Viagens mais curtas ganham terreno nos cruzeiros
Relatório publicado pela Cruise Critic revela quais as tendências para 2014 no mercado.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Um relatório publicado pela Cruise Critic revela que uma das tendências para 2014 no mercado dos cruzeiros são as viagens mais curtas, uma opção que tem sido tomada pelos profissionais do sector.
Segundo a TraveldailyNews, outra das tendências para o próximo ano são as experiências, que as linhas de cruzeiro continuam a adicionar a bordo, em exclusivo para os hóspedes, no entanto estas ofertas têm um custo adicional.
Cerca de seis linhas de cruzeiro anunciaram alterações na políticas de fumar a bordo em 2013, e espera-se que mais se seguirão em 2014. Esta opção já foi adoptada pela Royal Caribbean Cruise Line, pela Cunard, P&O, Disney Cruise Line e Seabourn.
O mesmo relatório revela que 80% dos cruzeiristas reservam excursões em terra, antes do embarque, sendo esta outra das tendências que se seguem em 2014.
Por último, os cruzeiros fluviais continuam a crescer em popularidade, com 65% dos inquiridos da Cruise Critic a afirmarem que gostariam de experimentar.
No TOP 3 de destinos para cruzeiros destacam-se o Canal Panamá, o Japão e a Austrália.