Transavia regressa a taxas de ocupação pré-pandemia no pico do Verão em Portugal
No total, no pico do Verão deste ano, a Transavia transportou 672 mil passageiros provenientes de França e Países Baixos e Bélgica.

Publituris
Dubai cada vez mais apetecível para escalas de cruzeiros
Novo aeroporto internacional de Luanda com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano
TAAG estima que isenção de vistos fará aumentar o fluxo de passageiros portugueses para Angola
Grupo Terras & Terroir celebra Dia Mundial do Enoturismo
Primeiros voos da Emirates já descolaram com SAF a partir do Dubai
O que as empresas precisam saber para poupar 20% nas viagens de negócios
Tarifa Simple disponível em todas as rotas da Azores Airlines
AHETA: Ocupação por quarto no Algarve em outubro acima do 2022, mas ainda abaixo do 2019
Finnair volta a Faro com voos de Helsínquia no próximo inverno
Pinto da Costa, Rita Marques e Ribau Esteves à conversa dia 30 de novembro no Congresso da APAVT
Portugal voltou a ser o principal mercado da Transavia em França no pico do Verão 2023 (julho e agosto), com um total de 425 mil passageiros transportados de/para Portugal, um aumento de 19% face a idêntico período do ano passado – respetivamente, 247 mil assentos e um aumento de 16% de/para os Países Baixos e Bélgica (Bruxelas) – sendo este último destino um dos principais impulsionadores do crescimento no tráfego de/para Portugal.
No total, foram transportados 672 mil passageiros no período entre Portugal e os dois mercados de origem da companhia low cost do Grupo Air France-KLM.
“O mercado português continua a ser um mercado estratégico e um contínuo sucesso comercial para a nossa operação, e os resultados deste verão são mais uma prova desta importância. As rotas históricas entre o Porto e Lisboa e Paris-Orly continuam no topo das preferências dos nossos clientes. Continuamos totalmente comprometidos com este mercado dinâmico e aprimorado, uma parte importante do desenvolvimento da Transavia France desde a sua fundação, e esperamos continuar a servi-lo por muito tempo.”, afirma Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.
Em França, com uma taxa de ocupação média (load factor) de quase 90% (88%), as três rotas mais populares no verão de 2023 foram Porto-Paris Orly, com 69.000 passageiros transportados, seguidas de Lisboa-Paris Orly e Faro-Paris Orly, com um total de 56.300 e 31.400 passageiros, respetivamente; com um load factor de quase 95% (94%), as rotas top3 de/para os Países Baixos foram Faro – Amesterdão (55.000), Faro – Roterdão (36.000) e Lisboa – Amesterdão (31.000).
Para responder a uma procura crescente e mais sustentável de viagens, a Transavia continua a apostar na renovação da frota. Atualmente, a subsidiária low-cost do grupo Air France-KLM tem 115 aviões, mas aguarda a chegada dos primeiros A320 para a Transavia France e dos novos A321 para a Transavia Holland, o que deve acontecer até ao final do ano.