6.ª edição do Programa BEST vai analisar modelos de governação, gestão de riscos e ação climática
“Turismo future-proof: modelos de governação, gestão de riscos e ação climática” é o tema da conferência online de lançamento da 6.ª edição do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, que terá lugar no próximo dia 10 de novembro, entre as 10h30 e as 12h00.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Trata-se de um programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo, promovido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as associações do setor. Integra um conjunto de ações de formação e de qualificação, em particular nas dimensões financeira, digital, recursos humanos e criação de valor.
Dirigido a empresários, gestores e empreendedores do Turismo, o programa inicia a sua sexta edição com uma conferência online sob o tema “Turismo future-proof: modelos de governação, gestão de riscos e ação climática”, abordando-se a relevância da implementação de um bom sistema de governação corporativa nas empresas do setor, que inclua princípios, regras e mecanismos que, de uma forma criteriosa e transparente, possam gerar um ambiente favorável ao controlo e prevenção de fatores de risco suscetíveis de ameaçar a segurança dos ativos físicos das organizações, preservando o valor económico e social dos negócios.
A abertura da conferência contará com uma intervenção de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal. O tema “Corporate Governance nas PME do Turismo” será abordado por Renata Melo Esteves, membro da Comissão Executiva de Acompanhamento e Monitorização do Instituto Português de Corporate Governance, enquanto a análise sobre “Gestão de Risco: estratégias para identificar, avaliar e controlar incertezas e ameaças” será feita por Fátima Geada, presidente do Instituto Português de Auditoria Interna.
As “Alterações climáticas e impactes no Turismo em Portugal” são as questões que serão examinadas na conferência por Pedro Matos Soares, investigador principal no Instituto D. Luiz – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, enquanto o tema “Avaliação de risco climático: o que significa para os ativos do Turismo?”, ficará a cargo de Nuno Filipe Cordeiro, partner, Financial Services Risk & Regulation Advisory da PwC.
A conferência realiza-se a partir da Academia Digital do Turismo de Portugal e a inscrição é obrigatória.