MSC Cruzeiros inova nas reservas com lançamento do “Open Booking”
Reservar na MSC Cruzeiros agora ficou mais fácil para os passageiros a bordo da sua frota de navios que queiram comprar futuras férias no mar sem a necessidade de se comprometerem com um determinado navio, itinerário ou data de viagem. É com o novo programa ‘Open Booking’.

Publituris
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva
FLY – Feira das Viagens no Porto superou expectativas, diz a organização
Portugal é o terceiro destino mais atrativo para investimento hoteleiro na Europa
Rotas para Fortaleza e Recife são novidade na operação da Iberia para o inverno
Emirates coloca avião Boeing 777 remodelado na rota de Lisboa a 1 de junho
TAAG recupera avião Boeing 777-200 com apoio de engenheiros e técnicos de manutenção angolanos
Maioria dos portugueses prefere regressar a destinos que já visitou, diz eDreams
Iberia reforça operação para a América Latina e programa 355 voos semanais no inverno
O programa ‘Open Booking’, segundo anunciou a companhia de cruzeiros, significa que os passageiros colocam apenas um depósito reduzido de 100 euros por pessoa a bordo do cruzeiro e recebem um certificado que lhes dá até 12 meses para as escolher as suas próximas férias no mar. Esta iniciativa visa complementar o programa ‘Future Cruise’ da MSC Cruzeiros introduzido no verão de 2023.
Por outro lado, recebem até 200 euros de crédito a bordo por camarote se selecionarem o navio e a data de partida no prazo de 60 dias após fazerem a reserva aberta a bordo. Em alternativa, podem efetuar a reserva no prazo de um ano e ainda desfrutar de até 100 dólares em crédito a bordo. Além disso, o ‘Open Booking’ também pode ser utilizado como presente para familiares ou amigos antes da escolha do navio e da data da partida.
Eduardo Cabrita, Diretor Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, afirmou que com o programa Open Booking “queremos oferecer aos nossos passageiros mais flexibilidade na escolha do próximo navio e data de partida”, ao mesmo tempo que têm até um ano para tomar essa decisão enquanto ganham créditos futuros para as próximas férias no mar.
Entretanto, os agentes de viagens que fizeram a reserva original do cruzeiro também beneficiarão do programa ‘Open Booking’ e receberão uma comissão total assim que o navio e a data de partida forem selecionados.
Refira-se que o programa ‘Future Cruise’ da MSC Cruzeiros, lançado há seis meses, beneficia os agentes de viagens e os passageiros da companhia quando um cliente que utilizou uma agência para as suas férias no mar reserve a sua próxima viagem a bordo.
Os agentes originais recebem uma comissão total por qualquer nova reserva feita a bordo sendo que os novos aspetos do programa incluem um ´depósito somente a bordo’ reduzido por pessoa para o seu próximo cruzeiro, maior flexibilidade para que uma reserva possa ser alterada para ir ao encontro das necessidades do cliente antes do pagamento final e um prazo alargado de ‘garantia do melhor preço’.
Outros benefícios incluem crédito a bordo para o próximo cruzeiro do cliente, pontos a dobrar para o programa de fidelização da companhia MSC Voyagers Club, a possibilidade de combinar ofertas de mercado com o esquema de recompensas e os passageiros podem também escolher entre a melhor seleção de camarotes e suítes.
Ainda segundo a companhia, os passageiros a bordo dos navios da MSC Cruzeiros têm acesso a informações de itinerário e às melhores ofertas através das suas equipas dedicadas a bordo do Future Cruise e cada nova reserva de cruzeiro aberta e futura irá gerar um email de confirmação para o seu agente de viagens.