Alentejo forma agentes de viagens brasileiros sobre o destino
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) acaba de lançar um programa de e-learning para capacitar os agentes de viagens do Brasil. A plataforma online e gratuita, que oferece diferentes módulos sobre o destino português, tem como objetivo ajudar os profissionais brasileiros a conhecerem melhor a região portuguesa, bem como os seus produtos e serviços turísticos.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
Segundo Vítor Silva, presidente da ARPTA, citado pela imprensa brasileira, além de alavancar as vendas e estreitar o relacionamento com o trade brasileiro, mercado considerado prioritário para o destino, o objetivo é tornar o agente num “Especialista Alentejo”, que adianta que “os módulos do nosso programa de e-learning são excelentes para quem deseja qualificar-se e destacar-se nas vendas do destino como um todo”.
A certificação obtida comprova que o profissional possui conhecimentos e habilidades específicas que podem agregar valor às viagens dos clientes brasileiros para a região.
Ao todo são cinco módulos sobre temas relacionados com a região, com informações aprofundadas, dados técnicos, dicas e curiosidades para que o agente de viagens possa, de facto, ampliar os seus conhecimentos sobre o Alentejo, além dos questionários e foto quizzes para reforçar e testar o agente de viagens. Cultura e Património, Atividade e Natureza, Gastronomia, Experiências e Oferta turística são as áreas que o agente de viagens brasileiro deve conhecer para se tornar um especialista na venda deste destino.
Para Vítor Silva, esta é uma forma divertida de aprender algo novo, de acordo com a disponibilidade de tempo e sem a necessidade de deslocação, já que para fazer a capacitação sobre o Alentejo, basta ter um telemóvel, computador ou tablet com acesso à internet.
Ao completar todos os módulos do e-Learning, o agente de viagens que atingir 80% ou mais de respostas certas ganhará um certificado que o reconhece como “Especialista Alentejo”. Além disso, as melhores respostas serão premiadas, incluindo a possibilidade de ganhar três noites de estadia no destino.