Access Luxury Travel Show regressa ao Porto em setembro
O Access Luxury Travel Show (ALTS) regressa ao Porto, em segunda edição, nos dias 23 e 24 de setembro com o objetivo de criar uma plataforma de networking de alta qualidade para a comunidade internacional de viagens de luxo, além de promover o Norte de Portugal como um destino de luxo ideal para clientes de alto poder aquisitivo.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A 2ª edição do Access Luxury Travel Show (ALTS) Porto terá lugar nos dias 23 e 24 de setembro deste ano, no Renaissance Porto Lapa Hotel. O evento mantém um formato boutique, oferecendo a cada marca participante máxima exposição e visibilidade.
É aguardada a participação de 50 compradores provenientes de países como Reino Unido, Escandinávia, Portugal, Espanha, Itália, Suíça e França. Entre os compradores estão operadores turísticos de luxo, agências de viagens boutique e agências que trabalham com grupos de incentivo de posicionamento elevado.
Na qualidade de parceiro do evento, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins destaca que “uma vez mais, vamos apresentar, desta forma exclusiva, o que de melhor temos no Porto e Norte de Portugal aos buyers selecionados de vários importantes mercados, destacando as excecionais experiências e destinos de luxo que a nossa região tem para oferecer aos viajantes mais exigentes”.
Por sua vez, Daria Mironova, responsável pela organização do evento, afirmou a propósito da escolha da cidade que, na verdade, “foram os buyers, tanto os que estiveram na primeira edição, como outros que não tinham estado, quem mais nos instou a repetir este workshop no Porto, por se tratar de um destino que lhes desperta muita curiosidade e interesse”, indicando que os buyers pediram à organização “que tivéssemos mais oferta de luxo portuguesa, motivo pelo qual estamos ainda a acolher propostas de expositores”, concluiu.
Neste momento, estão registados mais de 30 expositores de luxo de Portugal e de todo o mundo, incluindo DMC’s, hotéis e resorts, linhas de cruzeiro, destinos e companhias aéreas.
O evento terá início na noite de 22 de setembro com uma receção de boas-vindas no Renaissance Porto Lapa Hotel, seguida de um dia completo de reuniões individuais pré-agendadas no dia 23 de setembro, culminando com um jantar de networking num dos hotéis de destaque do Porto. A 24 de setembro, haverá meio-dia de reuniões pré-agendadas e atividades pela cidade para conhecer o destino, encerrando com um jantar de gala de despedida.
Durante os dois dias, os participantes terão a oportunidade de realizar até 40 reuniões individuais pré-agendadas. A edição deste ano mostra um aumento do interesse dos compradores pelos expositores portugueses, embora o evento mantenha um formato internacional, com os compradores procurando, acima de tudo, networking de alto nível e novos contatos globais.