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Lufthansa lança sete novos destinos no Inverno

Pamplona, Génova, Bari, Catânia, Nantes, Glasgow e Santiago de Compostela são os destinos que a Lufthansa vai lançar a partir de Outubro, desde Frankfurt e Munique.

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Pamplona, Génova, Bari, Catânia, Nantes, Glasgow e Santiago de Compostela são os destinos que a Lufthansa vai lançar a partir de Outubro, desde Frankfurt e Munique.

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A Lufthansa vai passar a voar para Pamplona, Génova, Bari e Catânia à partida de Frankfurt, bem como para Nantes, Glasgow e Santiago de Compostela desde Munique, voos que vão começar a ser operados em Outubro, na temporada de Inverno 2017/2018.

Nos voos à partida de Frankfurt, a Lufthansa destaca que a cidade espanhola de Pamplona é um destino totalmente novo na rede da companhia e vai contar com quatro voos semanais, enquanto as cidades italianas de Génova, Bari, Catânia são os novos destinos de inverno disponíveis a partir de Frankfurt, em complemento aos voos a partir de Munique, contando com três voos por semana.

Já à partida de Munique, a companhia vai voar para Nantes, Glasgow e Santiago de Compostela, rotas que são lançadas devido “à grande procura” e que fazem parte do portfólio de destinos da Lufthansa.

Para Nantes, a Lufthansa vai disponibilizar voos diários, enquanto para Glasgow vão ser operados quatro voos por semana e um voo aos domingos para Santiago de Compostela, servindo de complemento aos voos que a companhia realiza também entre este destino espanhol e Frankfurt.

Além destes sete novos destinos, a Lufthansa anunciou também um reforço de ligações para o mercado português, aumentando em 27% o número de voos por semana, para um total de 95 ligações semanais à partida de Faro, Funchal, Lisboa e Porto, com destino a Frankfurt e Munique

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Emirates já disponibiliza Wi-Fi gratuito a bordo em todas as classes e a todos os passageiros

A ligação Wi-Fi nos aviões da Emirates é gratuita para todos os passageiros de todas as classes de bordo e requer apenas a inscrição no Emirates Skywards.

A Emirates melhorou a conetividade a bordo e passou a disponibilizar ligação Wi-Fi a todos os seus passageiros e em todas as classes, informou a companhia aérea do Dubai, em comunicado.

“Esta melhoria resultou na ligação, por semana, de mais 30.000 passageiros da Classe Económica ao Wi-Fi a bordo”, destaca a companhia aérea na informação divulgada, lembrando que a ligação é gratuita e requer apenas a inscrição no Emirates Skywards.

“Todos os membros do Emirates Skywards em todas as classes de viagem podem agora desfrutar de Wi-Fi gratuito. Os membros Skywards, quer sejam do nível Azul, Prata, Ouro ou Platina, que viajem em qualquer classe, quer seja Económica, Premium Economy, Executiva ou Primeira Classe, poderão usufruir de mensagens gratuitas através de aplicações móveis”, explica a transportadora.

Paralelamente, os passageiros da Primeira Classe têm ainda acesso gratuito e ilimitado à Internet se forem membros Skywards, o que, segundo a Emirates, lhes permitirá fazer compras ou trabalhar online durante o voo, tal como os membros Silver, Gold e Platinum do Skywards que viajam em Classe Executiva. Já os Platinum Skywards têm acesso gratuito à Internet em todas as classes.

As alterações efetuadas decorreram em janeiro e, desde então, a companhia aérea regista uma média de 450.000 utilizadores por mês, num aumento de 30% na utilização por parte dos passageiros em 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Atualmente, quase 10% dos passageiros estão a utilizar o Wi-Fi gratuito a bordo. Nas rotas da América, quase 20% dos passageiros utilizam o Wi-Fi a bordo e, nas rotas europeias e africanas, a utilização é superior a 11%”, especifica a Emirates.

“A Emirates tem trabalhado com os nossos fornecedores de serviços para otimizar e melhorar a experiência de Wi-Fi a bordo. Em Março, fornecemos cerca de 55% mais dados por sessão de cliente em comparação com o início de 2022, apesar do número de sessões ter aumentado 68% no mesmo período. Continuaremos a trabalhar para investir em atualizações e melhorias, sendo que os nossos aviões A350 chegarão com a próxima geração de conectividade por satélite já equipada”, afirma Patrick Brannelly, vice-presidente da Divisão de Retalho, IFE e Conectividade da Emirates.

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Turkish Airlines aumenta voos para a Tailândia a partir de 29 de outubro

A partir de 29 de outubro de 2023, a Turkish Airlines aumenta de 14 para 21 o número de voos semanais entre Istambul e Banguecoque, na Tailândia, passando a contar com três voos diários entre as duas cidades.

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A Turkish Airlines vai passar a operar 21 voos por semana entre Istambul, na Turquia, e Banguecoque, capital tailandesa, num aumento de operação que entra em vigor a partir de 29 de outubro de 2023, informou a companhia aérea em comunicado.

Com este aumento de operação, a Turkish Airlines passa a contar com três voos por dia para a capital da Tailândia, cujas partidas de Istambul acontecem às 15h35, 20h55 e 01h55, chegando a Banguecoque às 05h00, 10h15 e 15h20, respetivamente, sempre em horários locais.

Em sentido contrário, os voos da Turkish Airlines partem da capital tailandesa às 06h30, 22h50 e 23h15, chegando à cidade turca de Istambul pelas 13h25, 05h45 e 06h10, respetivamente e também em horários locais.

 

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Emirates oferece estadia na compra de viagens para o Dubai

A promoção da Emirates é válida até 11 de junho e oferece duas noites de alojamento em hotel de cinco estrelas na compra de bilhetes de ida e volta em primeira classe ou executiva, enquanto os bilhetes para classe económica dão direito a uma noite de alojamento em hotel de quatro estrelas.

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A Emirates lançou uma nova promoção, na qual está a oferece o alojamento de uma ou duas noites em hotéis de quatro ou cinco estrelas a quem comprar viagens na companhia aérea para o Dubai, oferta que é válida até 11 de junho de 2023.

De acordo com um comunicado da transportadora, os clientes que comprarem um bilhete na Emirates para voos de ida e volta, em primeira classe ou em classe executiva, recebem duas noites de alojamento no 25hours Hotel Dubai One Central, de cinco estrelas, enquanto os passageiros que adquirirem um bilhete de ida e volta em económica recebem uma noite no Novotel World Trade Centre, de quatro estrelas.

“Esta oferta é válida para todos os bilhetes de ida e volta para o Dubai – ou com escala na cidade por mais de 24 horas –, para datas entre 26 de Maio e 31 de Agosto de 2023”, indica a companhia aérea, revelando que a promoção se aplica às reservas diretas, realizadas no site da Emirates, assim como pelo call center da companhia aérea e nas suas lojas físicas, e ainda nas agências de viagens, desde que a reserva seja realizada com uma antecedência mínima de 96 horas antes da chegada ao Dubai.

A Emirates indica que o 25hours Hotel Dubai One Central se localiza junto ao Museu do Futebol do Dubai e inspira-se na cultura tradicional do povo beduíno, enquanto Novotel World Trade Centre está localizado no Centro Internacional de Convenções e Exposições do Dubai (DWTC), oferecendo “um ambiente luxuoso e acolhedor, mesmo no coração do Dubai”.

 

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WTTC pede ação urgente sobre combustível de aviação sustentável

A presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Julia Simpson, pediu aos governos de todo o mundo que “levem a sério” o incentivo à produção de combustível de aviação sustentável (SAF) e estabeleçam metas ambiciosas para produzir quantidades adequadas.

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Sem quantidades significativas de SAF, o WTTC diz que o setor de aviação não pode descarbonizar em uma escala que permita atingir as emissões zero de CO2 até 2050, conforme comprometido pela indústria e apoiado pelos Estados membros da ICAO.

Na opinião do WTTC, a indústria da aviação espera atingir emissões líquidas de carbono zero ao entregar a redução máxima nas emissões na fonte, através do uso de SAF e novas tecnologias de propulsão inovadoras, como hidrogênio e eletricidade, implantar frotas de aeronaves modernas com baixo consumo de combustível, melhorias na eficiência operacional (na navegação aérea, por exemplo) e soluções fora do setor, como compensação ou captura de carbono.

