Rede de parcerias da Emirates já chega a 800 cidades
A Emirates tem, atualmente, 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 de intermodal rail em todo o ecossistema dos transportes em mais de 100 países, permitindo chegar a mais de 800 cidades em todo o mundo.

Publituris
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
Candidata à liderança da UN Tourism quer Cimeira Global de Investimento para desbloquear milhares de milhões de dólares
Investigadoras do Politécnico de Leiria premiadas a nível internacional no campo do turismo
Maioria dos franceses está a pensar viajar este verão e apenas 23% diz que vai ficar em casa
Marrocos contabiliza 5,7 milhões de visitantes até final de abril
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
A Emirates assinou, no ano passado, acordos de codeshare e de interline com 11 companhias aéreas, fortalecendo a sua rede de parceria, que permite já chegar a 800 cidades em todos o mundo.
Atualmente, acrescenta a Emirates em comunicado, a “companhia aérea tem 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 de intermodal rail em todo o ecossistema dos transportes em mais de 100 países, oferecendo uma série de opções de viagem com horários flexíveis para os passageiros, proporcionando uma ligação contínua, com relevância e um alcance de rede que se estende a mais de 5.250 setores adicionais, cobrindo mais de 800 cidades”.
“Embora a estratégia de negócio da Emirates tenha sido sempre a de crescer organicamente, as parcerias estratégicas, como os acordos de interline e codeshare, ajudam a expandir a sua pegada global, permitindo aos passageiros da companhia aérea chegar a locais muito para além da própria rede. A Emirates vai continuar a desenvolver a sua estratégia de parcerias, alargando muitas das parcerias interline a acordos de codeshare completos e reforçando os codeshares existentes para solidificar a sua posição de líder na indústria”, explica a Emirates.
Desde o primeiro acordo de interline, a rede global de parceiros da Emirates cresceu exponencialmente na Europa, América do Norte, Ásia, Austrália, África e Médio Oriente.
Na América, esta rede de parcerias permite chegar a várias cidades além dos principais aeroportos, como Corpus Christi através da United e Halifax com a Air Canada, enquanto na Ásia os passageiros da Emirates podem chegar, por exemplo, a Koi Samui, na Tailândia, e Luang Prabang, no Laos, com a parceira Bangkok Airways.
Em África, a South African Airways e a Kenya Airways ligam os passageiros da Emirates a uma série de pontos mal servidos, como Vilanculos, Kilimanjaro, Juba e Maputo, enquanto os passageiros dessas companhias aéreas têm acesso à rede de mais de 140 destinos da transportadora através do Dubai.
Os passageiros podem reservar voos de ligação com os parceiros da Emirates e usufruir dos benefícios de itinerários com bilhete único sem problemas, transferências de bagagem, benefícios de passageiro frequente, acesso a lounges, assim como outras vantagens para garantir uma experiência de viagem tranquila.
“Temos um longo historial de parcerias que reformularam a forma como as pessoas viajam em todo o mundo. É um reflexo do nosso empenho em proporcionar aos nossos passageiros maior flexibilidade e confiança ao planearem os seus itinerários de viagem, aproveitando a força das redes de rotas complementares dos nossos parceiros. Além disso, ajudou a melhorar a conetividade do Dubai com o mundo, proporcionando ligações diretas e indiretas a mais de 800 cidades, potenciando o turismo no nosso centro e impulsionando as oportunidades de negócio e comércio”, considera Adnan Kazim, ciretor Comercial da Emirates.
Este ano, a Emirates conta continuar a estabelecer novas parcerias e aprofundar o nível de cooperação nas já existentes com companhias aéreas do Leste, Sul e Centro da Ásia, África e Europa.