Franceses querem viajar mais este ano

Por a 15 de Março de 2012 as 17:24

Apesar da crise económica, os franceses não recuam nas suas intenções relativas às férias. 67% afirmou que conta fazer férias este ano, um aumento de 1% em relação ao ano passado, de acordo com um estudo do instituto Protourisme.

53% dos franceses espera fazer um período de férias com, pelo menos, quatro dormidas, mais 2% em relação ao ano passado. “É a primeira vez desde 2003 que se regista uma ligeira subida nas intenções de férias”, disse o director do Protourisme, Didier Arino, à agência France Presse. “As férias são primordiais para os franceses, apesar da crise e das restrições”, acrescentou.

Por outro lado, o orçamento médio anual para férias também registou uma média de 10% nas intenções dos franceses, para 2.300 euros. 26% dos inquiridos no estudo disse que planeia gastar mais dinheiro este ano, ao passo que 50% afirmou que vai gastar o mesmo.

 

Menos viagens para o Mediterrâneo

Um outro inquérito levado a cabo pelo instituto CCM Benchmark deu conta de que os franceses, este ano, vão procurar menos os destinos mediterrânicos.

Com efeito, 43% dos inquiridos que vai viajar para o estrangeiro tem Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Turquia nas suas preferências, sendo que, no ano passado, essa taxa era de 50%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *