mais estreitas dentro do ecossistema turístico de Abu Dhabi; Infraestrutura e mobilidade, com o aumento da disponibilidade de quartos, capacidade de assentos nos voos e conectividade dentro do emirado; Visto, Licenciamento e Regulamentação, através da simplificação de processos para pedidos de vistos e autorizações para facilitar operações mais tranquilas para visitantes e empresas de turismo.
O impulso gerado em 2023 serve como uma prova do potencial turístico de Abu Dhabi. O ano passado, o setor do turismo registou um aumento notável, recebendo quase 24 milhões de visitantes. O aumento de 27% no número de hóspedes de hotéis e de 54% no número de hóspedes internacionais impulsionou a economia com uma contribuição aproximada de 49 mil milhões de Dhs para o PIB dos EAU.
SE Mohamed Khalifa Al Mubarak destacou que a Estratégia de Turismo 2030 “marca um momento crucial na jornada transformadora de Abu Dhabi, representando uma alavanca vital na nossa evolução contínua”. Apresentada em conjunto com os principais parceiros, a estratégia, conforme disse, “sublinha o nosso compromisso constante em promover o crescimento sustentável e o desenvolvimento estratégico no setor das viagens e do turismo”.