Culture and Tourism Innovation Global Summit dia 16 de julho em Lisboa
O Culture and Tourism Innovation Global Summit, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 16 de julho, em Lisboa, vai reunir os melhores profissionais da indústria para partilhar conhecimento, experiências e novas visões do futuro do setor. No evento serão igualmente apresentados casos de sucesso, estratégias e tendências.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A agenda dos trabalhos conta com diferentes painéis especialmente projetados para capacitar executivos, dotando uma estratégia digital e sustentável para os seus negócios, indica a organização do evento, a Rede do Empresário.
O primeiro painel, com o tema “Estado de Arte da Cultura e do Turismo”, às 10h, contará com a participação de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo; da deputada socialista Ana Mendes Godinho; Isabel Tavares, diretora de Vendas e Marketing da The Editory Collection Hotels; Lídia Monteiro; vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal; e Raquel Vila Verde, Head of Communication and Brand Management Department na Caixa Geral de Depósitos.
Ainda de manhã terá lugar o painel dedicado ao tema “Desenvolvimentos Positivos com Abordagem de toda a Indústria: Colaboração, Inovação e Tecnologia”, que contará com representantes do Grupo Pestana, D-EDGE, Grupo UIP, Turismo de Portugal e TAP, como oradores.
Segue-se o terceiro painel: “Comunicação, Tecnologia e os Facilitadores da Educação”, que terá como oradores representantes da Les Roches, LCA, CARMA, CLEVER e da Escola Superior de Hotelaria do Estoril.
O evento vai ainda analisar a “Sustentabilidade na Cultura e no Turismo”, com representantes da AHP, Quinta do Roseiral, MSC Cruzeiros, Abreu e AILD, bem como o “Futuro dos Recursos Humanos na Cultura e Turismo”, com a presença de responsáveis da Fórum Turismo, KeepTalent Portugal, Merytu e Time4Travel.
Da parte da tarde, e antes da sessão de encerramento haverá espaço para o painel com o tema “Mudança para o futuro – Avanços na cultura e turismo sustentável”, com participação de representantes da Câmaras Municipais de Lisboa, Leiria, Torres Vedras e Loulé.