Infelizmente, diz o organismo internacional, as taxas de produção do SAF são insuficientes para satisfazer a procura e os preços permanecem altos, apesar do recente aumento exponencial na produção.

“A hora da ação é agora. Sem o SAF, os governos lutarão para cumprir as suas metas climáticas, conforme estabelecido pelo Acordo Climático de Paris e os seus compromissos com o crescimento económico, que depende fortemente da aviação para o turismo, comércio e conectividade”, indica comunicado do WTTC.

Assim, apela aos governos para “oferecer fortes apoios para incentivar o investimento na produção de SAF, incluindo créditos fiscais, doações ou outros incentivos financeiros; trabalhar com o setor para definir metas ambiciosas de produção de SAF; e coordenar as suas ações com a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), agência especializada da ONU para aviação, para garantir uniformidade global nos regulamentos SAF, padrões de sustentabilidade, procedimentos e organização”, dando como um bom exemplo o programa de incentivo nos Estados Unidos. A recente Lei de Redução da Inflação que, através do Tax Blender Credit, criou incentivos fiscais para produção de SAF que já está a dar frutos.

Julia Simpson, destacou que “a procura por SAF nunca foi tão alta, companhias aéreas de todo o mundo querem usar SAF e usaram todas as moléculas já feitas. No entanto, a produção SAF atual atende apenas 0,1% a 0,15% da necessidade, apesar de um aumento de 200% na produção em 2022 em relação a 2021. Isso deixa uma lacuna enorme que só pode ser preenchida através de investimentos rápidos e sustentados”.

Apontou ainda que “pelos preços atuais, o SAF é, em média, três a cinco vezes mais caro que os combustíveis fósseis tradicionais. Os governos devem abordar essa disparidade de custos, fornecendo apoio financeiro e incentivos para tornar o SAF mais acessível e barato. Sem essas metas e sem esses incentivos, o setor não pode descarbonizar”.

Refira-se que a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) lançou recentemente uma nova política destinada a acelerar a produção de SAF, SAF Deployment. A política exige que os governos assumam um papel de liderança na facilitação do aumento da produção SAF. Também ressalta a necessidade de políticas que sejam harmonizadas entre países e setores para fornecer condições equitativas para o setor global de aviação civil.

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Portugal foi o país da União Europeia menos pontual nos primeiros quatro meses de 2023

Segundo a AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, desde janeiro, mais de um terço dos passageiros sofreu perturbações nos voos em Portugal, o que resulta em mais de dois milhões de passageiros afetados, cerca de 35% do total. 

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Os primeiros meses de 2023 ficaram marcados por greves que afetaram a aviação em Portugal e que, segundo a AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, tornaram o país no menos pontual na União Europeia (UE) desde o arranque do ano.

“Em Portugal, os primeiros quatro meses do ano foram marcados pela primeira greve de tripulantes de cabine da EasyJet e por várias convocatórias para greves na TAP, que acabavam por ser desconvocadas. Já na Europa, as greves na Alemanha, França, Grã-Bretanha e Espanha também colocaram em risco a pontualidade das ligações com Portugal”, resume a AirHelp em comunicado.

De acordo com o relatório elaborado pela empresa de defesa dos direitos dos passageiros aéreos, em Portugal, mais de um terço dos passageiros sofreu perturbações nos voos, o que resulta em mais de dois milhões de passageiros afetados, cerca de 35% do total.

“Comparando os dados do presente ano com o período homólogo, registou-se uma duplicação do número de voos com perturbações, com pouco mais de um milhão de passageiros a ver o seu voo atrasado ou cancelado em 2022”, acrescenta a AirHelp, revelando que março foi o mês com maior número de incidentes em Portugal, correspondendo a 800 mil passageiros.

