Já é possível pré-encomendar refeições a bordo da Emirates na rota Lisboa-Dubai
O novo serviço da Emirates permite que os passageiros da Classe Executiva selecionem previamente o seu prato principal entre 14 dias e 24 horas antes da partida do voo.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O serviço de pré-encomenda de refeições a bordo da Emirates está agora disponível em 92 rotas a nível global, com 30 novas rotas, incluindo Lisboa, Riade, Jeddah, Deli, Mumbai e Kuala Lumpur. Mais de 10 mil pré-encomendas já foram distribuídas em mais de 3 mil voos, e são efetuadas diariamente mais de 600 pré-encomendas de refeições pelos passageiros da Emirates.
O novo serviço permite que os passageiros da Classe Executiva selecionem previamente o seu prato principal entre 14 dias e 24 horas antes da partida do voo, ajudando a reduzir o desperdício alimentar, podendo os passageiros consultar, previamente, o menu a bordo em emirates.com ou na aplicação da Emirates.
A bordo, a tripulação de cabine utilizará dispositivos Apple para ver a seleção pré-encomendada e servir ao passageiro o prato que este escolheu. A pré-encomenda de refeições é um acréscimo ao conjunto existente de dados de rastreio das preferências dos passageiros e de relatórios da tripulação de cabine a bordo da Emirates, que facilitam o planeamento do menu, o carregamento ideal de alimentos e a minimização do desperdício.
As viagens digitais e a inovação são um dos principais objetivos da Emirates. O serviço de pré-encomenda de refeições é complementado pelo check-in no website e na aplicação, a opção de cartões de embarque digitais e gestão de itinerários, o acesso a menus digitais a bordo, a inscrição fácil no Skywards para aceder imediatamente a Wi-Fi e mensagens gratuitas e a curadoria de listas de reprodução de entretenimento a bordo antes de um voo.