Distribuição

Nova edição: Entrevistas APAVT, SETCS, TPNP, FITUR, Emirates e Réveillon

A próxima edição do jornal Publituris publica neste número várias entrevistas. A primeira é ao presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a poucos dias do 47. Congresso da associação. Entrevistados foram, também, Rita Marques, na altura ainda SETCS, e Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, por altura do WTM London, bem como Maria Valcare, diretora da FITUR, e David Quito, country manager da Emirates. O dossier desta edição é dedicado ao “Réveillon”.

Publituris
Distribuição

Nova edição: Entrevistas APAVT, SETCS, TPNP, FITUR, Emirates e Réveillon

A próxima edição do jornal Publituris publica neste número várias entrevistas. A primeira é ao presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a poucos dias do 47. Congresso da associação. Entrevistados foram, também, Rita Marques, na altura ainda SETCS, e Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, por altura do WTM London, bem como Maria Valcare, diretora da FITUR, e David Quito, country manager da Emirates. O dossier desta edição é dedicado ao “Réveillon”.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Distribuição
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Distribuição
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Alojamento
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Emprego e Formação
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Destinos
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Aviação
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Aviação
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Destinos
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Destinos
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
Aviação

A próxima edição do jornal Publituris faz capa com uma entrevista a Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), a poucos dias do arranque do 47.º Congresso da associação que se realiza nos Açores, de 8 a 11 de dezembro.

Ao Publituris, Pedro Costa Ferreira admitiu não acreditar que 2023 acompanhe o crescimento do setor do turismo registado em 2022, até porque “incerteza” é a palavra-chave para o ano que vem. Também para 2023 não é esperada uma decisão relativamente ao novo aeroporto, embora saliente que, antes de uma primeira reunião da Comissão de Acompanhamento, a localização já esteja decidida, uma vez que há que defenda Alcochete.

PUB

No que diz respeito à TAP, o presidente da APAVT diz que o que a associação “precisa, é de uma TAP que consiga desenvolver o processo de crescimento e que consiga segurar o ‘hub’ português”, além de “ter êxito no processo de recuperação”.

PUB

O Publituris marcou presença, enquanto Media Partner, no World Travel Market London 2022. Nas inúmeras conferências realizadas durante o evento, não faltaram temas como os recursos humanos, tecnologia, sustentabilidade, os “novos” turistas” e o “novo” turismo. Contudo, a palavra “incerteza” esteve presente em todos os painéis num evento marcado pela necessidade de “repensar o turismo”.

Entrevistada imediatamente após o final da Conferência dos Ministros do Turismo, durante o World Travel Market London 2022 (WTM), a agora ex-secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços (SETCS), Rita Marques, entretanto substituída por Nuno Jorge Cardona Fazenda de Almeida, admitiu que “em momento algum identificamos a necessidade, depois de dois anos volvidos de pandemia, de melhorar ou alterar substancialmente a nossa estratégia”. Por isso, o otimismo para 2022 é grande e a possibilidade de se atingir os 20 mil milhões de euros em receitas é ainda maior.

Provavelmente na última entrevista que deu enquanto SETCS, Rita Marques salientou que, “mais do que ‘rethink tourism’, o que temos de fazer é execute the strategy’. Agora será outro a executá-la.

Também durante o WTM 2022, falámos com Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que admitiu que o turismo está “finalmente de regresso”. A poucos dias de receber o prémio ‘Gold Trophy’ pelo filme promocional ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, nos New York Festival TV & Film Awards, salientou que, sem guerra a região estaria a crescer a “números incríveis”. Contudo reconhece que “é importante não esquecer a necessidade de manter um plano B, porque não havendo uma pandemia, há uma guerra e haverá uma retração de muitas economias”.

Ainda na seção “Meeting Industry”, e a menos de dois meses do arranque do evento que dá o pontapé de saída no universo das feiras de turismo no mundo, Maria Valcare, diretora da FITUR, diz que “o fio condutor comum a tudo o que a FITUR mostra, é o crescimento sustentável”. Com várias FITUR dentro da FITUR, a novidade da edição de 2023 está na aposta no turismo desportivo com a FITUR Sports.

O “dossier” desta edição é dedicado ao Réveillon, momento alto para o turismo, que começa a ressentir-se do aumento dos preços provocado pela inflação, mas não no que à venda de viagens de Fim de Ano diz respeito. O Publituris conversou com oito operadores turísticos e agências de viagens, que garantem o crescimento da procura por programas nesta época muito desejada para destinos como a Madeira, Brasil e Cabo Verde. Num contexto de crise, o setor torna-se mais competitivo, mas “continua a existir mercado para todo o tipo de produtos”.

Constrangido por “limitações económicas e pandémicas”, o viajante português manifesta preocupação pelos grandes fluxos de passageiros nos aeroportos, taxas de ocupação das companhias aéreas e dos hotéis e, especialmente, pela questão da segurança sanitária (e agora também física) dos destinos a eleger. Agências e operadores “reajustam a oferta à procura expectável”, em função da “disponibilidade e necessidades dos clientes” que, “mais seletivos e exigentes”, não dispensam a celebração com jantar e festa caraterística do Réveillon.

E a um mês da grande festa que celebra a Passagem de Ano em quase todo o mundo, a Publituris reúne algumas das melhores programações turísticas que para o Réveillon 2022.

Nos “Transportes”, a comemorar uma década em Portugal, a Emirates está a viver um período positivo e a registar taxas de ocupação elevadas na rota de Lisboa, que volta a contar com dois voos diários.

David Quito, country manager da Emirates para Portugal, admite que “Portugal é, hoje, um destino fundamental para a Emirates, apesar do período negro da pandemia”.

Além dos “Check-in”, as opiniões desta edição pertencem a Jaime Quesado (economista e gestor), Miguel Mello do Rego (Allianz Partners Portugal), Sílvia Dias (Savoy Signature), Pedro Castro (SkyExpert), contando ainda com o “Observatório”, de António Paquete (economista e consultor de empresa), e de uma “Análise” de Luiz S. Marques (Dreams – Universidade Lusófona).

Boas leituras!

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | cdavid@publituris.pt | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Distribuição
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Distribuição
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Alojamento
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Emprego e Formação
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Destinos
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Aviação
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Aviação
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Destinos
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Destinos
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
Aviação
Distribuição

Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026

As reservas para estes circuitos serão processadas pela Nortravel e operados pela Special Tours, tour operador com 50 anos de experiência, especialista em circuitos, ambos pertencentes ao universo de operadores Ávoris.

Publituris

Estes circuitos destinam-se ao cliente ‘’Especial’’ que não abdica de viajar com mais liberdade. Os pacotes incluem voos, transferes, alojamento, algumas refeições na maioria dos destinos, visitas de grande interesse cultural orientadas por guias locais de língua espanhola, seguro básico de viagem e áudio-guias individuais para otimizar as visitas.

A programação está a ser gradualmente disponibilizada, com mais produtos “special”, estando já disponíveis circuitos como: Bela Itália; Encantos do Norte e Lagos Italianos; Fiordes, Oslo e Copenhaga; Europa do Leste; Paris, Países Baixos e Reno. Brevemente serão disponibilizados mais circuitos para destinos como: Itália; Alemanha; França; Bélgica; Países Baixos; Áustria; Inglaterra; República Checa; Suíça; Hungria; Polónia; Roménia; Escócia; Irlanda; Suécia; Finlândia; Dinamarca; Noruega, garantindo assim uma oferta diversificada para diferentes viajantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C

A Optigest acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma digital que reúne múltiplos operadores turísticos num único portal, simplificando a oferta de pacotes de viagens para o consumidor final.

Publituris

Esta solução permite que as agências de viagens, agreguem os produtos e serviços de operadores turísticos num portal intuitivo e eficiente, proporcionando aos clientes uma experiência de compra personalizada e diversificada. A Optipack utiliza tecnologia API para integrar os serviços em tempo real, garantindo transparência, competitividade de preços e uma navegação simplificada para os utilizadores.

Com esta plataforma, “conseguimos conectar as agências de viagens a um público mais vasto, enquanto oferecem aos consumidores finais mais opções e uma experiência de compra otimizada”, revela Filipe Machado, Sales & Marketing Director da Optigest.

A Optipack destaca-se por funcionalidades inovadoras, como: Integração em tempo real – atualização automática de pacotes turísticos e tarifas dos operadores; Processo de reserva simplificado – interface intuitivo que facilita a compra, com opção de criação de reserva e pagamento seguro; Design personalizado – escolha o design do seu portal personalizando-o á sua medida ou pode optar pela solução Whitelabel.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens

A iniciativa, que contou com sessões a 18 e 20 de março, nos escritórios da Turkish Airlines em Lisboa e no Porto, registou a participação cerca de 30 profissionais do setor.

Publituris

A Lusanova e a Turkish Airlines promoveram, a 18 e 20 de março, uma formação conjunta para agentes de viagens, que contou com a participação de cerca de 30 profissionais do setor e que decorreu nos escritórios da companhia aérea no Porto e em Lisboa.

“Aprofundar qd e pela Turkish Airlines” foi, segundo um comunicado divulgado pela Lusanova, o principal objetivos desta formação, que colocou em destaque destinos como a Turquia, Maldivas, Maurícias, Egito e Tailândia.

Segundo Tiago Encarnação, diretor de operações da Lusanova, a formação dos agentes de viagens é uma das “principais prioridades” do operador turístico, que vai promover várias outras ações ao longo do ano.

“A Turkish Airlines é um parceiro estratégico fundamental, e estas ações formativas são essenciais para garantir que os agentes de viagem tenham as melhores ferramentas para aconselhar os seus clientes”, refere o responsável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

GEA promove novo ciclo de reuniões regionais

O Grupo GEA Portugal promove, de 24 a 31 de março, as suas já tradicionais Reuniões Regionais, num total de cinco encontros de trabalho, em Coimbra, Porto, Lisboa, Albufeira e Funchal.

Publituris

Nas Reuniões Regionais serão abordados temas como os resultados e produções do ano de 2024, a criação e melhoria de parcerias, oportunidades de desenvolvimento de negócio, bem como as ferramentas tecnológicas que irão criar valor e preparar ainda melhor as agências de viagens para enfrentar as rápidas evoluções tecnológicas do setor.

Os administradores da GEA Portugal, Carlos Baptista e Pedro Gordon, referem que as Reuniões Regionais do grupo se destacam como um momento de networking, partilha e progresso, avançando que são essenciais para sincronizar estratégias e visões, partilhar atualizações do setor e discutir como a rede pretende abordar os desafios que constantemente surgem, “permitindo-nos assim enfrentar o futuro com êxito.”

Os dois responsáveis reconhecem que “estes momentos são cruciais para estreitar laços com as agências associadas”, apontando que, juntos, “estamos empenhados em construir um agrupamento sólido e rentável, capaz de gerar valor tanto no âmbito individual como coletivo”.

Este novo ciclo de Reuniões Regionais da GEA passará por: Coimbra, no Dom Luís Hotel (24 de março), Porto, no Vila Galé Porto (25 de março), Lisboa, no Vila Galé Ópera (26 de março), Albufeira, no AP Victoria Sports & Beach (27 de março) e Funchal, no The View Baía (31 de março).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Agências Go4Travel com acesso à plataforma de reserva e gestão de viagens corporativas da Atriis

Através da Atriis, as agências de viagens do universo Go4Travel, vão passar a ter acesso a uma plataforma de reserva e gestão de viagens corporativas, que visa promover maior eficiência, rentabilidade e satisfação dos clientes, ao abrigo de acordo que as duas entidades acabam de celebrar.

Publituris

Com esta parceria, as agências Go4Travel terão acesso a uma plataforma de última geração que simplifica operações, otimiza processos de reserva e disponibiliza um portfólio abrangente de conteúdos de viagem.

A plataforma da Atriis possibilita o acesso a uma vasta gama de conteúdos, incluindo tarifas NDC de companhias aéreas, bed banks e serviços de transporte. Além disso, promove maior eficiência e produtividade, através de um sistema de reservas integrado e automatizado, contribui para a melhoria da captação e retenção de clientes, com uma oferta de viagens corporativas mais competitiva e adaptada às necessidades das empresas nacionais, e otimiza o serviço pós-venda, ao disponibilizar ferramentas para uma gestão mais ágil de alterações, cancelamentos e pedidos dos clientes. Também o recrutamento sai reforçado, com a ampliação das oportunidades de contratação de profissionais para o atendimento ao cliente, tal como a coordenação: a plataforma dispõe de funcionalidades integradas que facilitam a comunicação entre agências, agentes e clientes corporativos, assegurando uma experiência de reserva transparente e eficiente.

O consórcio aponta, em nota de imprensa, que esta parceria constitui um novo passo no investimento que a Go4Travel tem feito nas soluções tecnológicas, por forma a dotar os seus acionistas de ferramentas de vanguarda que permitam otimizar o seu desempenho, avançando que a integração terá impacto direto na experiência dos clientes corporativos servidos pelas agências de viagens que fazem parte do grupo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Joaquim Magalhães de Castro vai apadrinhar Viagens com Autores da Pinto Lopes Viagens

O escritor e investigador da História da Expansão Portuguesa, Joaquim Magalhães de Castro, vai apadrinhar uma série de Viagens com Autores pela senda dos descobrimentos feitos por jesuítas portugueses em territórios como os Himalaias, Paquistão e China, promovidas pela Pinto Lopes Viagens.

Publituris

Estas experiências, segundo a Pinto Lopes Viagens, operador turístico e agência de viagens especializada em viagens em grupo, culturais e de autor, proporcionam aos viajantes a oportunidade de explorar destinos emblemáticos na companhia de reconhecidos especialistas, enriquecendo cada jornada com perspectivas culturais e históricas aprofundadas.

Em 2024, a Pinto Lopes Viagens estreou com o apoio de Joaquim Magalhães de Castro o circuito “Na senda dos Jesuítas Portugueses – Capítulo I. Expedição aos Himalaias – China, Tibete, Nepal”, uma expedição aos Himalaias por ocasião dos 400 anos da Descoberta do Tibete pelo padre António de Andrade. Este ano, a viagem volta a estar disponível de 7 a 25 de setembro.

Além deste circuito, o historiador estreia duas novas Viagens com Autores em 2025. A primeira, “Mistérios do Ladaque – Uma Descoberta Portuguesa”, regressa aos Himalaias, para descobrir uma nova região explorada pelo padre Francisco Azevedo. Terra de mosteiros, monges e passos de montanha, o remoto Ladaque é um local obrigatório na lista dos verdadeiros amantes de natureza e espíritos aventureiros.

Em termos estatísticos uma das regiões mais altas do planeta, caracterizam geograficamente o Ladaque vales profundos, generosos cursos de água, lagos serenos e ousadas estradas que desafiam a mais enigmática das orografias. Os extensos planaltos bastante acidentados e de grande aridez são ocasionalmente pontuados por oásis verdes que se prolongam pelas margens dos rios Indo, Tsarap, Suru, e acolhem aldeias isoladas, protegidas pelas montanhas de listras multicores, em primeiro plano e, como pano de fundo, os sempre eternos cumes cobertos de neve. A viagem decorre de 1 a 22 de junho.

Por fim, “O Caminho de Bento de Góis” leva os viajantes até ao Paquistão e à China, com o objetivo de recriar o mais fielmente possível uma das mais admiráveis epopeias terrestres de todos os tempos. Protagonizada pelo leigo jesuíta açoriano Bento de Góis, viajante da centúria de Seiscentos que, devido à sua energia, tato diplomático e domínio dos idiomas locais, foi o escolhido para a árdua missão de partir da Índia, no ano de 1603, em busca do tal mítico reino do Cataio, onde se acreditava existirem cristandades perdidas.

Aconselhado pelos seus superiores sedeados em Agra, envergou o traje dos arménios: cabaia e turbante. A tiracolo levou arco e estojo com flechas, à cintura, uma cimitarra. Procurou assim passar despercebido, disfarçado de mercador. Por precaução, mudou até de nome. Foi Abdulla Isai, ou seja, “Servo de Deus”. O circuito decorre de 28 de setembro a 20 de outubro.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Antecedência e momento da reserva ditam viagens mais económicas

De acordo com a eDreams, agência de viagens online global na venda de voos (excluindo a China), o mês, o dia da semana e até a hora do dia em que se faz a reserva, bem como a antecedência com é feita, podem ser fundamentais para conseguir voos mais económicos.

Publituris

De forma geral, as horas mais tardias da noite e os sábados costumam ser janelas de oportunidade para comprar voos económicos a partir de Portugal. Para facilitar os viajantes a planear as suas viagens e garantir as melhores tarifas, a eDreams, analisou os dados da sua plataforma relativos às viagens de ida e volta com partida de Portugal em 2024.

De acordo com a empresa, o mês, o dia da semana e até a hora do dia em que se faz a reserva, bem como a antecedência com é feita, podem ser fundamentais para conseguir voos mais económicos.

Com base na análise da eDreams, reservar nos primeiros meses do ano pode fazer a diferença. Por exemplo, reservar voos domésticos nos primeiros meses do ano mostrou-se particularmente vantajoso em 2024, assim como para destinos de longa distância, como os EUA, o Brasil ou o México. No entanto, os viajantes que reservaram as suas férias na primavera (de abril a junho) também encontraram preços muito competitivos, por exemplo para destinos caribenhos, como a República Dominicana, Cuba ou Jamaica. Para os viajantes que estão a considerar a Ásia como próximo destino, reservar os seus bilhetes no outono (setembro a novembro) pode ajudar, por exemplo para destinos como Indonésia, Singapura ou Vietname.

A eDreams também analisou as tendências de preços segundo o dia da semana em que se efetua a reserva, que indicaram, para a maioria dos destinos, as quintas-feiras, sábados e domingos como os melhores dias.

Em termos de horários, a empresa identificou alguma variabilidade, mas para a maioria dos destinos, as horas melhores para comprar voos foram as 5h, 12h, 17h ou 21h. Para as viagens domésticas em Portugal, por exemplo, comprar às 3h da manhã foi mais vantajoso em relação a outras horas do dia; para Espanha o melhor horário já foram as 7h da manhã, para França e Alemanha as 5h da madrugada e para a Grécia as 8h da manhã.

Outra conclusão que a eDreams retira da sua análise é que o planeamento antecipado é recompensado: de forma geral, as viagens ficaram mais baratas quando compradas com mais de três meses de antecedência. De facto, as viagens planeadas entre 16 e 30 dias de antecedência revelam-se as mais competitivas, indica a empresa que alerta para as campanhas ‘Prime Days’ da eDreams que oferecem descontos especiais em diversos segmentos, tendo adesão de muitas companhias aéreas e milhões de hotéis. Os subscritores do programa Prime beneficiam ainda de muitas outras vantagens que os ajudam a organizar as suas viagens e a poupar durante todo o ano.

Os dados foram extraídos da análise aos preços dos voos de ida e volta registados nas plataformas da eDreams entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2024.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Sabre disponibiliza conteúdo NDC da British Airways ao mercado de viagens

A Sabre Corporation acaba de anunciar o lançamento do conteúdo New Distribution Capability (NDC) da British Airways ao mercado das viagens. Assim, as agências de viagens conectadas à Sabre em todo o mundo podem pesquisar, reservar e gerir ofertas NDC juntamente com as opções tradicionais ATPCO/EDIFACT.

Publituris

Ao ativar o NDC através da Sabre, as agências de viagens poderão gerir de forma eficiente as ofertas e os pedidos da British Airways através do Sabre Red 360, Sabre Red Launchpad e as APIs Sabre Offer and Order. A estratégia de conteúdo multifuente da Sabre permite que o conteúdo NDC se integre perfeitamente com as opções tradicionais ATPCO/EDIFACT, proporcionando uma experiência de compra unificada que simplifica os fluxos de trabalho e melhora a produtividade.

Colm Lacy, Diretor Comercial da British Airways, revela que a companhia aérea quer “oferecer aos nossos clientes uma experiência de venda digital em primeiro lugar, por isso estamos satisfeitos por estender o acesso ao nosso conteúdo exclusivo NDC, utilizando a tecnologia da Sabre, às nossas agências em todo o mundo”, o que abrirá, avançou, mais formas “para pesquisarem, reservarem e gerirem as nossas ofertas, enquanto proporciona uma experiência mais personalizada para os clientes de todo o mundo.”

Para Kathy Morgan, vice-presidente sênior de distribuição, Sabre Travel Solutions, esta parceria demonstra o nosso compromisso em construir um mercado de viagens moderno, onde as agências têm acesso ao portfólio de conteúdo mais completo disponível.”

Atualmente, milhares de agências de viagens em mais de 150 países utilizam as capacidades de NDC da Sabre para pesquisar, reservar e gerir de forma eficiente conteúdo dinâmico das companhias aéreas. Ao incorporar o conteúdo NDC da BA, os vendedores de viagens têm acesso a ofertas mais personalizadas, permitindo-lhes manter-se competitivos e oferecer um valor acrescentado aos viajantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias teve um março em cheio

A Solférias assinalou a abertura “oficial” da temporada primavera/verão 2025 com seu habitual roadshow em Lisboa e no Porto, e marcou presença com stand próprio na BTL, com muito networking e animação. Tudo no mês de março.

Publituris

A Solférias, que tem como assinatura “Viajar Aproxima”, e como diz “aproximar culturas, sabores, cheiros e pessoas, sobretudo pessoas de todas as partes do globo”, e como “no cinema, em que um bom filme nos leva a viver histórias e realidades tão diferentes” a sétima arte foi, precisamente, o lema escolhido para a comunicação deste ano do operador turístico com “Viajar é com um Filme, em que tu és a Estrela”, e que serviu de mote para assinalar o início “oficial” da temporada de primavera/verão, apresentar a sua programação,  celebrar e aproximar pessoas, com dois roadshows que tiveram lugar a 7 e 10 de março, respetivamente no Porto e em Lisboa.

O Pavilhão Rosa Mata SuperBock Arena (Porto) e Carlos Lopes (Lisboa), quase foram pequenos para acolher os mais de 500 agentes de viagem e os mais de 80 parceiros que, em cada uma das duas noites, descobriram as novas tendências e conheceram ou reencontraram novos e velhos amigos, indica a Solférias em nota de imprensa agora divulgada, para explicar que foram momentos de networking, com decoração imersiva e cinematográfica, seguido de um jantar com vários momentos de sorteio de prémios e um espetáculo que recriou e relembrou vários momentos musicais da história do cinema.

Mas, este ano, a Solférias decidiu igualmente inovar durante a BTL. Assim, para além da sua tradicional festa no Rive Rouge, em colaboração com os seus parceiros Oasis Atlantico, Travelport e In Sure Boker, a qual contou com a presença de 560 pessoas, o operador esteve igualmente presente com um stand próprio na Feira, um espaço que, conforme realça, serviu de ponto de encontro do setor (especialmente em dois momentos com os seus parceiros Emirates e Turismo da Gran Canaria) e que, igualmente, reforçou a proximidade e apoio aos agentes e agências de viagens igualmente presentes no certame.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Travel Experts assina três primeiros contratos na BTL

A Travel Experts, que acaba de chegar a Portugal, assinou os três primeiros contratos durante a sua participação na BTL, um marco que a empresa classifica de significativo, e que valida a sua proposta de valor. Na calha estão outros contratos em fase avançada de negociação, que vão reforçar o crescimento marca no nosso país.

Publituris

Durante a BTL, a marca apresentou o seu modelo de negócio aos agentes de viagens, destacando as vantagens e as ferramentas exclusivas disponíveis, assim como ser membro Virtuoso.

O grande destaque foi a assinatura dos primeiros contratos, alcançando assim os primeiros Travel Experts em Portugal, havendo ainda outros contratos em fase avançada de negociação, com vista ao crescimento marca no nosso país.

“A BTL 2025 foi uma excelente montra para a Travel Experts”, disse Nuno Pereira, responsável pelo desenvolvimento da empresa, para destacar que a assinatura dos primeiros contratos, valida “o nosso modelo de proporcionar ao agente de viagens independente ferramentas avançadas e apoio personalizado para o crescimento do seu negócio”, tendo ainda assegurado que, na feira” assinamos três contratos, e estamos em fase de negociação para mais dois”.

Alem dos recursos que a Travel Experts dispõe, destaca-se também o facto de ser membro da Virtuoso, a principal rede global de agências de viagens de luxo, o que permite aos clientes dos Travel Experts acesso privilegiado a experiências exclusivas e benefícios personalizados. Esta associação fortalece ainda mais a capacidade da Travel Experts em oferecer serviços diferenciadores.

Esta rede internacional dedicada a agentes de viagens  independentes esteve presente na BTL 2025 e deu conhecer o seu modelo que permite aos profissionais do setor operar com total autonomia, mantendo acesso a uma vasta rede de recursos e suporte completo.

A Travel Experts oferece aos agentes a possibilidade de trabalharem de forma independente, permitindo-lhes gerir os seus horários e a sua própria marca. O modelo é ideal para profissionais que procuram ter mais liberdade e mais autonomia com maior rentabilidade.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.