Alentejo forma agentes de viagens brasileiros sobre o destino
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) acaba de lançar um programa de e-learning para capacitar os agentes de viagens do Brasil. A plataforma online e gratuita, que oferece diferentes módulos sobre o destino português, tem como objetivo ajudar os profissionais brasileiros a conhecerem melhor a região portuguesa, bem como os seus produtos e serviços turísticos.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Segundo Vítor Silva, presidente da ARPTA, citado pela imprensa brasileira, além de alavancar as vendas e estreitar o relacionamento com o trade brasileiro, mercado considerado prioritário para o destino, o objetivo é tornar o agente num “Especialista Alentejo”, que adianta que “os módulos do nosso programa de e-learning são excelentes para quem deseja qualificar-se e destacar-se nas vendas do destino como um todo”.
A certificação obtida comprova que o profissional possui conhecimentos e habilidades específicas que podem agregar valor às viagens dos clientes brasileiros para a região.
Ao todo são cinco módulos sobre temas relacionados com a região, com informações aprofundadas, dados técnicos, dicas e curiosidades para que o agente de viagens possa, de facto, ampliar os seus conhecimentos sobre o Alentejo, além dos questionários e foto quizzes para reforçar e testar o agente de viagens. Cultura e Património, Atividade e Natureza, Gastronomia, Experiências e Oferta turística são as áreas que o agente de viagens brasileiro deve conhecer para se tornar um especialista na venda deste destino.
Para Vítor Silva, esta é uma forma divertida de aprender algo novo, de acordo com a disponibilidade de tempo e sem a necessidade de deslocação, já que para fazer a capacitação sobre o Alentejo, basta ter um telemóvel, computador ou tablet com acesso à internet.
Ao completar todos os módulos do e-Learning, o agente de viagens que atingir 80% ou mais de respostas certas ganhará um certificado que o reconhece como “Especialista Alentejo”. Além disso, as melhores respostas serão premiadas, incluindo a possibilidade de ganhar três noites de estadia no destino.