Por regiões, foi em Lisboa que os passageiros registaram mais problemas, com mais de um milhão e meio de passageiros a sentirem alguma perturbação no seu voo, o que corresponde a 41% dos passageiros, seguindo-se o aeroporto da Horta, nos Açores, onde as perturbações afetaram 35% do total de passageiros, enquanto a Madeira ocupa o terceiro lugar, com quase 29% de passageiros afetados.

Já o aeroporto de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, foi o aeroporto português mais pontual nos primeiros quatro meses do ano, com quase 75% dos voos a partirem à hora indicada e cerca de 73% dos passageiros a não serem afetados por qualquer perturbarção.

Os bons resultados foram ainda comuns ao aeroporto do Porto, que a AirHelp considera ser o melhor aeroporto nacional e onde 73% dos voos partiram à hora indicada, enquanto 73% dos passageiros não sofreu qualquer perturbação no seu voo.

No resto da Europa, destaque pela negativa para o Reino Unido, que ocupa o primeiro lugar entre os países com mais passageiros aéreos afetados, num total de seis milhões de passageiros ou 28% do total, seguindo-se a Turquia, com cerca de 5,5 milhões de passageiros afetados (32%), e a Alemanha, que está em terceiro lugar e ligeiramente atrás, com cerca de 4,7 milhões de passageiros (30%) a descolarem com atraso ou a verem o seu voo cancelado.

Em Espanha, por sua vez, cerca de cinco dos 25 milhões de passageiros registados também sofreram algum tipo de perturbação no voo.

No outro extremo fica o Kosovo, o Chipre e a Grécia, que registaram o menor número de atrasos para os viajantes aéreos nos primeiros quatro meses de 2023, com o Kosovo a afirmar-se com o país com menos problemas, já que apenas 16% de todos os passageiros aéreos partiu com atraso, seguindo-se o Chipre, com 17%, e a Grécia, que fecha o pódio, com 18%.

Segundo a AirHelp, nos primeiros quatro meses do ano, mais de 40 milhões de passageiros sofreram atrasos nos seus voos em toda a Europa, o que corresponde a 26% do total de passageiros registados.

“Trata-se de uma deterioração significativa em comparação com o mesmo período do ano passado, quando cerca de 20 milhões de passageiros sofreram atrasos (18%). Além disso, o número de problemas de voo causados pelas companhias aéreas tem vindo a aumentar: enquanto nos primeiros quatro meses de 2022 apenas cerca de 1,8 milhões de passageiros tinham direito a indemnização, este número já aumentou para 3,5 milhões no mesmo período de 2023. Isto significa que o número de problemas causados pelas companhias aéreas aumentou 88% em relação a 2022”, acrescenta a AirHelp.

Pedro Miguel Madaleno, advogado especialista em direitos dos passageiros e representante da AirHelp em Portugal, lembra que, “embora apenas mais cerca de um milhão de passageiros tenha voado no período de estudo de 2023 do que em 2022, o número de atrasos foi significativamente maior”.

“As greves, os protestos e os problemas técnicos tiveram um impacto muito negativo no tráfego aéreo este ano. O atual ambiente de algum conflito laboral, em particular, teve um forte impacto nos numerosos atrasos. Esperamos que a situação não se agrave no período que antecede o verão”, conclui o responsável.

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Ryanair está “cautelosamente otimista” para o verão depois de lucro recorde

A Ryanair registou, até 31 de março, um lucro anual de 1.428 milhões de euros, um valor recorde que leva a transportadora aérea low cost a mostrar-se “cautelosamente otimista” para o verão.

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A Ryanair registou, até 31 de março, um lucro anual de 1.428 milhões de euros, um valor recorde que leva a transportadora aérea low cost a mostrar-se “cautelosamente otimista” para o verão.

De acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira, 22 de maio, a Ryanair apresentou também um forte aumento do tráfego, que subiu 74%, chegando aos 168,6 milhões de passageiros, num subida que foi acompanhada pelo crescimento das receitas, nomeadamente em Itália, Espanha e no Reino Unido.

Com a subida das receitas, a Ryanair viu subir também a sua faturação em 124%, para 10.780 milhões de euros, enquanto as receitas acessórias cresceram 78%, para 3.844 milhões de euros, com um custo médio por passageiro de 23 euros.

