A flag of Spain in the wind
75% dos turistas espanhóis contam manter ou aumentar gastos nas férias de 2023
O estudo da consultora Accenture apurou que 76% dos espanhóis planeiam fazer viagens de lazer nos próximos 12 meses, e mais de metade (54%) conta mesmo fazer duas ou mais viagens, o que está em linha com os resultados globais (50%).

Publituris
Turismo sustentável no Alentejo tem “caminho difícil pela frente” assume José Santos
Alambique adquire o Convento do Seixo no Fundão
Stay Upon abre hotel em Alcochete após investimento de 6M€
China abre-se cada vez mais ao mundo com isenção de visto a cidadãos de cinco países europeus
ETC celebra 75º aniversário
TAAG com reforço nas rotas africanas
World2Meet compra Viajes Cibeles
Barceló Funchal Oldtown celebra o Natal e Ano Novo com elegância e encanto
Brasil com boas perspetivas para o início de 2024
Grande Rota 22 das Aldeias Históricas de Portugal passa a ser ibérica
A incerteza económica não parece estar a afetar os planos de férias dos turistas espanhóis para este ano, segundo um recente estudo da consultora Accenture, que apurou que 75% dos turistas do país vizinho contam manter ou aumentar os gastos nas férias de verão.
O estudo, divulgado pelo jornal espanhol Hosteltur, mostra que o mercado emissor espanhol fica acima da média global, que é de 71%, bem como à frente de mercados como a França (68%), Suécia (68%) e Reino Unido (64%).
A pesquisa da Accenture, que procurou analisar as perspectivas e sentimentos dos consumidores desde o início da pandemia, incluiu mais de 10.000 consumidores de 16 países e apurou que a incerteza económica está a afetar os planos de férias dos turistas de alguns países, mas não dos espanhóis.
Ainda assim, o estudo apurou que 76% dos espanhóis planeiam fazer viagens de lazer nos próximos doze meses, e mais de metade (54%) conta mesmo fazer duas ou mais viagens, o que está em linha com os dados globais (50%).
O estudo mostra também que, depois de vários anos de restrições impostas às viagens devido à pandemia, metade dos consumidores em Espanha diz que as suas viagens de lazer são agora mais frequentes do que há doze meses, enquanto 27% dizem fazer mais viagens internacionais e 16% escolhem mais opções de luxo. Há, no entanto, 21% destes turistas que admitem reservar com menos antecedência do que há um ano.
“As empresas de viagens sabem que precisam de colocar o viajante no centro e adaptar as suas propostas aos diferentes tipos de consumidores”, considera Miguel Flecha, diretor-geral de Viagens da Accenture na Europa, realçando o uso da tecnologia como forma de aumentar a proximidade ao cliente.