Madeira volta a estar nomeada para Melhor Destino Europeu de Cruzeiros nos World Cruise Awards
A Madeira, que é o atual detentor do troféu, concorre, este ano, com destinos como Atenas, Barcelona, Dubrovnik, Kotor, Londres, Monte Carlo, Nice, Oslo e Roma, sendo que também a capital portuguesa está nomeada para Melhor Destino Europeu de Cruzeiros.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Madeira está novamente nomeada para Melhor Destino Europeu de Cruzeiros nos World Cruise Awards, prémios que são considerados os Óscares do setor e que vão ser entregues a 15 de outubro, no Dubai.
A Madeira, que é a atual detentora do troféu, compete, este ano, com destinos como Atenas, Barcelona, Dubrovnik, Kotor, Londres, Monte Carlo, Nice, Oslo e Roma, sendo que também a capital portuguesa está nomeada para este prémio.
Esta nomeação, considera Rui Barreto, Secretário Regional da Economia da Madeira, vem “comprovar a qualidade do trabalho desenvolvido pela Madeira na promoção da Região como destino de cruzeiros”.
“Depois de termos recebido esta distinção em 2022, sermos nomeados pelo segundo ano consecutivo vem reforçar a nossa convicção de que temos feito as apostas certas. O investimento da Madeira na economia do mar e no turismo de qualidade é e continuará a ser um dos pilares da nossa governação”, garante o governante regional.
Recorde-se que, na temporada 2022/2023, os portos da Madeira registaram um movimento de 557 824 passageiros, mais do dobro dos 284 056 passageiros que tinham passado pelos portos da região na época anterior, o que representa um crescimento de 104% relativamente ao período homólogo.
Entre 1 de setembro de 2022 e 31 de maio de 2023, a média de passageiros por navio fixou-se nos 1 949, uma subida de 109% face aos 931 da época de 2021/2022, sendo que, no mesmo período, registaram-se 286 escalas, menos oito que na época anterior, o que se explica pelo regresso à normalidade do setor, que tem agora mais portos disponíveis do que durante a pandemia da COVID-19.
A votação para os World Cruise Awards está disponível aqui, até 15 de outubro.