Transavia regressa a taxas de ocupação pré-pandemia no pico do Verão em Portugal
No total, no pico do Verão deste ano, a Transavia transportou 672 mil passageiros provenientes de França e Países Baixos e Bélgica.
Publituris
Centro de Portugal garante estar preparado para “receber mais turistas”
Nortravel lança programação para 2025
Edição Digital: Entrevista ao presidente da APAVT, Portugal Meeting Forums by Publituris e réveillon
Nova edição: Entrevista ao presidente da APAVT, Portugal Meeting Forums by Publituris e réveillon
ARAC espera que V Convenção Nacional seja “bastante positiva”
Royal Caribbean anuncia Perfect Day Mexico com abertura em 2027
10ª edição da Expo Abreu decorre entre 19 e 20 de outubro
APAVT promete congresso com programa social “tão impactante quanto as sessões de debate”
OE2025: Regiões de Turismo voltam a receber 16,4M€ do IVA mas verbas do Turismo de Portugal mais que duplicam
Bruna Montolar Westphal é a nova delegada comercial da Iberia em Portugal
Portugal voltou a ser o principal mercado da Transavia em França no pico do Verão 2023 (julho e agosto), com um total de 425 mil passageiros transportados de/para Portugal, um aumento de 19% face a idêntico período do ano passado – respetivamente, 247 mil assentos e um aumento de 16% de/para os Países Baixos e Bélgica (Bruxelas) – sendo este último destino um dos principais impulsionadores do crescimento no tráfego de/para Portugal.
No total, foram transportados 672 mil passageiros no período entre Portugal e os dois mercados de origem da companhia low cost do Grupo Air France-KLM.
“O mercado português continua a ser um mercado estratégico e um contínuo sucesso comercial para a nossa operação, e os resultados deste verão são mais uma prova desta importância. As rotas históricas entre o Porto e Lisboa e Paris-Orly continuam no topo das preferências dos nossos clientes. Continuamos totalmente comprometidos com este mercado dinâmico e aprimorado, uma parte importante do desenvolvimento da Transavia France desde a sua fundação, e esperamos continuar a servi-lo por muito tempo.”, afirma Nicolas Hénin, Chief Commercial Officer da Transavia France.
Em França, com uma taxa de ocupação média (load factor) de quase 90% (88%), as três rotas mais populares no verão de 2023 foram Porto-Paris Orly, com 69.000 passageiros transportados, seguidas de Lisboa-Paris Orly e Faro-Paris Orly, com um total de 56.300 e 31.400 passageiros, respetivamente; com um load factor de quase 95% (94%), as rotas top3 de/para os Países Baixos foram Faro – Amesterdão (55.000), Faro – Roterdão (36.000) e Lisboa – Amesterdão (31.000).
Para responder a uma procura crescente e mais sustentável de viagens, a Transavia continua a apostar na renovação da frota. Atualmente, a subsidiária low-cost do grupo Air France-KLM tem 115 aviões, mas aguarda a chegada dos primeiros A320 para a Transavia France e dos novos A321 para a Transavia Holland, o que deve acontecer até ao final do ano.