ANA quer voos da Beijing Capital Airlines também no Porto

Por a 27 de Julho de 2017 as 10:56

A ANA – Aeroportos de Portugal quer levar os voos da Beijing Capital Airlines, que começou quarta-feira, 26 de Julho, a voar entre Hangzhou e Lisboa, via Pequim, também para o Porto, encontrando-se já a decorrer negociações nesse sentido.

De acordo com o Expresso, que cita fonte oficial da ANA, o objectivo passa por levar as operações para outros aeroportos nacionais, de forma a não concentrar tudo em Lisboa, sobretudo até o aeroporto do Montijo entrar em operação.

“Era importante para nós que os chineses se interessassem, além de Lisboa, também pelo Porto, dinamizando assim o seu aeroporto com rotas novas e já estamos a trabalhar nesse sentido”, adiantou fonte oficial da ANA ao Expresso, referindo haver ainda “muita capacidade para receber novos voos nos aeroportos nacionais”.

Recorde-se que a Beijing Capital Airlines opera três voos semanais entre Lisboa e a cidade de Hangzhou, via Pequim, às quartas, sextas e domingos, operação que deve ganhar mais uma ligação durante o Inverno, passando para quatro voos por semana.

Em Abril, durante um workshop sobre o mercado chinês, promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Coral Chen, General Manager da Beijing Capital Airlines em Espanha, negou a intenção da companhia vir a voar para outros aeroportos nacionais além de Lisboa, uma vez que foi estabelecido um acordo de code-share com a TAP.

“Não creio que venhamos a voar para outros aeroportos, é por isso que temos um acordo de code-share com a TAP”, referiu a responsável na ocasião.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *