Mega promoção turística em Portugal pela primeira vez pós-pandemia abre em meados de Abril
No âmbito da visita oficial do Governo da Região Administrativa Especial de Macau à Europa, realiza-se, entre 15 e 22 de Abril, em Lisboa, a actividade promocional “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa”.

Brand SHARE
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Esta é a primeira actividade de promoção turística na Europa após a pandemia para mostrar os novos elementos turísticos de Macau, procurando atrair visitantes portugueses e europeus a Macau, como parte dos esforços para expandir ainda mais os mercados de visitantes internacionais e promover a recuperação do turismo e da economia.
Organizada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST), “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” conta com vários destaques, nomeadamente “Sentir Macau Sem Limites – Exposição de Macau em Lisboa”, para que os visitantes possam conhecer a situação mais recente do turismo, cultura, economia, comércio, entre outros elementos de Macau. No mesmo local da exposição, será realizado um espectáculo de vídeo mapping, com o objectivo de mostrar a diversidade da oferta de Macau. Durante a promoção, a DST irá organizar uma visita de familiarização para uma delegação de operadores turísticos de Macau a projectos turísticos em Portugal. Em conjunto com o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), a DST realizará uma Sessão de Promoção Económica, Comercial e Turística em Lisboa. Por outro lado, participará ainda na Conferência de Imprensa sobre o Anúncio de Colaboração Elevada entre a Organização Mundial do Turismo e o Fórum de Economia de Turismo Global.
A DST, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural irão realizar “Sentir Macau Sem Limites – Exposição de Macau em Lisboa” e o espectáculo de vídeo mapping, que serão oficialmente inaugurados no dia 19 de Abril (hora de Lisboa), na Praça do Comércio, em Lisboa, mas com pré-lançamento no dia 15 de Abril, para permitir à população local experienciar em antemão.
Transformação de contentores em expositores de exposição como atracção
Centrada nos elementos turísticos de Macau, para a promoção serão instaladas várias zonas de exposição e instalações temáticas para mostrar a imagem turística de Macau na Praça do Comércio, tendo também sido convidados o IPIM e o Instituto Cultural, a par com as seis grandes empresas integradas de turismo e lazer de Macau para instalarem os expositores. A promoção adopta contentores remodelados como expositores, tendo sido introduzidos diferentes elementos coloridos. Através de um design de luz translúcida e refractária, os expositores criam um efeito de luz de várias cores, para mostrar a atmosfera vibrante de Macau.
Elementos de “turismo +” no espectáculo de vídeo mapping
Entre os dias 15 e 22 de Abril (hora de Lisboa), os espectáculos de vídeo mapping serão exibidos quatro vezes por noite, na Praça do Comércio, em Lisboa. O conceito de design do espectáculo de vídeo mapping divide-se em quatro capítulos, com o objectivo de mostrar aos residentes de Lisboa os elementos de “Encontro das culturas chinesa e portuguesa”, “Património e Gastronomia”, “Aprofundamento da integração intersectorial do ‘Turismo+’”, “Implementação da estratégia «1+4» para o desenvolvimento da diversificação adequada”, convidando o público a participar numa experiência de projecção de luz deslumbrante.
Relançamento do intercâmbio entre operadores de Macau e Portugal
Aproveitando a oportunidade da realização da mega promoção turística em Lisboa, a DST irá organizar uma visita de familiarização a projectos turísticos em Portugal para uma delegação de operadores turísticos de Macau, e participar na conferência de imprensa sobre o Fórum de Economia de Turismo Global (Global Tourism Economy Forum – GTEF). Durante a visita a Portugal, a DST e a delegação de operadores turísticos participarão, no dia 19 de Abril, na Sessão de Promoção Económica, Comercial e Turística em Lisboa, organizada pelo IPIM, para apresentar as vantagens do turismo de Macau às autoridades de turismo, representantes da indústria turística e comunicação social portuguesa, para que os empresários das duas partes comuniquem e negociem, alargando as oportunidades de negócios da cooperação turística entre Macau e Portugal. Por outro lado, o Secretariado do GTEF e a Organização Mundial do Turismo (OMT) realizarão, no dia 21 de Abril, em Lisboa, uma conferência de imprensa, na qual irão anunciar a elevação da qualidade da cooperação entre a OMT e o GTEF. Na ocasião haverá a assinatura de um memorando de cooperação entre a OMT e o Centro de Pesquisa de Economia de Turismo Global, entidade organizadora do GTEF.
A DST irá ainda disseminar informações para divulgar “Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” nas redes sociais, como parte dos esforços para expandir o mercado internacional de visitantes de Macau.