Rede de parcerias da Emirates já chega a 800 cidades
A Emirates tem, atualmente, 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 de intermodal rail em todo o ecossistema dos transportes em mais de 100 países, permitindo chegar a mais de 800 cidades em todo o mundo.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Emirates assinou, no ano passado, acordos de codeshare e de interline com 11 companhias aéreas, fortalecendo a sua rede de parceria, que permite já chegar a 800 cidades em todos o mundo.
Atualmente, acrescenta a Emirates em comunicado, a “companhia aérea tem 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 de intermodal rail em todo o ecossistema dos transportes em mais de 100 países, oferecendo uma série de opções de viagem com horários flexíveis para os passageiros, proporcionando uma ligação contínua, com relevância e um alcance de rede que se estende a mais de 5.250 setores adicionais, cobrindo mais de 800 cidades”.
“Embora a estratégia de negócio da Emirates tenha sido sempre a de crescer organicamente, as parcerias estratégicas, como os acordos de interline e codeshare, ajudam a expandir a sua pegada global, permitindo aos passageiros da companhia aérea chegar a locais muito para além da própria rede. A Emirates vai continuar a desenvolver a sua estratégia de parcerias, alargando muitas das parcerias interline a acordos de codeshare completos e reforçando os codeshares existentes para solidificar a sua posição de líder na indústria”, explica a Emirates.
Desde o primeiro acordo de interline, a rede global de parceiros da Emirates cresceu exponencialmente na Europa, América do Norte, Ásia, Austrália, África e Médio Oriente.
Na América, esta rede de parcerias permite chegar a várias cidades além dos principais aeroportos, como Corpus Christi através da United e Halifax com a Air Canada, enquanto na Ásia os passageiros da Emirates podem chegar, por exemplo, a Koi Samui, na Tailândia, e Luang Prabang, no Laos, com a parceira Bangkok Airways.
Em África, a South African Airways e a Kenya Airways ligam os passageiros da Emirates a uma série de pontos mal servidos, como Vilanculos, Kilimanjaro, Juba e Maputo, enquanto os passageiros dessas companhias aéreas têm acesso à rede de mais de 140 destinos da transportadora através do Dubai.
Os passageiros podem reservar voos de ligação com os parceiros da Emirates e usufruir dos benefícios de itinerários com bilhete único sem problemas, transferências de bagagem, benefícios de passageiro frequente, acesso a lounges, assim como outras vantagens para garantir uma experiência de viagem tranquila.
“Temos um longo historial de parcerias que reformularam a forma como as pessoas viajam em todo o mundo. É um reflexo do nosso empenho em proporcionar aos nossos passageiros maior flexibilidade e confiança ao planearem os seus itinerários de viagem, aproveitando a força das redes de rotas complementares dos nossos parceiros. Além disso, ajudou a melhorar a conetividade do Dubai com o mundo, proporcionando ligações diretas e indiretas a mais de 800 cidades, potenciando o turismo no nosso centro e impulsionando as oportunidades de negócio e comércio”, considera Adnan Kazim, ciretor Comercial da Emirates.
Este ano, a Emirates conta continuar a estabelecer novas parcerias e aprofundar o nível de cooperação nas já existentes com companhias aéreas do Leste, Sul e Centro da Ásia, África e Europa.