Associação Comercial do Porto contra suspensão de voos da TAP

Por a 19 de Janeiro de 2016 as 14:34

tapA Associação Comercial do Porto (ACP) mostrou-se, esta terça-feira, contra a suspensão pela TAP de quatro voos com partida do Porto para Barcelona, Milão, Bruxelas e Roma, considerando-a “lamentável” e “altamente prejudicial para as empresas e para a economia do Norte”.

De acordo com a agência Lusa, Nuno Botelho, presidente da associação, afirmou em comunicado que, “mais uma vez, ficamos a saber que não podemos contar com a erradamente chamada TAP Portugal. Trata-se cada vez mais de uma TAP Lisboa e cada vez menos de uma TAP Portugal”.

Para a Associação Comercial do Porto, no Porto “as companhias de bandeira, que ajudam ao crescimento económico e turístico da região” são agora empresas como “a Ryanair, a easyJet e transportadoras de bandeira como a Lufthansa ou a Turkish Airlines”.

Com efeitos a partir do próximo dia 27 de Março, a suspensão destas quatro rotas elimina, segundo a associação, “importantes rotas empresariais e turísticas de e para o Porto” e “vai obrigar os passageiros a perderem horas e dias de trabalho, na maior parte dos casos sem qualquer alternativa”.

Na página oficial na rede social Facebook, a TAP informou suspender os voos entre o Porto e Barcelona (Espanha), Bruxelas (Bélgica), Milão e Roma (Itália) e entre Lisboa e Gotemburgo (Suécia), Hannover (Alemanha), Zagreb (Croácia), Budapeste (Hungria) e Bucareste (Roménia).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *