Assine já

HiJiffy revela nova identidade da marca que reflete a mais avançada IA Conversacional para hotéis

Posicionamento inovador desafia hoteleiros a “Reimaginar a comunicação com os hóspedes.

Brand SHARE

HiJiffy revela nova identidade da marca que reflete a mais avançada IA Conversacional para hotéis

Posicionamento inovador desafia hoteleiros a “Reimaginar a comunicação com os hóspedes.

Brand SHARE
Sobre o autor
Brand SHARE
Artigos relacionados
Emirates cria fundo de sustentabilidade de 200 M$ para a aviação
Aviação
Soltour e Bahia Principe Hotels & Resorts renovam compromisso através de campanha conjunta
Distribuição
Qatar Airways passa a ligar diretamente Doha a Auckland
Transportes

A HiJiffy, hub de comunicação para hotéis alimentado por inteligência artificial, acaba de anunciar o seu novo posicionamento de marca e identidade visual, o qual reflete a missão da empresa de desenvolver a IA Conversacional mais avançada para a hotelaria.

O novo logótipo, que representa a capacidade que a plataforma tem de fornecer respostas instantâneas ao longo de toda a jornada do hóspede, é acompanhado por uma paleta de cores que remete para o universo da tecnologia, cuja adopção vem destacar o ADN inovador da HiJiffy.

Ecoando a aspiração da marca de procurar a conexão perfeita entre os hotéis e os seus hóspedes, o novo slogan da HiJiffy desafia os hoteleiros a “Reimaginar a comunicação com os hóspedes”.

Marcando o início de uma nova era para a empresa, a identidade visual e as diretrizes da marca – desenvolvidas internamente pela equipa de marketing – substituem as originais, inalteradas desde a fundação da HiJiffy em 2016.

“Esta evolução foi inevitável para elevar a HiJiffy a novos patamares. Aliando o nosso ADN inovador com uma marca premium vamos conseguir diferenciar-nos ainda mais, fator essencial para garantir que continuamos a atingir níveis de crescimento superiores a 100%, ano após ano.”
Tiago Araújo, CEO da HiJiffy

Trabalhando atualmente com mais de 1800 hotéis em mais de 50 países, as soluções da HiJiffy ajudam os hoteleiros a aumentar as suas receitas com reservas diretas e upselling, isto ao mesmo tempo que automatizam várias tarefas repetitivas, reduzindo custos operacionais e mitigando a escassez de pessoal.

A sua tecnologia de ponta já valeu à HiJiffy diversos prémios, entre os quais o reconhecimento da Organização Mundial do Turismo enquanto uma das empresas mais inovadoras no setor.

Pioneira em assistentes de voz e GPT-4 na hotelaria

A HiJiffy lançou o primeiro assistente de voz especializado em hotelaria em dezembro de 2022.

Representando um novo paradigma na comunicação com hóspedes por ser capaz de lidar com interações de voz complexas, o assistente virtual multilíngue utiliza frases completas e fornece respostas de voz instantâneas que imitam uma interação de tipo humano.

Mais recentemente, em março de 2023, a HiJiffy lançou o primeiro chatbot para hotéis alimentado por GPT-4, que utiliza o poder da Inteligência Artificial Generativa para lidar com questões e pedidos dos hóspedes com precisão e automatização incomparáveis.

Comunicação facilitada ao longo de toda a jornada do hóspede

A solução da HiJiffy permite que os hoteleiros aumentem a sua receita com reservas diretas e upselling, ao mesmo tempo que automatizam várias tarefas repetitivas de baixo valor acrescentado, reduzindo os custos operacionais e mitigando a escassez de pessoal.

“É importante realçar que não pretendemos eliminar o papel humano na hotelaria, mas sim canalizá-lo para atividades que realmente gerem valor acrescentado”, esclarece o CEO da HiJiffy.

• Pré-estadia
Na fase da pré-estadia, a IA da HiJiffy garante respostas instantâneas às questões dos hóspedes com taxas de automatização superiores a 85% em mais de 130 idiomas e nos diferentes canais de comunicação do hotel – desde o webchat no site ao Facebook ou WhatsApp, do Instagram ao Google My Business ou Telegram.

