Grupo Lufthansa recebe prémio “Eco-Airline of the Year”
A revista americana Air Transport World reconhece o papel decisivo do Grupo na área da consciencialização do clima e do ambiente pela segunda vez.
Publituris
AHP pede “maior transparência” sobre alocação de taxas turísticas em Albufeira
ERT de Lisboa congratula-se sobre a localização do NAL, mas considera obras no AHD “essenciais”
Mais de 13,5 milhões de passageiros passaram por aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
Emirates volta a recrutar em Portugal em maio
V-Valley e Consultia Business Travel unem-se na comercialização da solução Destinux no mercado ibérico
Moon & Sun Lisboa abre portas na Baixa Pombalina
NAV avança com reestruturação do espaço aéreo da Área Terminal de Lisboa
Negócios no turismo voltam a cair no 1.º quadrimestre de 2024
30 anos de democracia sul-africana e potencial ilimitado de África marcam arranque da Africa’s Travel Indaba 2024
“Melhores Aldeias Turísticas” 2024 da UN Tourism recebe mais de 260 candidaturas
Conduzir os negócios de forma sustentável e responsável está firmemente inserido nos princípios estratégicos do Grupo Lufthansa. E os seus esforços foram reconhecidos: a revista americana Air Transport World (ATW) atribuiu mais uma vez ao Grupo Lufthansa o título de “Eco-Airline of the Year” (Companhia aérea ecológica do Ano). Já em 2013, a revista tinha já reconhecido o variado leque de iniciativas e de inovações do grupo na área da proteção do meio ambiente. Isto significa que este famoso prémio é atribuído ao Grupo Lufthansa pela segunda vez em três anos. O prémio foi entregue à Lufthansa ontem, 25 de fevereiro, em Washington, D.C.
“A Lufthansa tem sido um excelente colaborador para a consciencialização sobre o meio ambiente no mundo da aviação e muito tem feito neste campo mesmo antes de o tema estar na moda”, disse Karen Walker, chefe de redação da ATW. “O Grupo Lufthansa não só tem algumas das práticas ambientalistas mais fortes do mundo, mas é também uma empresa que realmente investe e dedica tempo e esforço em programas de eficiência e desenvolvimentos que beneficiam o planeta e toda a indústria da aviação”.
Na sua candidatura ao prémio, a Lufthansa impressionou a revista com o seu programa estratégico ambiental que tem como objectivo tornar a mobilidade sustentável para o ambiente e para o clima, sendo, assim, um elemento-chave dos esforços de todo o grupo nesta área. Entre as prioridades do grupo incluem-se o investimento contínuo numa frota eficiente, baixa emissão de ruídos dos aviões e uma variada gama de programas para maior eficiência de combustível e menos emissões de CO². Até 2025, o Grupo Lufthansa irá receber 263 novos aviões, tecnologicamente muito avançados, o que corresponde um investimento de 37 mil milhões de euros. A Lufthansa apoia activamente a utilização de combustíveis alternativos e respectiva investigação. Em 2011, a Lufthansa realizou um trabalho inovador com seus testes a longo prazo de biocombustível e demonstrou que pode ser usado sem problemas. A partir da primavera de 2015, o Grupo Lufthansa vai abastecer os seus aviões no aeroporto de Oslo com uma mistura de bioquerosene.