Agora já é possível ‘conhecer’ Lisboa através de helicóptero
Portugal tem a 21ª melhor marca turística do mundo
O ranking, elaborado pela Bloom Consulting, abarca 161 países e é liderado pelos Estados Unidos. Portugal manteve a sua posição em relação a 2011.
Tiago da Cunha Esteves
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Portugal detém a 21ª melhor marca do mundo no que ao turismo diz respeito, de acordo com um ranking referente a 2012 elaborado pela consultora Bloom Consulting. Em relação a 2011, manteve a sua posição. O ranking mundial, num total de 161 países, é liderado pelos Estados Unidos. Espanha ocupa o segundo lugar e França o terceiro.
Numa classificação de AAA (muito forte) a D (pobre), a marca turística Portugal obteve um A (ligeiramente forte), de acordo com os resultados agora publicados.
Do ‘top ten’ fazem parte outros destinos como China, Turquia, Tailândia e Alemanha, bem como Macau, por exemplo. No último lugar da tabela ficaram as Ilhas Marshall.
Esta análise mede a eficácia da estratégia das marcas de 161 países, avaliando, entre outros aspectos, a capacidade de cada destino para atrair investimentos e turistas estrangeiros.
Para isso, tem em conta o valor das receitas turísticas internacionais, bem como a sua taxa de crescimento anual nos últimos cinco anos.