A solução permite que os hóspedes reservem de forma simples, rápida e 100% digital onde quer que estejam, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de interação humana e com total integração com os sistemas de gestão hoteleira.

• Em estadia

Durante a estadia, para além de facilitar a digitalização de processos como o check-in ou o check-out, a solução da HiJiffy permite aos hóspedes obter respostas instantâneas sobre o funcionamento do hotel – por exemplo, hora do pequeno-almoço ou como funciona o acesso ao parque de estacionamento – ou solicitar de forma simples e sem contacto qualquer tipo de serviço que o hotel ofereça: reserva de mesa no restaurante ou um tratamento no spa.

Adicionalmente, também automatiza o Serviço de Quartos, bem como outros tipos de pedidos relacionados com manutenção e limpeza do quarto, desde pedir toalhas novas ou solicitar a reparação do ar condicionado.

Além das campanhas de upselling, com a solução da HiJiffy os hotéis também podem difundir inquéritos de satisfação e desenvolver campanhas de promoção de reviews de forma automatizada.

Para descobrir mais sobre as soluções da HiJiffy, aceda a hijiffy.pt.

Artigos relacionados

Como utilizar a IA para automatizar 9 em cada 10 questões dos hóspedes?

HiJiffy

A automatização com recurso a Inteligência Artificial (IA) é um “hot topic” na indústria. Mas como aproveitá-la ao máximo?

Descubra como libertar o seu staff (ainda a tempo da época alta) de tarefas repetitivas e de baixo valor acrescentado com a ajuda do hub de comunicação para hotéis da HiJiffy.

O que significa, ao certo, automatização?

Vamos definir, neste contexto, automatização como a utilização de IA para realiar tarefas de forma independente, sem necessidade de atuação da equipa. Trata-se de reduzir a carga de trabalho do staff e, ao mesmo tempo, oferecer comodidade aos hóspedes.

E os hóspedes ficam satisfeitos com processos automatizados?

As tendências do setor mostram uma preferência crescente por hotéis que utilizam soluções tecnológicas para reduzir a dependência da equipa do hotel – até 65% dos viajantes preferem ficar nesses hotéis e 36% adotam um serviço totalmente digital com equipa disponível apenas sob pedido (Oracle, 2022).

O hub de comunicação para hotéis da HiJiffy fornece métricas de satisfação do cliente (CSAT); em média, mais de 80% dos hóspedes referem estar satisfeitos com o facto de terem os seus pedidos e questões resolvidas pela IA.

Tendências vêm e vão. Por quê investir em automatização?

A automatização é mais do que uma tendência; é uma solução sustentável para a escassez de pessoal na hotelaria, estimada em 1,2 milhões de profissionais só na UE.

Não é por acaso que o próprio World Travel & Tourism Council (WTTC) e a European Travel Commission (ETC) fizeram recentemente uma recomendação para que a indústria “adote soluções tecnológicas e digitais inovadoras para melhorar as operações diárias (…)”.

Muitos hotéis terão dificuldades com os níveis de pessoal na época alta e é essencial apoiar as suas equipas reduzindo a carga de trabalho sempre que possível para garantir que a satisfação do hóspede não é afetada.

Posso ter um exemplo de como a automatização pode apoiar a equipa do meu hotel?

Quanto tempo as suas equipas das reservas e do front-office gastam a responder – uma e outra vez – às mesmas perguntas? Automatizar a resposta a perguntas frequentes é um excelente exemplo de apoio à sua equipa.

Em média, os hotéis que utilizam a solução da HiJiffy atingem mais de 85% de automatização, isto é, a percentagem de pedidos e questões dos hóspedes resolvidas pela IA sem o envolvimento de agentes humanos.

Um dos clientes da HiJiffy partilhou uma fantástica história de sucesso: conseguiu reduzir em 70% as chamadas recebidas, isto ao mesmo tempo que as suas reservas diretas e reservas de mesa no restaurante do hotel aumentavam.

Que tipo de tecnologia utiliza? A sua solução é fácil de utilizar?

A HiJiffy combina os mais recentes desenvolvimentos na área com a sua própria IA especializada em hotelaria – o sistema operativo Aplysia OS. Isto permite trazer as soluções tecnológicas mais avançadas para os hoteleiros portugueses.

Recentemente, a HiJiffy lançou um chatbot “alimentado” por GPT-4 , um assistente de voz e priorização de pedidos com base em análise de sentimentos.

Tudo isto – e muito mais – está disponível para através da interface intuitiva do seu hub de comunicação para hotéis.

E o hub de comunicação integra-se com os nossos sistemas atuais?

Sim, a solução da HiJiffy integra-se com os sistemas de gestão para hotéis mais populares, como motores de reservas, PMS ou CRM.

Os casos de uso incluem automatização do processo de reserva direta, check-in e check-out online, chaves digitais, campanhas de upselling ou campanhas de reviews.

Parece interessante.

Dá para ver como funcionaria no meu hotel?

Claro. Para tal basta visitar hijiffy.com e agendar uma demo personalizada.

Ainda está a tempo de aproveitar ao máximo a automatização para libertar a sua equipa de tarefas repetitivas e de baixo valor acrescentado a tempo da época alta deste verão.

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Praia”:

Bela Vista Hotel & Spa
Belmar Spa & Beach Resort
EPIC SANA Algarve Hotel
Iberostar Selection Lagos
Immerso Ericeira
Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel
Porto Covo Praia Hotel & SPA

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e do Município de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight Produções Audiovisuais e Multimédia, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023

Sete hotéis concorrem ao prémio de “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Publituris

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” estão lançados.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel MICE”:

Altis Grand Hotel
Corinthia Lisbon Hotel
Eurostars Parque das Nações
Lisbon Marriott Hotel
NAU Salgados Palace
Pestana Douro Riverside
Porto Palácio by The Editory

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década

Segundo o relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’, a frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. A escassez escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias continua a ser um dos grandes desafios.

Victor Jorge

A frota mundial de aviões comerciais irá crescer 33% até 2033, para um total de mais de 36 mil aeronaves, o que supõe uma taxa de crescimento anual de 2,9%. É o que antecipa a consultora estratégica Oliver Wyman, na última edição do seu relatório anual ‘Global Fleet & MRO Market Forecast 2023-2033’.

O crescimento da frota mundial de aviões registou uma das maiores recuperações. Em 2022, as companhias aéreas de todo o mundo retiraram aeronaves, substituindo-as por outras novas, de modo a satisfazer a procura crescente. No início de 2023, a frota atingiu 98% da sua dimensão pré-pandémica, tendo em conta o valor de janeiro de 2020.

Atualmente, a frota mundial conta com quase 27.400 aeronaves, um número que já se aproxima do de janeiro de 2020, o último mês antes da pandemia de COVID-19 ter praticamente paralisado o transporte aéreo de passageiros.

De facto, espera-se um número recorde de entregas de aviões às companhias aéreas nos próximos dez anos, apesar das atuais restrições da cadeia de abastecimento. A Oliver Wyman prevê a entrega de 20.600 novas aeronaves durante a próxima década, a maioria das quais de fuselagem estreita, que são aquelas que têm precisamente a procura mais elevada.

“É evidente que o setor da aviação está a registar um crescimento rápido. No entanto, este crescimento não será isento de desafios, especialmente na Europa. Prevê-se que o setor enfrente constrangimentos decorrentes de uma cadeia de abastecimento sobrecarregada, da escassez de mão-de-obra e de novos regulamentos de redução das emissões, o que obrigará a indústria a desenvolver soluções inovadoras ou a reduzir o seu tamanho”, explicam os peritos de Serviços e Transportes da Oliver Wyman Espanha e Portugal.

O relatório conclui que a indústria deverá “continuar resistente, e acreditamos que, apesar das dificuldades, esta tendência de crescimento continuará na Europa e no mundo inteiro, exceto na Rússia, dadas as sanções internacionais que lhe foram impostas, em resultado da invasão da Ucrânia”.

O estudo da Oliver Wyman antecipa ainda que o mercado pós-venda, que fornece serviços de manutenção, reparação e revisão geral (MRO), crescerá mais 22% este ano a nível mundial, ultrapassando os 94 mil milhões de dólares (cerca de 88 mil milhões de euros), prevendo-se que, até 2033, possa atingir os 125 mil milhões de dólares (perto de 117 mil milhões de euros).

A MRO de motores representa a maior parte deste mercado, e o relatório revela que se espera que atinja 63 mil milhões de dólares até 2033, refletindo uma taxa de crescimento anual composta de 4%. A recuperação do mercado global de MRO deverá ocorrer já em 2023 (um ano antes do previsto) devido ao rápido retorno da procura e utilização do transporte aéreo, não só para o transporte de passageiros, mas também para o transporte de mercadorias (o único tipo de transporte aéreo que aumentou em 2020).

Principais desafios: escassez de pessoal e desafios climáticos
A aviação enfrentou uma série de desafios no ano passado, incluindo a escassez de mão-de-obra em todas as áreas do setor e em todas as geografias. Na América do Norte, estima-se que o setor já registe uma escassez de pilotos de aviação comercial e mecânicos de aeronaves de 18% e 14%, respetivamente. Na Europa, a escassez de pessoal de terra foi tão grave em 2022 que alguns aeroportos, como o de Londres (Heathrow) e o de Amesterdão (Schiphol), tiveram de impor limites de capacidade. Na Índia, onde o mercado da aviação está em crescimento mais acentuado, a necessidade maior é de mais controladores de tráfego aéreo.

As alterações climáticas e o imperativo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa são questões cada vez mais importantes no setor da aviação. Vários países europeus, incluindo a França, estão a elaborar legislação para proibir as viagens aéreas entre distâncias que podem ser percorridas de comboio em duas horas e meia ou menos. Esta nova proibição pode ser um sinal de mais restrições que estão para vir, especialmente na Europa Ocidental.

A insuficiente capacidade de produção de combustível de aviação sustentável (SAF), que emite 50-80% menos emissões do que o combustível de aviação convencional, é outro desafio que a indústria enfrenta. O SAF é atualmente um substituto caro e o melhor cenário de fornecimento de SAF até 2030 é de 5,4 mil milhões de galões, enquanto a indústria precisaria de atingir 16 mil milhões de galões apenas para manter as emissões das companhias aéreas aos níveis de 2019.

Na Europa, estas dificuldades constituirão um desafio importante para a trajetória de crescimento do setor da aviação. No entanto, prevê-se que a procura de transporte aéreo continue a ser elevada e o setor não se pode dar ao luxo de ignorar as limitações de capacidade que enfrenta. Com as inovações certas, o setor da aviação pode continuar a crescer e a prosperar, enfrentando simultaneamente os desafios do futuro.

Foto crédito: Depositphotos.com 
Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Transportes

IAG admite concorrer à privatização da TAP

A International Airlines Group (IAG), empresa-mãe da Iberia, admite concorrer à privatização da TAP, paralelamente ao processo de compra da Air Europa, caso as condições definidas pelo Governo português o permitam e façam sentido para a empresa.

Publituris

“Vamos ver o que o Governo português pondera neste processo e analisar se é interessante para a IAG”, indicou o presidente executivo do grupo de aviação, Luis Gallego, em declarações à agência EFE.

Gallego, que participa por estes dias da 79.ª assembleia geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), sublinhou que o grupo está sempre à procura de oportunidades de consolidação.

Recordou, por exemplo, que analisou a compra da Norwegian, mas nunca a concretizou, enquanto continua a tentar a da Air Europa, compra que depende do nível de exigências que a Direção-Geral da Concorrência e a Comissão Europeia (CE) impuserem a esta operação.

“A TAP pode ser uma opção, mas primeiro temos de ver em que condições vai ser privatizada e se faz sentido para a nossa rede e para os nossos clientes”, referiu.

Explicou que, em princípio, os mercados em que a Air Europa e a TAP operam são complementares, já que esta última voa sobretudo para o Brasil, onde o seu grupo tem pouca presença. Logo “poderão ser duas operações a avançar em paralelo”.

Sobre a proximidade entre o aeroporto de Lisboa e o aeroporto de Madrid-Barajas, comentou que o grupo IAG, sendo internacional e com várias companhias aéreas (Iberia, British Airways, Vueling, Aer Lingus, Iberia Express e Level) trabalha, por exemplo, no Atlântico Norte, com uma dupla estrutura ‘hub’: Dublin e Londres.

Este tipo de preocupação surgiu também com a operação de compra da Aer Lingus, reconheceu, explicando que, nessa altura, questionou “se a sua integração na IAG ia ser má para a empresa irlandesa porque a BA poderia, de alguma forma, devorá-la”. “E não tem sido assim”, acrescentou.

Na sua opinião, o modelo IAG é o melhor, uma vez que é menos integrado a nível comercial e de rede e as marcas mantêm a sua identidade, os seus clientes e as suas receitas.

Na sua opinião, o modelo IAG é o melhor, uma vez que é menos integrado a nível comercial e de rede e as marcas mantêm a sua identidade, os seus clientes e as suas receitas.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Análise

OCDE alinha-se com Bruxelas e FMI e prevê crescimento do PIB nacional em 2,5% este ano

A OCDE reviu em alta as perspectivas de crescimento da economia portuguesa deste ano para 2,5%, impulsionada pelo PRR e pelas exportações, nomeadamente o turismo, tornando-se a mais otimistas entre as principais instituições económicas nacionais e internacionais.

Publituris

No relatório de atualização das perspectivas económicas de 2023, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português de 2,5% este ano e de 1,5% em 2024, quando anteriormente apontava para um crescimento de 1% este ano e de 1,2% em 2024.

Para este ano, o Conselho das Finanças Públicas (CFP) prevê uma expansão de 1,2%, o Banco de Portugal (BdP) de 1,8%, o Fundo Monetário Internacional (FMI) de 1%, o Ministério das Finanças de 1,8% e a Comissão Europeia de 2,4%.

A OCDE destaca o papel do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no crescimento do investimento público, mas alerta para que a elevada incerteza e a subida das taxas de juro continuarão a pesar sobre o investimento empresarial e habitacional.

De acordo com o relatório, a aceleração projetada na atividade entre os parceiros comerciais irá apoiar as exportações, principalmente de serviços.

Por outro lado, salienta que, “apesar da evolução dinâmica dos salários, o crescimento do consumo será moderado à medida que o crescimento do emprego diminuir, a inflação elevada continuar a reduzir o poder de compra e o aumento das taxas de juros aumentar os custos do serviço da dívida”.

A OCDE prevê, para este ano, que as exportações de bens e serviços crescem 8%, as importações 3,5%, enquanto o consumo interno 0,6% e o investimento 3,1%.

No retrato sobre o início deste ano, sublinha que como os preços da energia e dos alimentos continuam altos e as taxas de juros continuam a subir, o crescimento da procura interna diminuiu e a inflação está a reduzir o poder de compra.

No entanto, os gastos do PRR, as medidas de apoio orçamental no valor de cerca de 3,7% do PIB em 2023 e o aumento da atividade nos parceiros comerciais estão a apoiar a atividade, dando como exemplo que o PIB cresceu 1,6% nos primeiros três meses de 2023, impulsionado “significativamente pelo forte crescimento das exportações”.

A OCDE salienta que as reformas e os investimentos no âmbito do PRR têm um “forte potencial” para apoiar o crescimento.

“Garantir a implementação completa do PRR irá maximizar os benefícios. Continuar a melhorar o acesso a creches de boa qualidade permitiria que mais mulheres entrassem no mercado de trabalho e ajudassem a reduzir as disparidades no mercado de trabalho”, acrescenta.

Foto crédito: Depositphotos.com
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Publituris Portugal Travel Awards 2023

Vote, a sua opinião é fundamental.

Brand SHARE

As votações para os Publituris Portugal Travel Awards 2023 decorrem até dia 26 de Junho. Caso seja assinante da edição impressa ou subscritor da newsletter diária, pode votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os vencedores serão conhecidos dia 6 de Julho, na cerimónia de entrega de prémios que decorre no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, que conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal e Câmara Municipal de Alcobaça. Como patrocinadores, que nos ajudam a celebrar o turismo, contamos também com o Novo Banco, NOS, Nescafé, MAWDY e Visabeira Turismo.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais artigos
Alojamento

AL representou 40% do total de dormidas, em 2019, e hóspedes deixaram 8MM€ na economia nacional

Num relatório preliminar que antecede um estudo aprofundado sobre o Alojamento Local em Portugal, a pedido da ALEP, a realizar pela NOVA SBE, fica clara a importância para a economia nacional.

Publituris

O número de dormidas em Alojamento Local (AL) representou cerca de 40% do total de dormidas em território nacional, em 2019, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do EUROSTAT combinados, e ainda superior em alguns dos destinos nacionais como Lisboa e Porto. Esta é uma das conclusões apresentadas pela NOVA SBE na apresentação de um relatório preliminar para um estudo aprofundado sobre o alojamento local em Portugal, a pedido da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), intitulado – ‘Avaliação de Impacto do Alojamento Local em Portugal’, que está a ser desenvolvido pelos professores João Bernardo Duarte, Pedro Brinca e João Pedro Ferreira da Nova SBE.

Os dados mostram ainda que os turistas alojados em AL gastaram mais de 8 mil milhões de euros, o que representa 3,8% do PIB nacional, correspondendo ainda a mais de 8,5% das exportações totais de bens e serviços.

Na apresentação deste relatório preliminar ainda foi esclarecido que as despesas dos turistas com o alojamento só correspondem, em média, a 26% do total dos seus gastos. Ou seja, “sem o Alojamento Local, há o risco de se perder o rendimento associado ao AL, mas também os restantes 74% que é despendido por estes turistas noutros produtos e serviços, nomeadamente 5,8 mil milhões de euros de gastos em restauração e bebidas, 4,2 mil milhões de euros de gastos em transportes, onde a TAP é um dos grandes beneficiários”.

A estes valores acrescem ainda as despesas em supermercados, as margens comerciais, os 500 milhões de euros gastos em operadores turísticos diversos, serviços culturais e recreação e lazer.

Na ausência de Alojamento Local e mesmo perante o crescimento de uma taxa de ocupação dos hotéis de 15% ao longo do ano, para valores nunca vistos em termos anuais, os autores do estudo referem que “mais de 23 milhões de dormidas ficariam sem ocorrer”. Em termos diretos, a perda destas dormidas significaria também perder 4,7 mil milhões de euros das despesas dos turistas, o que corresponde à destruição de 2,2% do PIB nacional.

Outra forma de perceber a atual relevância do AL em Portugal passa por estimar o número de hotéis que seria necessário construir a fim de substituir a capacidade de alojamento do AL: “seriam precisos 1.030 novos hotéis, dos quais 168 no Porto, 169 no Algarve e mais 211 hotéis na cidade de Lisboa.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Os nomeados na categoria de “Melhor Hotel Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Resort” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023.

Publituris

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias. Para “Melhor Resort” há oito nomeados.

Anantara Vilamoura Algarve Resort
AP Adriana Beach Resort
Hotel RIU Madeira
Pestana Porto Santo
Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort
Praia do Canal Nature Resort
Santa Bárbara Eco Beach Resort
Vila Vita Parc Resort & Spa

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Conheça “Os Melhores Hotéis de Quatro Estrelas” nomeados para os Publituris Portugal Travel Awards 2023

Na 18.ª edição dos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”, são oito os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Quatro Estrelas”.

Publituris

Os principais prémios do turismo nacional contam com 174 nomeados, que concorrem num total de 22 categorias.

Conheça os nomeados na categoria de “Melhor Hotel de Quatro Estrelas”:

Aethos Ericeira
Jupiter Lisboa Hotel
NEXT Hotel
Octant Lousã
Sé Catedral Hotel Porto Tapestry Collection by Hilton
Senhora da Rosa, Tradition & Nature Hotel
Vincci Ponte de Ferro
Vitória Stone Hotel

Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de julho de 2023, a partir das 19h00, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, em Alcobaça.

Poderá votar em https://premios.publituris.pt/travel/2023/

Os Publituris “Portugal Travel Awards 2023” têm como Main Sponsor o Novo Banco, contando com a NOS SGPS, Nescafé, Grupo Visabeira e MAWDY como patrocinadores, o apoio da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Alcobaça, e com a GR8 Events, Movielight, Multislide e Workgroup – Publicidade como parceiros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.