TACV cancela todos os voos até 11 de Setembro
Cancelamento dos voos internacionais deve-se à avaria no único Boeing 757 da frota da companhia.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
A companhia aérea cabo-verdiana TACV cancelou todos os voos internacionais até 11 de Setembro, uma vez que não conseguiu encontrar um avião para substituir o único Boeing 757 da sua frota, que se encontra avariado, segundo informação avançada pela Lusa.
“A TACV informa que os voos programados para o período de 06 a 11 de Setembro estão cancelados por falta de equipamento”, informou a companhia aérea em comunicado, explicando que a decisão de cancelar os voos foi tomada devido à “impossibilidade de encontrar motor para substituição no Boeing 757 e de encontrar avião”.
Já na terça-feira, 5 de Setembro, a companhia tinha decidido cancelar os voos dos dias seguintes para Lisboa e para o Brasil, depois de no fim-de-semana terem sido suspensas as ligações aos EUA, cancelamento que foi agora alargado até dia 11 de Setembro.
“Todos os passageiros afectados continuam a ser encaminhados para os seus destinos em função da disponibilidade de lugares em companhias terceiras. Os que assim preferirem, terão o reembolso do bilhete não voado”, acrescenta a companhia cabo-verdiana em comunicado.
A TACV lamenta o incómodo causado aos passageiros, mas justifica que estas alterações foram “provocadas por uma situação totalmente incompatível com a realização pontual e segura dos voos programados”.
Recorde-se que a companhia aérea pública cabo-verdiana está em processo de reestruturação com vista à sua privatização, o que tem levado a diversos atrasos e cancelamentos de voos, bem como ao fim de algumas ligações, como Dacar, no Senegal, e Bissau, na Guiné-Bissau, para onde a TACV deixa de voar esta quinta-feira, 7 de Setembro.