Especialistas mundiais do setor dos vinhos reunidos no Centro de Portugal
A quarta edição do “Wine Future” está a decorrer no Convento São Francisco, em Coimbra até esta quinta-feira. Trata-se de um evento internacional sobre as múltiplas vertentes do setor dos vinhos, que traz à ao Centro de Portugal participantes de todo o mundo.

Publituris
Paulo Portas considera “extraordinário” que o turismo valha 20% do PIB português
MS Aviation GmbH e Newtour Azores consideram declarações da SPAC “factualmente erradas e infundadas”
Projeto GEA TV termina primeira fase com instalação em 224 balcões
Air France-KLM e Etihad Airways reforçam parceria nos programas de fidelização
ERT de Lisboa faz levantamento para promover Programa de Ecoturismo
OE 2024 vai estar em debate no 48º Congresso da APAVT
SPAC pede suspensão da privatização da SATA Internacional
Cinco cursos das Escolas do Turismo de Portugal certificadas pela OMT
Poluição do ar relacionada com o aeroporto em níveis alarmantes nalgumas partes de Lisboa
Hotéis de Macau recebem mais de 1,2 milhões de pessoas em outubro
O facto de ter escolhido Coimbra para a realização da sua quarta edição é muito importante para a região Centro de Portugal, porque, de acordo com nota de imprensa, “é uma montra privilegiada para os nossos produtores e para os vinhos portugueses, em particular para os vinhos das cinco Comissões Vitivinícolas da região”, e por outro “é uma forma de divulgarmos o nosso território a nível internacional, servindo como aperitivo para o muito que o Centro de Portugal tem para mostrar”.
“O enoturismo e a gastronomia são produtos agregadores na estratégia da Turismo Centro de Portugal e envolvem todas as oito Comunidades Intermunicipais da região, constituindo um foco de atração de visitantes”, sublinhou Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, na sessão de abertura do certame, ao lado de Pancho Campo, fundador do Wine Future, Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e Jorge Brandão, vogal da comissão diretiva do Programa Operacional Regional do Centro.
No mesmo dia, Jorge Sampaio, vogal da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, participou num painel intitulado “Evolução do Enoturismo – Da Adega aos Tours Virtuais”, juntamente com Adrian Bridge (CEO do grupo The Fladgate Partnership e do The Yeatman Hotel), Catherine Leparmentier (diretora da Great Wine Capitals) e Marisah Nieuwoudt (Wine Tourism Manager da South Africa Wines).
O “Wine Future” é um evento internacional sobre as múltiplas vertentes do setor dos vinhos. A Turismo Centro de Portugal é parceira institucional do certame, estando presente com um espaço de mostra e degustação dos vinhos da região, além de disponibilizar informação turística sobre o território.
Até quinta-feira, os protagonistas globais da área dos vinhos analisam e debatem os desafios que o setor enfrenta a nível mundial, como os novos consumidores, as inovações, a economia e o marketing. O economista Christopher Pissarides, Prémio Nobel da Economia, em 2020, é um dos muitos oradores, com uma intervenção sobre os desafios da economia mundial, nomeadamente da Inteligência Artificial.