Azul é a companhia aérea com menor número de reclamações no Brasil em 2023
Além de ser a companhia aérea com menor número de reclamações contabilizadas este ano, a Azul foi também a transportadora do Brasil com melhores índices de solução de queixas e melhor nota de satisfação dos consumidores no primeiro semestre de 2023.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
A Azul é a companhia aérea que regista o menor número de reclamações no Brasil, contabilizando, até ao momento, 11.583 queixas este ano, de acordo com os indicadores do Consumidor.gov.br.
Num comunicado enviado à imprensa, a transportadora acrescenta que, no primeiro semestre do ano, foi também a companhia aérea do Brasil que apresentou “os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores”.
“No consolidado de 2023, a Azul obteve 91% de índice de solução, ante 86,1% da segunda colocada no segmento de transporte aéreo. A empresa também segue na liderança no índice que mede a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido, com nota de 4,2. Em 2023, até este momento, a Azul finalizou 11.583 queixas registradas”, resume a Azul, que se congratula com os resultados.
Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, este reconhecimento mostra que a equipa da companhia aérea também está empenhada “em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul” aos clientes.
“Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o Cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, acrescenta o responsável.
Os dados são públicos e podem ser consultados através do portal Consumidor.gov.br, cujo objetivo passa por apresentar o desempenho das empresas em relação às reclamações registradas na plataforma, tendo por base o comportamento das próprias empresas, bem como as avaliações dos consumidores.
Os boletins são publicados periodicamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas.