City Airlines é a nova companhia regional da Lufthansa
O Lufthansa Group vai lançar a sua nova companhia aérea regional no verão de 2024.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Lufthansa Group anunciou esta quarta-feira, 25 de outubro, o lançamento de uma nova companhia aérea, a City Airlines, em julho de 2024, para reforçar a sua posição nos voos de curta distância na Europa e reduzir os custos.
A companhia aérea foi fundada no ano passado e recebeu o Certificado de Operador Aéreo (AOC) da Autoridade Federal de Aviação Alemã em junho. A City Airlines operará os seus voos a partir dos hubs de Munique e Frankfurt e disponibilizará, também, voos para a Lufthansa, referindo o grupo alemão que a City Airlines operará junto com a Lufthansa CityLine.
O recrutamento do pessoal operacional terá início em novembro de 2023, sendo necessários pilotos e tripulantes de cabine para o lançamento.
“O fortalecimento competitivo da rede de curto curso é essencial para a posição de mercado do Grupo Lufthansa e para o crescimento planeado do segmento de longo curso no mercado alemão”, refere o Lufthansa Group em comunicado.
Com o objetivo de posicionar a City Airlines a longo prazo, o grupo alemão frisa que “os pilotos que falam inglês também estão a ser considerados no processo de recrutamento para funções de cockpit”, sendo que os candidatos com experiência anterior terão preferência na contratação.
“Com a City Airlines, queremos criar perspectivas para as próximas décadas e garantir empregos sustentáveis na Alemanha. Esta é a única maneira de crescermos e fortalecermos de forma sustentável os hubs em Munique e Frankfurt”, afirma Jens Fehlinger, diretor-geral da City Airlines.
Embora a City Airlines inicie operações com aeronaves Airbus A319, o Lufthansa Group também está a avaliar a possibilidade de utilizar aeronaves Airbus A220 ou Embraer.