Rede de parcerias da Emirates já chega a 800 cidades
A Emirates tem, atualmente, 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 de intermodal rail em todo o ecossistema dos transportes em mais de 100 países, permitindo chegar a mais de 800 cidades em todo o mundo.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
A Emirates assinou, no ano passado, acordos de codeshare e de interline com 11 companhias aéreas, fortalecendo a sua rede de parceria, que permite já chegar a 800 cidades em todos o mundo.
Atualmente, acrescenta a Emirates em comunicado, a “companhia aérea tem 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 de intermodal rail em todo o ecossistema dos transportes em mais de 100 países, oferecendo uma série de opções de viagem com horários flexíveis para os passageiros, proporcionando uma ligação contínua, com relevância e um alcance de rede que se estende a mais de 5.250 setores adicionais, cobrindo mais de 800 cidades”.
“Embora a estratégia de negócio da Emirates tenha sido sempre a de crescer organicamente, as parcerias estratégicas, como os acordos de interline e codeshare, ajudam a expandir a sua pegada global, permitindo aos passageiros da companhia aérea chegar a locais muito para além da própria rede. A Emirates vai continuar a desenvolver a sua estratégia de parcerias, alargando muitas das parcerias interline a acordos de codeshare completos e reforçando os codeshares existentes para solidificar a sua posição de líder na indústria”, explica a Emirates.
Desde o primeiro acordo de interline, a rede global de parceiros da Emirates cresceu exponencialmente na Europa, América do Norte, Ásia, Austrália, África e Médio Oriente.
Na América, esta rede de parcerias permite chegar a várias cidades além dos principais aeroportos, como Corpus Christi através da United e Halifax com a Air Canada, enquanto na Ásia os passageiros da Emirates podem chegar, por exemplo, a Koi Samui, na Tailândia, e Luang Prabang, no Laos, com a parceira Bangkok Airways.
Em África, a South African Airways e a Kenya Airways ligam os passageiros da Emirates a uma série de pontos mal servidos, como Vilanculos, Kilimanjaro, Juba e Maputo, enquanto os passageiros dessas companhias aéreas têm acesso à rede de mais de 140 destinos da transportadora através do Dubai.
Os passageiros podem reservar voos de ligação com os parceiros da Emirates e usufruir dos benefícios de itinerários com bilhete único sem problemas, transferências de bagagem, benefícios de passageiro frequente, acesso a lounges, assim como outras vantagens para garantir uma experiência de viagem tranquila.
“Temos um longo historial de parcerias que reformularam a forma como as pessoas viajam em todo o mundo. É um reflexo do nosso empenho em proporcionar aos nossos passageiros maior flexibilidade e confiança ao planearem os seus itinerários de viagem, aproveitando a força das redes de rotas complementares dos nossos parceiros. Além disso, ajudou a melhorar a conetividade do Dubai com o mundo, proporcionando ligações diretas e indiretas a mais de 800 cidades, potenciando o turismo no nosso centro e impulsionando as oportunidades de negócio e comércio”, considera Adnan Kazim, ciretor Comercial da Emirates.
Este ano, a Emirates conta continuar a estabelecer novas parcerias e aprofundar o nível de cooperação nas já existentes com companhias aéreas do Leste, Sul e Centro da Ásia, África e Europa.