MSC Cruzeiros continua firme no compromisso de criar uma indústria mais responsável do ponto de vista ambiental
A MSC Cruzeiros destaca, no seu relatório sobre o ano de 2022, os seus compromissos de sustentabilidade, bem como os importantes passos e avanços dados na sua estratégia sobre esta matéria a longo prazo.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A MSC Cruzeiros publicou o seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, destacando o progresso nas suas práticas sobre esta matéria ao longo do ano.
A estratégia de sustentabilidade sustentada pela avaliação da materialidade realizada em 2019 e revisitada em 2021 garantiu que a atenção da MSC Cruzeiros se concentre nas questões de maior importância para os stakeholders externos e internos da companhia e onde o seu impacto no mundo significa que tem a responsabilidade de agir.
O Plano de Ação de Sustentabilidade está focado em seis frentes de trabalho prioritárias com o progresso em ações específicas incluídas no seu Relatório de Sustentabilidade para garantir que a companhia seja responsável pela sua concretização. As seis áreas do Plano de Ação de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU- uma visão partilhada para o papel que indivíduos, empresas e governos devem desempenhar na transição para um mundo sustentável.
A companhia de cruzeiros refere que, em 2022, foram alcançados progressos em todas as áreas do Plano de Ação de Sustentabilidade com destaque para a transição para zero emissões, melhoria da qualidade atmosférica local e análise da utilização de recursos e resíduos. A empresa assegura que está totalmente empenhada em desempenhar o seu papel no combate às alterações climáticas e na promoção da biodiversidade dos oceanos. Com uma determinação resoluta, a companhia está a acelerar ativamente no sentido de atingir zero emissões até 2050.
Através de uma estreita colaboração com empresas de tecnologias de renome, estaleiros navais e fornecedores de combustível, está a desenvolver um esforço com vista a ultrapassar os limites da inovação e explorar as novas possibilidades.
Um passo importante nesta jornada crucial foi a introdução do seu primeiro navio movido a LNG em 2022, “marcando um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável”, sublinha em nota de imprensa, para adiantar que “continuamos firmes no nosso compromisso de criar uma indústria de cruzeiros mais responsável do ponto de vista ambiental”.