Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
O futuro Jupiter Porto Hotel será a primeira unidade deste grupo hoteleiro no norte do país, fruto de uma parceria com a Solive. Com 131 unidades de alojamento, salas de reunião e zonas de lazer, o hotel ficará localizado junto à Avenida da Boavista.

Publituris
GEA promove novo ciclo de reuniões regionais
Jerez de los Caballeros cativa portugueses com as celebrações da Semana Santa
Portugal e Eslovénia reforçam colaboração no setor do turismo
Azores Airlines reforça rota Lisboa-Pico com mais uma frequência semanal no verão
Portugal investe 15M€ na descarbonização da aviação
Aeroporto do Qatar inaugura novos halls e aumenta terminal em 14%
Número de visitantes em Macau teve o segundo melhor arranque de ano de sempre
Minas Gerais diz que “conquistou” Lisboa
Território Arrábida e Rio Grande do Norte unidos em cooperação no turismo
Espanha chega aos 6,7 milhões de passageiros internacionais em fevereiro
O grupo hoteleiro Jupiter vai investir cerca de 21 milhões de euros na construção de um novo hotel no Porto, o Jupiter Porto Hotel, cuja conclusão está prevista para o segundo semestre de 2025.
O futuro hotel de quatro estrelas, localizado junto à Avenida da Boavista, surge de uma parceria com a Solive, uma joint venture entre o Grupo Legendre e a tecnibuild, responsável pela identificação do local, desenvolvimento do projeto, investimento financeiro e licenciamento.
Com 131 unidades de alojamento, entre quartos e suites, o futuro hotel vai contar com três salas de reunião com capacidade para 150 pessoas e zonas de lazer, entre um rooftop, piscina e spa. O intuito passa por criar um edifício que reúna “o tradicional e o moderno, assente num design de interiores inspirado na cidade”, como referido em comunicado, sendo que o projeto de arquitetura é assinado pela Cerejeira Fontes Architects e o projeto de arquitetura de interiores por Hugo Raposo Arquitetos.
“Embora este seja o primeiro grande projeto da Solive em Portugal no setor hoteleiro, o grupo Legendre desenvolveu em França vários projetos, o que nos dá uma enorme experiência na conceção e execução deste tipo de obras. Por outro lado, a tecnibuild, que tem também uma experiência relevante no setor hoteleiro, foi fundamental na conceção e desenvolvimento deste projeto”, afirma Telmo Carriço, diretor da Legendre em Portugal, em nota de imprensa.
O grupo Jupiter conta atualmente com três hotéis no Algarve e uma unidade hoteleira em Lisboa. Este será o primeiro hotel do grupo no norte do país.