Lufthansa passa a permitir pagamentos no check-in e portas de embarque
A partir deste mês de Junho, a Lufthansa passa a permitir pagamentos no check-in e portas de embarque, com o “Amadeus Airport Pay”.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Lufthansa anunciou esta semana que, a partir deste mês de Junho, passa a ser possível realizar pagamentos simples e seguros nos balcões de check-in através do “Amadeus Airport Pay”, um novo serviço que vai ser gradualmente introduzido em 170 aeroportos em todo o mundo.
De acordo com informação da Lufthansa, o novo serviço foi desenvolvido pelas empresas Amadeus e Ingenico, permitindo que os passageiros da companhia aérea germânica realizem pagamentos de serviços complementares, como excesso de bagagem, com cartões inteligentes com chip (cartões de crédito/débito), pagamentos com cartões bancários e porta-moedas eletrónico compatível.
Adicionalmente, as companhias aéreas do grupo poderão também fazer pagamentos de compensação nesses terminais, a exemplo dos pagamentos em caso de recusa voluntária de embarque de um voo com overbooking.
“O Amadeus Airport Pay permite que os nossos passageiros escolham serviços complementares personalizados para o seu voo ao fazerem o check-in ou na porta de embarque – com segurança e tendo à sua disposição um largo leque de opções de pagamento”, salienta Kai Schilb, director de Pagamentos das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa.
A norma usada pela solução do Amadeus Airport Pay é totalmente compatível com a PCI-DSS, a Norma de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento, e, ao usar o método de PIN para os cartões, é possível evitar a fraude durante o processo de pagamento.