Macau acolhe em setembro o Fórum Global de Economia do Turismo
Projetado para promover o desenvolvimento sustentável do setor de turismo mundial, o Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF) tornou-se uma plataforma internacional líder na última década. A edição de 2023 será realizado de 20 a 23 de setembro, em Macau.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Promovido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), desde 2012, o GTEF, que celebra a sua 10ª edição em 2023, reúne líderes de opinião, políticos, académicos, líderes corporativos e empreendedores de todo o mundo para explorar oportunidades e desafios na economia global do turismo.
Este ano, o Fórum espera receber líderes dos setores público e privado e volta a Macau para celebrar a 10ª edição. O GTEF 2023 apresenta o tema “Destino 2030: Desbloquear o poder do turismo para negócios e desenvolvimento.” Os líderes deste e de outros setores explorarão oportunidades para o crescimento e desenvolvimento sustentável do turismo e o caminho para um setor mais resiliente. O GTEF 2023 trará à tona o potencial do setor para equilibrar as necessidades das pessoas e do planeta, ao mesmo tempo em que contribui para a prosperidade.
Este ano, o comité organizador apresentou a Itália como país parceiro, que terá a oportunidade de destacar a sua arte, arquitetura, gastronomia, património e design e mostrar como a sua economia do turismo se interlaçou com sucesso, cultura e indústrias criativas. Já Xangai será a cidade chinesa em destaque. Tanto a Itália quanto Xangai apresentam exemplos vívidos de destinos com visões inovadoras para o futuro da economia mundial do turismo.
O GTEF 2023 também oferece uma oportunidade para ver como Macau está a desbloquear o poder do turismo para negócios e desenvolvimento com sua “política 1+4”. Avançando na diversificação da cidade, Macau está a fortalecer o turismo e o lazer através da fusão de indústrias, como alta tecnologia, finanças modernas e convenções e exposições, incluindo cultura e desportos.