TAAG assume operação exclusiva da rota Luanda-Lisboa
Realizados por dois Boeing 777-300ER, os voos bidiários entre as capitais de Angola e Portugal serão operadas em exclusivo pela TAAG, deixando de operar com o avião da HiFly.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota, e no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e à estratégia de negócio, a TAAG Linhas Aéreas de Angola assumiu, recentemente, a operação exclusiva da rota Luanda-Lisboa, com a sua frota internacional.
A ligação, que conta com dois voos diários, será operada por duas aeronaves Boeing 777-300ER com capacidade total para 293 passageiros distribuídos entre primeira classe, classe executiva e económica.
O referido serviço era anteriormente realizado com recurso a uma aeronave da companhia aérea HiFly, em regime de “wet lease”, devido à manutenção da frota internacional da TAAG, designadamente do modelo Boeing 777-300ER.
“Queremos agradecer à HiFly pela colaboração durante o período de vigência deste acordo, que assegurou o reforço da nossa operação e o bom funcionamento de uma rota prioritária para a TAAG”, Nelson de Oliveira, presidente do Conselho Executivo (PCE) da TAAG.
O responsável pela companhia de bandeira de Angola admite que o serviço de Luanda- Lisboa desempenha um “importante papel a vários níveis, desde a dinamização económica à coesão social”, salientando ainda que “esta solução representou um compromisso de, juntamente com a HiFly, garantir um serviço confiável e eficiente aos nossos passageiros”.
De referir que Portugal é um dos destinos preferenciais e a porta de entrada da Europa para diversos passageiros, entre turistas, famílias e tecido empresarial oriundos de Angola, África e América do Sul.
Paralelamente, Angola posiciona-se como um hub importante para receber e redirecionar tráfego vindo de Portugal para os diversos destinos no sul, ocidente e centro do continente africano.