Hotelaria de Macau atinge novo recorde com 1,28 milhões de hóspedes em julho
O anterior recorde da hotelaria macaense tinha sido de 1,27 milhões de hóspedes e foi alcançado em agosto de 2019, numa altura em que Macau tinha 39 mil quartos em 119 estabelecimentos hoteleiros.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Os estabelecimentos de hotelaria de Macau receberam, em julho, um recorde de 1,28 milhões de hóspedes, avança a Lusa, que cita dados oficiais divulgados esta terça-feira, 29 de agosto, pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau.
Num comunicado, a DSEC revelou que o número de hóspedes nos 43 mil quartos em 132 hotéis e pensões da região chinesa mais que quadruplicou em comparação com o mesmo mês do ano passado.
A Lusa lembra que o anterior recorde da hotelaria macaense tinha sido de 1,27 milhões de hóspedes e foi alcançado em agosto de 2019, numa altura em que Macau tinha apenas 39 mil quartos em 119 estabelecimentos hoteleiros.
Já a taxa de ocupação média chegou aos 89%, valor que somou mais 50,2 pontos percentuais do que em igual mês de 2022 e que se apresenta como a taxa mais elevada desde dezembro de 2019.
Em julho, também o preço médio dos quartos de hotel em Macau aumentou , mais que triplicando em comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com dados da Associação de Hotéis de Macau, que reúne 43 hotéis locais.
Um relatório, divulgado pela Direção dos Serviços de Turismo, revelou que o preço médio se fixou em 1.425 patacas (163,3 euros) em julho, mais 5,1% do que no mesmo mês de 2019, antes do início da pandemia.
Os números traduzem uma recuperação no setor do turismo de Macau, que anunciou em dezembro o cancelamento da maioria das medidas de prevenção e contenção no território, que, à semelhança da China continental, seguiu a política “zero covid”.
Recorde-se que, primeiros sete meses de 2023, os hotéis e pensões de Macau acolheram 7,3 milhões de hóspedes, mais 150,6% do que em igual período do ano passado, e com uma ocupação média de 79,6%, mais do dobro do registado entre janeiro e julho de 2022, revelou a DSEC.