Os bons resultados do último ano fiscal deixam a Ryanair animada para 2023, com a transportadora a estimar um aumento de 10% no tráfego deste ano, para cerca de 185 milhões de passageiros, que deverá compensar a fatura da transportadora com combustível, que ronda os mil milhões de euros.

Apesar do otimismo, a Ryanair admite que os atrasos na entrega dos novos aviões Boeing podem “empurrar” parte do crescimento previsto para 2023 para o segundo semestre do ano, o que poderá “reduzir ligeiramente” a meta da transportadora.

No entanto, a Ryanair reconhece que na procura está forte e que as tarifas de pico estão “em alta” em relação ao ano passado e têm atingido valores “significativamente mais altos” que no primeiro trimestre do ano passado, o que também se deveu ao facto da Páscoa se ter comemorado em abril.

 

 

 

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TAP já voa para Palma de Maiorca

Os voos da TAP para Palma de Maiorca arrancaram este sábado, 20 de maio, e contam com quatro ligações por semana, que aumentam para até seis a partir de 12 de junho.

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A TAP inaugurou no sábado, 20 de maio, uma nova rota de verão entre Lisboa e Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares espanholas, operação que arrancou com quatro voos por semana e que passa a contar com até seis ligações aéreas semanais a partir de 12 de junho.

“A nova rota da TAP é sazonal, operando durante o “verão IATA” e oferece uma ligação por dia, exceto à sexta-feira, entre a capital portuguesa e a capital das ilhas Baleares”, destaca a TAP, no comunicado enviado à imprensa.

Os voos para Palma de Maiorca têm partida da capital portuguesa pelas 08h00 às segundas, quintas e domingos, enquanto às terças-feiras a partida é às 08h25, às 08h05 às quartas e às 09h30 aos sábados.

Os voos chegam ao destino pelas 10h55 às segundas, quintas e domingos, bem como às 11h20 às terças-feiras, às 11h00 às quartas e às 12h25 aos sábados.

Em sentido inverso, a partida da capital das Baleares é às 11h45 às segundas, quartas, quintas e domingos, às 12h20 às terças e às 13h25 aos sábados, com chegada ao aeroporto Humberto Delgado às 12h45 às segundas, quartas, quintas e domingos, às 13h20 às terças e às 14h25 aos sábados.

Todos os voos desta rota são operados em aviões a jato da Airbus e Embraer.

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Jet2.com passa a voar para Faro e Madeira desde Liverpool

Os voos na nova base da Jet2.com em Liverpool arrancam a 28 de março de 2024 e incluem uma ligação por semana exclusiva para a Madeira e quatro voos semanais para Faro, Algarve.

Inês de Matos

A Jet2.com vai passar a voar semanalmente para a Madeira e quatro vezes por semana para Faro, Algarve, operações que fazem parte do calendário da companhia aérea britânica para o verão de 2024, a partir da nova base que a transportadora inaugurou em Liverpool.

Num comunicado divulgado esta semana no seu website, a Jet2.com explica que o Aeroporto John Lennon, em Liverpool, é o 11.o no Reino Unido onde a companhia aérea opera e vai contar com voos para 20 destinos, de forma a dar resposta “à enorme procura de clientes e agentes de viagens em toda a região”.

A companhia aérea britânica conta iniciar os voos no aeroporto de Liverpool a 28 de março de 2024, a tempo das férias da Páscoa, disponibilizando até 54 voos por semana, incluindo 12 voos para as Ilhas Canárias e Ilhas Baleares, em Espanha, mas também para o território continental espanhol, assim como para a Grécia, Turquia, Bulgária, Portugal e Chipre, num total de perto de 565.000 lugares.

Dois desses destinos são portugueses, concretamente Madeira e Faro, sendo que, no caso do arquipélago madeirense, a rota operada pela Jet2.com desde Liverpool é exclusiva, assim como outras seis rotas anunciadas desde Liverpool, concretamente Gran Canaria, Menorca, Rodes, Zante, Paphos e Bourgas (Bulgária).

No caso da Madeira, a Jet2.com vai disponibilizar voos semanais, realizados às segundas-feiras, enquanto a operação para Faro, Algarve, vai contar com quatro voos por semana, realizados às terças, quintas, sábados e domingos.

