Grupo Travelstore adere ao programa SAF da Air France-KLM
O Grupo Travelstore é o primeiro player do setor das viagens em Portugal a aderir ao programa de combustível sustentável para a aviação do grupo aéreo.

Publituris
Como utilizar a IA para automatizar 9 em cada 10 questões dos hóspedes?
O foco hoje da ASGAVT é “uma proteção clara das agências de viagens para ganharem peso e visibilidade no mercado”, afirma Miguel Quintas
G.A Palace Hotel no Porto com abertura prevista para o início de julho
Os nomeados para “Melhor Hotel de Praia” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023 são?
Conheça os nomeados na categoria “Melhor Hotel MICE” nos Publituris Portugal Travel Awards 2023
Brasil vai ter charters de Fim de Ano da Solférias, Sonhando, Exoticoonline e Alto Astral
Azul tem o melhor Wi-Fi e entretenimento a bordo da América do Sul
Frota mundial de aviões deverá aumentar 33% na próxima década
Britânicos voltam a olhar para viagens para o estrangeiro em detrimento das staycations
80ª Assembleia Geral da IATA e o “World Transport Summit” 2024 vão ser no Dubai
O Grupo Travelstore, representante da American Express Global Business Travel em Portugal, assinou recentemente um acordo com Air France-KLM para Portugal, tornando-se no primeiro player do setor das viagens e eventos corporativos a aderir ao programa SAF (Sustainable Aviation Fuel, sigla em inglês) corporativo da companhia franco-neerlandesa.
O acordo assinado entre Miguel Mota, diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal, e Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader da TravelStore, representa a participação, pela primeira vez em Portugal, de um importante player do setor das viagens e eventos corporativos no programa corporativo SAF (Sustainable Aviation Fuel, da sigla em inglês) da Air France-KLM no nosso país
“Estamos muito orgulhosos por termos como primeiro parceiro deste nosso programa um importante player do setor das viagens em Portugal, o que demonstra o compromisso mais amplo do setor do turismo com a sustentabilidade”, refere Miguel Mota. “O combustível sustentável para a aviação é, hoje, uma das medidas mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 das viagens aéreas e o nosso objetivo é aumentar cada vez mais a proporção de SAF que utilizamos. Por tudo isto, esperamos que este primeiro acordo seja um alento para muitos outros parceiros e um incentivo para que todos os nossos clientes se juntem à iniciativa, já que, na sustentabilidade, fazemos todos parte da solução”, salientou ainda o diretor de vendas da Air France-KLM para Portugal.
Do lado da Travelstore, Frédéric Frère, Co-Fundador & Group Leader, admite que o grupo “tem, no seu ADN, desde a sua fundação, uma cultura de liderança, inovação e criação e esses foram pilares que nos levaram a ser a primeira empresa da indústria das viagens e eventos a firmar um acordo de compra de SAF no mercado português”.
Além disso, Frère destacou que “o efeito das alterações climáticas no planeta é um tema de elevada preocupação, sendo prioritário em muitas das suas ações e decisões. Temos não só como objetivo trazer um contributo tangível à preservação do planeta para viajantes, como assegurar um futuro em que todos possam viver experiências saudáveis. Esta iniciativa insere-se ainda num programa mais lato de cumprimento de metas de sustentabilidade que abrange as filiais internacionais do grupo em África”.
De referir que o programa SAF Corporativo da Air France-KLM propõe às empresas desempenharem um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Através deste programa, os clientes empresariais da Air France e da KLM, após estimarem as emissões de CO₂ associadas às suas viagens, podem determinar a contribuição anual que desejam dedicar ao referido programa. Os clientes também podem contribuir de forma voluntária para a compra do SAF, fazendo uma contribuição diretamente através dos websites de ambas as companhias.
Recorde-se que a estratégia de descarbonização das atividades do Grupo Air France-KLM centra-se sobretudo na redução das emissões diretas e indiretas de CO₂, com uma meta de redução de 30% por passageiro/km até 2030 (comparativamente a 2019). Na estratégia incluem-se ainda a renovação de frota, a eco-pilotagem, a eletrificação da operação em terra e incluindo a incorporação do combustível sustentável para a aviação (SAF).