Welcome Portugal 2013 “é oportunidade para relançar o turismo no estrangeiro”

Por a 27 de Fevereiro de 2013 as 15:13

O prémio ‘Welcome Portugal 2013’ “é uma oportunidade para relançar o turismo português no exterior”. Essa é, pelo menos, a opinião do presidente do LIDE Turismo e Gastronomia, Manuel Espírito Santo, que esta quarta-feira apresentou a iniciativa, na BTL, em Lisboa. As candidaturas já estão abertas.

Presente na sessão de apresentação esteve também o secretário do Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes. “O movimento (do LIDE Turismo) merece ser replicado”, defendeu. “Não basta fazermos promoção em abstracto, precisamos de experiências. E qualquer projecto que permita que se envolvam as economias local e regional é bom”, acrescentou.

No ano passado, lembre-se, o prémio foi atribuído à Rota Vicentina, entre 35 candidaturas apresentadas. Já o enoturismo da Herdade do Esporão e a empresa pública Parques de Sintra receberam uma Menção Honrosa.

Com este galardão pretende-se “distinguir iniciativas públicas e privadas com relevância turística de referência, que envolvam as populações locais através do impacto directo ou indirecto na relação e envolvimento com os turistas, proporcionando experiências únicas e duradouras que constituam um cartão-de-visita do País no estrangeiro”.

Este ano, o Prémio Welcome será entregue no dia 5 de Outubro, no âmbito do II Fórum Empresarial do Algarve, promovido pelo LIDE Portugal, que este ano se realiza durante dias 4, 5 e 6 de Outubro, em Vilamoura.

O júri é constituído pelo Turismo de Portugal, pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), pela Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT), pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), pela TAP, pelo subcomité do LIDE Portugal, LIDE Turismo e Gastronomia, e por representantes da Publituris e da RTP, media partners.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *