PLAY transporta mais de 212. 000 passageiros no primeiro trimestre de 2023
A companhia de origem islandesa voará para 37 destinos em 2023, dos quais 13 são novos, destacando, entre os destinos de lazer, as cidades do Porto e Lisboa.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Durante o primeiro trimestre de 2023, a PLAY transportou mais de 212.000 passageiros, com um fator de ocupação de 78,4%, indicando a companhia aérea que nos primeiros três meses do ano, 85,5% dos voos chegaram dentro do horário previsto.
Em março de 2023, a PLAY transportou um total de 86.661 passageiros com um fator de ocupação de 80,6%, correspondendo a um “crescimento muito significativo” em relação a março do ano passado, quando o fator de ocupação era de 67% e os passageiros transportados foram 23.700, triplicando, assim, o número de passageiros.
Relativamente às reservas antecipadas, a PLAY diz que estas são “sólidas”, sendo “significativamente melhor em comparação com o mesmo período do ano passado”.
A solidez das vendas e uma clara atenção à gestão do capital de trabalho e aos gastos de exploração fizeram com que a situação de caixa em finais de março de 2023 fosse muito semelhante à de finais de 2022.
A sazonalidade do setor da aviação nos mercados da PLAY determina que os primeiros e quarto trimestres são mais exigentes do ponto de vista financeiro, constituindo, contudo, “um sinal promissor para os próximos dois trimestres, de grande importância durante a temporada de verão”.
A PLAY voará para 37 destinos em 2023, dos quais 13 são novos, o que amplia muito a sua rede com a companhia a salientar uma procura particularmente forte para os novos destinos de lazer, como Porto, Lisboa, Atenas e Bolonha.
Birgir Jonsson, CEO da PLAY, destaca o acolhimento de “cerca de 200 novos membros na equipa, mais quatro novos aviões”, bem como o lançamento de 13 novos destinos. “O mercado está a receber-nos de braços abertos, como é claramente demonstrado pelo facto de estarmos a ver as nossas receitas médias crescerem mesmo quando quase duplicamos a nossa capacidade. Além disso, vemos um recorde de vendas mês após mês, resultando numa saudável posição de caixa emergindo deste tradicionalmente difícil primeiro trimestre. Os fatores de ocupação e o número de passageiros estão a crescer significativamente e o fluxo e estado das reservas para o verão é muito forte”, termina Jonsson.