Ryanair já vendeu 20% dos bilhetes para os Açores
Luis Fernández-Mellado, director de desenvolvimento de rotas da Ryanair, falava esta sexta-feira no âmbito de uma conferência, em Ponta Delgada.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Ryanair afirmou que já foram vendidos 20% dos seus bilhetes para os Açores, para as viagens em Abril, mês em que inicia a sua operação na ilha de S. Miguel.
Luis Fernández-Mellado, director de desenvolvimento de rotas da Ryanair, que falava esta sexta-feira no âmbito de uma conferência em Ponta Delgada, realçou que “não temos uma base de comparação com destinos similares, mas vemos que existe interesse e as vendas estão a comportar-se de maneira positiva”, avança a agência Lusa.
O responsável, que participava numa conferência a convite do PSD/Açores sobre ‘transportes aéreos, novas obrigações de serviço público – impacto e oportunidades’, destacou ainda que a rota Porto/Ponta Delgada, com cinco voos por semana, está a registar uma “grande procura”, algo que está a surpreender a companhia aérea.
Luis Fernández-Mellado adiantou que, em Julho e Agosto, há já várias reservas de britânicos que tencionam viajar para os Açores através da ligação a Londres, mas sem revelar mais dados por motivos de ordem comercial.
A Ryanair espera que, no primeiro ano de operação, em S. Miguel sejam transportados 350 mil passageiros pela companhia e que tenham 30 funcionários na ilha, entre pilotos e assistentes de bordo, assim como um avião Boing 737, com capacidade para 189 passageiros.
Questionado sobre a possibilidade de abrirem uma rota a partir da ilha Terceira, o responsável referiu que, “por agora”, a companhia está centrada na rota de Ponta Delgada.
Já em relação aos preços praticados no destino, Luis Fernández-Mellado referiu que a Ryanair está a praticar uma tarifa média para os Açores de 42 euros.