Cooltour LX dá lugar à Cooltour Lisbon
A empresa de passeios culturais aposta no rebranding, lança um novo site e aumenta a frota.

Publituris
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
Portal da Queixa soma mais 24% de reclamações no turismo no primeiro trimestre
Turismo halal valerá 350 mil milhões de dólares até 2030
Novo Governo alemão promete reduzir impostos sobre a aviação
A Cooltur LX, empresa de passeios culturais, apostou numa estratégia de rebranding, apresentando-se agora com um novo nome – Cooltour Lisbon – que será oficializada ainda a partir deste mês.
Ainda no âmbito desta estratégia, a empresa lançou igualmente um novo site e aumentou a oferta dos seus serviços e o número de viaturas à sua disposição.
Renato Pais, marketing manager da Cooltour Lisbon, explica que à frente do rebranding esteve a necessidade de oferecer um maior envolvimento ao cliente: “”Queríamos que a nova marca espelhasse o sentimento de que somos uma empresa ‘renovada’ sem perder a ligação às origens.”
O responsável afirma ainda que “o serviço mantém-se personalizado e profissional proporcionando aos nossos clientes uma oferta ainda mais diversificada de experiências. Para nós é importante que o cliente sinta que está a embarcar numa experiência única sem perder o lado genuíno e verdadeiro que implementamos nos nossos passeios.”
O nome “Lisbon” e logótipo redesenhado representam uma oportunidade de clarificar e facilitar a compreensão do novo ‘naming’, ao invés da nomenclatura ‘LX’, uma vez que o diminutivo é utilizado pelos portugueses e praticamente desconhecido pela grande maioria dos turistas.
Quanto ao aumento da frota da empresa, Renato Pais refere que é “uma aposta num momento propício do sector” e uma garantia de “melhores condições, segurança e conforto”. Actualmente, a Cooltour Lisbon dispõe de seis veículos próprios de gama média-alta.
Já o novo site da empresa, agora uma plataforma de comunicação actualizada com notícias ligadas ao sector turístico e outras com relevância e interesse cultural, “permitirá visualizar os produtos da Cooltour Lisbon de uma forma divertida e acessível e com uma navegação fácil, para além de mostrar várias formas de conhecer Portugal, inclusive a possibilidade de criar itinerários personalizados para quem procura exclusividade”, conclui Miguel Condeço, director operacional.