Macau acolhe em setembro o Fórum Global de Economia do Turismo
Projetado para promover o desenvolvimento sustentável do setor de turismo mundial, o Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF) tornou-se uma plataforma internacional líder na última década. A edição de 2023 será realizado de 20 a 23 de setembro, em Macau.

Publituris
Atlântida WTA mostra aos seus clientes as funcionalidades da Atriis – Self Booking Tool
Novo catamarã é “passo natural na expansão da Timeless”
Agência Abreu é “Marca de Confiança” pela 25ª vez consecutiva
FLY – Feira das Viagens no Porto superou expectativas, diz a organização
Portugal é o terceiro destino mais atrativo para investimento hoteleiro na Europa
Rotas para Fortaleza e Recife são novidade na operação da Iberia para o inverno
Emirates coloca avião Boeing 777 remodelado na rota de Lisboa a 1 de junho
TAAG recupera avião Boeing 777-200 com apoio de engenheiros e técnicos de manutenção angolanos
Maioria dos portugueses prefere regressar a destinos que já visitou, diz eDreams
Iberia reforça operação para a América Latina e programa 355 voos semanais no inverno
Promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), desde 2012, o GTEF, que celebra a sua 10ª edição em 2023, reúne líderes de opinião, políticos, académicos, líderes corporativos e empreendedores de todo o mundo para explorar oportunidades e desafios na economia global do turismo.
Este ano, o Fórum espera receber líderes dos setores público e privado e volta a Macau para celebrar a 10ª edição. O GTEF 2023 apresenta o tema “Destino 2030: Desbloquear o poder do turismo para negócios e desenvolvimento.” Os líderes deste e de outros setores explorarão oportunidades para o crescimento e desenvolvimento sustentável do turismo e o caminho para um setor mais resiliente. O GTEF 2023 trará à tona o potencial do setor para equilibrar as necessidades das pessoas e do planeta, ao mesmo tempo em que contribui para a prosperidade.
Este ano, o comité organizador apresentou a Itália como país parceiro, que terá a oportunidade de destacar a sua arte, arquitetura, gastronomia, património e design e mostrar como a sua economia do turismo se interlaçou com sucesso, cultura e indústrias criativas. Já Xangai será a cidade chinesa em destaque. Tanto a Itália quanto Xangai apresentam exemplos vívidos de destinos com visões inovadoras para o futuro da economia mundial do turismo.
O GTEF 2023 também oferece uma oportunidade para ver como Macau está a desbloquear o poder do turismo para negócios e desenvolvimento com sua “política 1+4”. Avançando na diversificação da cidade, Macau está a fortalecer o turismo e o lazer através da fusão de indústrias, como alta tecnologia, finanças modernas e convenções e exposições, incluindo cultura e desportos.