A flag of Spain in the wind
75% dos turistas espanhóis contam manter ou aumentar gastos nas férias de 2023
O estudo da consultora Accenture apurou que 76% dos espanhóis planeiam fazer viagens de lazer nos próximos 12 meses, e mais de metade (54%) conta mesmo fazer duas ou mais viagens, o que está em linha com os resultados globais (50%).
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A incerteza económica não parece estar a afetar os planos de férias dos turistas espanhóis para este ano, segundo um recente estudo da consultora Accenture, que apurou que 75% dos turistas do país vizinho contam manter ou aumentar os gastos nas férias de verão.
O estudo, divulgado pelo jornal espanhol Hosteltur, mostra que o mercado emissor espanhol fica acima da média global, que é de 71%, bem como à frente de mercados como a França (68%), Suécia (68%) e Reino Unido (64%).
A pesquisa da Accenture, que procurou analisar as perspectivas e sentimentos dos consumidores desde o início da pandemia, incluiu mais de 10.000 consumidores de 16 países e apurou que a incerteza económica está a afetar os planos de férias dos turistas de alguns países, mas não dos espanhóis.
Ainda assim, o estudo apurou que 76% dos espanhóis planeiam fazer viagens de lazer nos próximos doze meses, e mais de metade (54%) conta mesmo fazer duas ou mais viagens, o que está em linha com os dados globais (50%).
O estudo mostra também que, depois de vários anos de restrições impostas às viagens devido à pandemia, metade dos consumidores em Espanha diz que as suas viagens de lazer são agora mais frequentes do que há doze meses, enquanto 27% dizem fazer mais viagens internacionais e 16% escolhem mais opções de luxo. Há, no entanto, 21% destes turistas que admitem reservar com menos antecedência do que há um ano.
“As empresas de viagens sabem que precisam de colocar o viajante no centro e adaptar as suas propostas aos diferentes tipos de consumidores”, considera Miguel Flecha, diretor-geral de Viagens da Accenture na Europa, realçando o uso da tecnologia como forma de aumentar a proximidade ao cliente.