Número de visitantes na República Dominicana bate recorde
O ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado, revelou que pela primeira vez na história, o país recebeu mais de 5,3 milhões de visitantes nos primeiros seis meses do ano, o que, segundo a sua projeção, a meta dos 10 milhões de turistas será alcançada até final de 2023.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
Ao apresentar os resultados do comportamento do turismo no primeiro semestre deste ano, de acordo com notícias publicadas na imprensa local, o ministro Collado informou que somente em junho o país recebeu 707.283 turistas, o que representa um crescimento de 21% face ao mesmo mês de 2018, 20% acima a mais do que em 2019 e 10% mais do que em 2022.
O governante revelou que, no período de janeiro a junho, 4.086.675 turistas visitaram a República Dominicana por via aérea, tendo destacado o crescimento sustentado que o país mantém com a chegada de passageiros de cruzeiros pelos diferentes portos. Pela primeira vez 1.267.451 passageiros de cruzeiros visitaram o destino nos primeiros seis meses do ano.
Por sua vez, o governador do Banco Central da República Dominicana, Héctor Valdez Albizu, afirmou que o desempenho do setor do turismo vai posicionar o país como um dos destinos “mais visitados” este ano.
“Dez milhões é um número muito forte para um setor que passou por uma tripla crise: a da Covid-19, a geopolítica – que ainda atravessamos – e a das tempestades tropicais”, disse.