TAP e Beijing Capital Airlines anunciam code-share
Código da companhia portuguesa passa a estar presente nos voos da transportadora chinesa entre Portugal e a China.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A TAP anunciou esta terça-feira, 4 de Julho, o acordo de code-share com a companhia aérea chinesa Beijing Capital Airlines, que inicia voos directos entre Portugal e a China a partir de 26 de Julho.
“A TAP Portugal passa a oferecer, a partir de hoje, voos em code-share com a Beijing Capital Airlines, o que se traduzirá em mais vantagens para os clientes de ambas as companhias”, refere a TAP em comunicado, explicando que, com este acordo, o código da companhia de bandeira nacional passa a estar presente nos voos da transportadora chinesa entre Portugal e a China, bem como no voo à cidade chinesa de Chengdu, via Madrid.
“Este acordo vai permitir à TAP oferecer novos serviços para o mercado asiático, disponibilizando aos seus Passageiros uma escolha variada e acesso conveniente a importantes destinos de turismo e de negócios nesta região do mundo”, lê-se na mesma informação.
A partir de Pequim, a Beijing Capital Airlines e a Hainan Airlines oferecem ainda ligações a Xangai, Cantão, Hong Kong, Wenzhou, Fuzhou, Xiamen, Qingdao e Wuhan, bem como a Macau, enquanto os passageiros da companhia chinesa passam a ter acesso aos voos da TAP à partida do hub da companhia em Lisboa.
O acordo permite também que o código da companhia chinesa passe a constar dos voos TAP em ligação com os seus serviços, nomeadamente nos voos entre Lisboa e Casablanca numa primeira fase, e em breve entre Lisboa e as cidades do Porto, Faro e Funchal, e Madrid.
“Este acordo irá trazer grandes vantagens para aqueles que querem viajar entre a China e Portugal e sem dúvida irá intensificar as relações entre os dois países, seja através do turismo ou dos negócios. A TAP e a sua rede saem sem dúvida reforçadas com esta parceria”, destaca Fernando Pinto, presidente Executivo da TAP.
A breve trecho, o acordo prevê também a interligação dos Programas de Fidelização Victoria e Fortune Wings Club, que passarão a oferecer aos respectivos clientes múltiplas opções de utilização e acumulação de milhas nas redes de destinos de ambas as companhias.