A base da Jet2.com em Liverpool conta com quatro aviões baseados.

 

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Mário Matos e Maria João Cardoso integram Comissão Executiva da TAP

A Comissão Executiva da TAP passou a contar com mais dois vogais, depois da entrada de Mário Matos e Maria João Cardoso, que foram escolhidos por deliberação do Estado português, que é atualmente o único acionista da companhia aérea de bandeira nacional.

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A Comissão Executiva da TAP passou a contar com mais dois vogais, depois da entrada de Mário Matos e Maria João Cardoso, que foram escolhidos por deliberação do Estado português, que é atualmente o único acionista da companhia aérea de bandeira nacional.

“Por deliberação unânime por escrito do acionista único da TAP tomada a 17 de maio de 2023, foram eleitos o Sr. Comandante Mário Chaves e a Sr.ª Eng.ª Maria João Cardoso como vogais do Conselho de Administração da TAP, para exercer funções no período remanescente do mandato em curso de 2021/2024”, lê-se numa nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e citada pela Lusa.

Com a entrada de Mário Chaves e Maria João Cardoso, a Comissão Executiva da TAP passa a contar com quatro vogais, em vez dos cinco que compunham atualmente este órgão, numa deliberação do Conselho de Administração da TAP, que decidiu “reconfigurar a Comissão Executiva da TAP para o período remanescente do mandato em curso de 2021/2024”.

A Comissão Executiva da TAP passa a ser composta pelo presidente Luís Rodrigues, contando com os vogais Silvia Mosquera González, Gonçalo Neves da Costa Monteiro Pires, Sofia Lufinha, Mário Chaves e Maria João Cardoso.

No entanto, visto que Silvia Mosquera González é demissionária, a Comissão Executiva será depois reduzida a quatro vogais a partir de 23 de junho.

 

 

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Voos da Ryanair passam a estar disponíveis na Amadeus Travel Platform

Segundo a Ryanair, a disponibilização de voos através da Amadeus Travel Platform vai permitir que os clientes B2B da empresa de tecnologia possam marcar “viagens corporativas de baixa tarifa”.

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Os voos da Ryanair passaram esta quinta-feira, 18 de maio, a estar disponíveis através da Amadeus Travel Platform, informou a companhia aérea low cost em comunicado.

Segundo a Ryanair, a disponibilização de voos através da Amadeus Travel Platform vai permitir que os clientes B2B da empresa de tecnologia possam marcar “viagens corporativas de baixa tarifa”.

“Com a inflação recorde e a crise do custo de vida, agora é mais importante do que nunca que as empresas giram os seus resultados financeiros e, com cada vez mais empresas e clientes a regressar às reuniões presenciais, o custo da viagem tornou-se um aspecto fundamental”, sublinha a Ryanair, na informação enviada à imprensa.

A Amadeus Travel Platform passa, desta forma, a disponibilizar os mais de 3.000 voos diários que a Ryanair realiza para mais de 235 destinos em 36 países, com a companhia aérea a garantir pontualidade e diversas outras vantagens para os passageiros.

“Temos o prazer de estar agora ao vivo na plataforma Amadeus Travel com a rede incomparável da Ryanair de mais de 3.000 voos para mais de 235 destinos, expandindo ainda mais a oferta de viagens corporativas da Ryanair e permitindo aos clientes corporativos maior acesso à nossa rede de rotas”, destaca Dara Brady, da Ryanair.

Satisfeito mostra-se também Jose-Luis Aragon, Regional VP Air Distribution Europe da Amadeus, que se congratula com a escolha da Amadeus Travel Platform pela Ryanair.

“Estamos muito satisfeitos por a Ryanair ter escolhido capitalizar a tecnologia da Amadeus para apoiar a sua estratégia de distribuição. Com a integração de seu conteúdo na Amadeus Travel Platform, os vendedores de viagens e corporações terão uma escolha mais ampla de opções de viagem, enquanto beneficiam de uma integração suave e perfeita nas suas ferramentas e processos diários”, refere o responsável.

 

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