FITUR junta novo “Knowledge Hub” à edição 2026
A Feira Internacional de Turismo FITUR reforça o seu contributo para a competitividade e sustentabilidade da indústria turística com o “Knowledge Hub” com a incorporação do Pavilhão 12.

Publituris
A FITUR, Feira Internacional de Turismo, que se realizará de 21 a 25 de janeiro de 2026 na IFEMA MADRID, anunciou a criação do “Knowledge Hub”, com a incorporação do Pavilhão 12 do recinto de Madrid como epicentro do debate e da inovação no turismo. Durante os dias profissionais — quarta-feira, dia 21, quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, dia 23 — especialistas de todo o mundo reunir-se-ão em centenas de sessões para apresentar propostas, partilhar experiências e divulgar boas práticas que estão a marcar tendências na indústria turística. Além disso, será promovida a divulgação de conhecimento e tecnologia disponível para empresas e profissionais do setor.
O “Knowledge Hub”, que irá concentra os conteúdos de inovação e tecnologia da feira, terá acesso direto pela Entrada Sul da IFEMA MADRID e estará interligado com os restantes pavilhões através do Pavilhão 4, numa disposição que permite a expansão da feira e otimiza os fluxos de visitantes.
Reunindo conteúdos atuais e relevantes, o “Knowledge Hub” acolherá as secções FITUR TechY, FITUR Know-How & Export, FITUR Sports, o Observatório FITURNEXT e a área de Travel Technology, bem como novos conteúdos especializados alinhados com os desafios do setor, reforçando a oferta de conferências da Feira Internacional de Turismo.
Assim, a 46.ª edição da FITUR ocupará um total de nove pavilhões — 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 12 — onde será apresentada a oferta global mais inovadora de toda a cadeia de valor do turismo. Reunirá instituições públicas e privadas ligadas a destinos, alojamento, agências e operadores turísticos, empresas tecnológicas, operadores de transporte e outros serviços do setor, bem como as mais recentes inovações, tendências e investigações que estão a definir o rumo de uma indústria que, segundo previsões da Organização Mundial do Turismo, deverá crescer entre 3% e 5% em chegadas internacionais em 2025, com uma despesa estimada de 2,1 biliões de dólares.
Desta forma, a FITUR 2026 terá o seguinte desenho: o Pavilhão 3 acolherá propostas das Américas; o Pavilhão 4, a Europa e a FITUR Cruises; os Pavilhões 5, 7 e 9, Espanha, juntamente com a FITUR LGBT+ no Pavilhão 9; o Pavilhão 6 será dedicado ao Médio Oriente e África; o Pavilhão 8, à região Ásia-Pacífico e Empresas Globais; o Pavilhão 10, a Empresas Globais