Algarve promove-se no Norte de Portugal e Espanha
A iniciativa Algarve Encanta começa esta segunda-feira no Porto.
Raquel Relvas Neto
AHP pede “maior transparência” sobre alocação de taxas turísticas em Albufeira
ERT de Lisboa congratula-se sobre a localização do NAL, mas considera obras no AHD “essenciais”
Mais de 13,5 milhões de passageiros passaram por aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
Emirates volta a recrutar em Portugal em maio
V-Valley e Consultia Business Travel unem-se na comercialização da solução Destinux no mercado ibérico
Moon & Sun Lisboa abre portas na Baixa Pombalina
NAV avança com reestruturação do espaço aéreo da Área Terminal de Lisboa
Negócios no turismo voltam a cair no 1.º quadrimestre de 2024
30 anos de democracia sul-africana e potencial ilimitado de África marcam arranque da Africa’s Travel Indaba 2024
“Melhores Aldeias Turísticas” 2024 da UN Tourism recebe mais de 260 candidaturas
O Turismo do Algarve inicia, esta segunda-feira, a 2ª edição do roadshow «Algarve Encanta» no Porto, passando posteriormente pela Corunha, Vigo e Aveiro.
Depois de passar por Sevilha, Granada e Madrid em Outubro, o roadshow «Algarve Encanta», organizado pela Região de Turismo do Algarve (RTA), pretende levar cerca de 30 hoteleiros junto de operadores e agentes de viagem que comercializem a região para apresentar os seus serviços e efectuarem contratação directa.
Segundo o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, ao Publituris à margem da II Cimeira do Turismo Português, que se realizou em Vilamoura, esta iniciativa serve para “mostrarmos novos produtos, novos prémios, novas realidades que o Algarve tem particularmente nesta época baixa”. Para o responsável, “independentemente da marca que temos, temos de dar um sinal que existimos, que é importante que as pessoas cá venham neste período. Também temos um fim de ano em termos de marca, que é muito forte, particularmente Albufeira”.
“Pretendemos dar a conhecer a região, porque tem este clima fantástico, estas condições e isso faz toda a diferença em mercados onde o clima não é tão bom, além de a proximidade ser muito forte e, nestas alturas de crise, o turismo de proximidade pode ser aquele que pode dar uma resposta rápida e muito mais forte em relação a outros mercados”, complementa.
Depois de Aveiro, o responsável avança que a iniciativa Algarve Encanta passará pelo triângulo da Extremadura espanhola, nomeadamente, Badajoz, Lérida e Salamanca, podendo ainda ir novamente a Madrid.