Portugal é o “Melhor Destino de Golfe do Mundo”
Portugal arrecadou os dois maiores troféus na 10ª edição dos World Golf Awards realizados em Abu Dhabi. O nosso país foi distinguido como o “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, e reafirmou, pelo segundo ano consecutivo, o galardão de “Melhor Destino de Golfe da Europa”, consolidando assim a excelência do turismo de golfe a nível nacional. Esta dupla distinção já havia sido conquistada entre 2014 e 2018.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Para além destes dois importantes galardões, também os prémios de melhor novo campo de golfe da Europa e de Portugal – Terras da Comporta – Dunas Golf Course, de melhor campo de golfe da Europa e de Portugal – Quinta do Lago – South Course, de melhor local de golfe da Europa – Quinta do Lago (Portugal), vieram para o nosso país.
No entanto, as distinções não se ficaram por aqui, uma vez que ao Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa foi atribuído o prémio de melhor hotel de golfe de Portugal, enquanto o melhor operador turístico de golfe inbound em Portugal é o InGolf, e o melhor operador turístico outbound de golfe em Portugal é o Tee Times.
“O sucesso de Portugal como destino de golfe pode ser atribuído à disponibilização de uma experiência turística integrada, boas acessibilidades aéreas e terrestres, um excecional acolhimento, infraestruturas desportivas e hoteleiras de alta qualidade que atendem a diferentes perfis de praticantes (sejam profissionais ou amadores), e uma ótima relação qualidade/preço”, destaca o Turismo de Portugal na sua página oficial.
Refira-se que Portugal dispõe atualmente de 89 campos de golfe distribuídos pelas sete regiões de turismo, com particular foco nas regiões do Algarve, Lisboa e Porto e Norte.
Enquanto produto turístico consolidado reconhecido internacionalmente, a procura no primeiro semestre de 2023 atingiu valores recorde, superando os registados no mesmo período de 2019 (um dos melhores anos turísticos para Portugal) e de 2022. O número médio de voltas realizadas por jogadores estrangeiros registou ganhos superiores a 13% face a 2019 e de 14% em comparação com 2022, indica o comunicado.
O golfe, tradicionalmente associado a turistas com elevado pode de compra, “contribui para o aumento das receitas turísticas e para a expansão da atividade turística ao longo do ano e em todo o território, convergindo com o definindo na Estratégia Turismo 20-27, sublinha ainda o Turismo de Portugal, que realça que, atento às questões ambientais e comprometido com a sustentabilidade, o setor do golfe no nosso país está a adotar práticas responsáveis para preservar os ativos distintivos que caracterizam o destino.
Nesse sentido, refira-se, estão em curso estratégias para aumentar a eficiência hídrica, melhorar a gestão de resíduos e energia, bem como reduzir o uso de plástico nos campos de golfe. Este conjunto de ações e iniciativas, desencadeadas no âmbito da parceria estabelecida com a Federação Portuguesa de Golfe e o Conselho Nacional da Indústria de Golfe, “tem consolidado a indústria do golfe como um importante parceiro na implementação da estratégia de sustentabilidade do Turismo de Portugal”.