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Nova edição: Entrevistas APAVT, SETCS, TPNP, FITUR, Emirates e Réveillon

A próxima edição do jornal Publituris publica neste número várias entrevistas. A primeira é ao presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a poucos dias do 47. Congresso da associação. Entrevistados foram, também, Rita Marques, na altura ainda SETCS, e Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, por altura do WTM London, bem como Maria Valcare, diretora da FITUR, e David Quito, country manager da Emirates. O dossier desta edição é dedicado ao “Réveillon”.

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A próxima edição do jornal Publituris publica neste número várias entrevistas. A primeira é ao presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a poucos dias do 47. Congresso da associação. Entrevistados foram, também, Rita Marques, na altura ainda SETCS, e Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, por altura do WTM London, bem como Maria Valcare, diretora da FITUR, e David Quito, country manager da Emirates. O dossier desta edição é dedicado ao “Réveillon”.

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Nova Edição: O RoadShow das Viagens, Bestravel, Guiné-Bissau, rent-a-car e Silver Dawn
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Nova edição: Entrevistas Pedro Barreto (BPI) e Miguel Quintas (grupo MQ), integração agências RAVT na GEA, Guias de Portugal e dossier RH
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Roadshow das Viagens do Publituris regressa de 29 a 31 de março
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A próxima edição do jornal Publituris faz capa com uma entrevista a Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), a poucos dias do arranque do 47.º Congresso da associação que se realiza nos Açores, de 8 a 11 de dezembro.

Ao Publituris, Pedro Costa Ferreira admitiu não acreditar que 2023 acompanhe o crescimento do setor do turismo registado em 2022, até porque “incerteza” é a palavra-chave para o ano que vem. Também para 2023 não é esperada uma decisão relativamente ao novo aeroporto, embora saliente que, antes de uma primeira reunião da Comissão de Acompanhamento, a localização já esteja decidida, uma vez que há que defenda Alcochete.

No que diz respeito à TAP, o presidente da APAVT diz que o que a associação “precisa, é de uma TAP que consiga desenvolver o processo de crescimento e que consiga segurar o ‘hub’ português”, além de “ter êxito no processo de recuperação”.

O Publituris marcou presença, enquanto Media Partner, no World Travel Market London 2022. Nas inúmeras conferências realizadas durante o evento, não faltaram temas como os recursos humanos, tecnologia, sustentabilidade, os “novos” turistas” e o “novo” turismo. Contudo, a palavra “incerteza” esteve presente em todos os painéis num evento marcado pela necessidade de “repensar o turismo”.

Entrevistada imediatamente após o final da Conferência dos Ministros do Turismo, durante o World Travel Market London 2022 (WTM), a agora ex-secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços (SETCS), Rita Marques, entretanto substituída por Nuno Jorge Cardona Fazenda de Almeida, admitiu que “em momento algum identificamos a necessidade, depois de dois anos volvidos de pandemia, de melhorar ou alterar substancialmente a nossa estratégia”. Por isso, o otimismo para 2022 é grande e a possibilidade de se atingir os 20 mil milhões de euros em receitas é ainda maior.

Provavelmente na última entrevista que deu enquanto SETCS, Rita Marques salientou que, “mais do que ‘rethink tourism’, o que temos de fazer é execute the strategy’. Agora será outro a executá-la.

Também durante o WTM 2022, falámos com Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que admitiu que o turismo está “finalmente de regresso”. A poucos dias de receber o prémio ‘Gold Trophy’ pelo filme promocional ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, nos New York Festival TV & Film Awards, salientou que, sem guerra a região estaria a crescer a “números incríveis”. Contudo reconhece que “é importante não esquecer a necessidade de manter um plano B, porque não havendo uma pandemia, há uma guerra e haverá uma retração de muitas economias”.

Ainda na seção “Meeting Industry”, e a menos de dois meses do arranque do evento que dá o pontapé de saída no universo das feiras de turismo no mundo, Maria Valcare, diretora da FITUR, diz que “o fio condutor comum a tudo o que a FITUR mostra, é o crescimento sustentável”. Com várias FITUR dentro da FITUR, a novidade da edição de 2023 está na aposta no turismo desportivo com a FITUR Sports.

O “dossier” desta edição é dedicado ao Réveillon, momento alto para o turismo, que começa a ressentir-se do aumento dos preços provocado pela inflação, mas não no que à venda de viagens de Fim de Ano diz respeito. O Publituris conversou com oito operadores turísticos e agências de viagens, que garantem o crescimento da procura por programas nesta época muito desejada para destinos como a Madeira, Brasil e Cabo Verde. Num contexto de crise, o setor torna-se mais competitivo, mas “continua a existir mercado para todo o tipo de produtos”.

Constrangido por “limitações económicas e pandémicas”, o viajante português manifesta preocupação pelos grandes fluxos de passageiros nos aeroportos, taxas de ocupação das companhias aéreas e dos hotéis e, especialmente, pela questão da segurança sanitária (e agora também física) dos destinos a eleger. Agências e operadores “reajustam a oferta à procura expectável”, em função da “disponibilidade e necessidades dos clientes” que, “mais seletivos e exigentes”, não dispensam a celebração com jantar e festa caraterística do Réveillon.

E a um mês da grande festa que celebra a Passagem de Ano em quase todo o mundo, a Publituris reúne algumas das melhores programações turísticas que para o Réveillon 2022.

Nos “Transportes”, a comemorar uma década em Portugal, a Emirates está a viver um período positivo e a registar taxas de ocupação elevadas na rota de Lisboa, que volta a contar com dois voos diários.

David Quito, country manager da Emirates para Portugal, admite que “Portugal é, hoje, um destino fundamental para a Emirates, apesar do período negro da pandemia”.

Além dos “Check-in”, as opiniões desta edição pertencem a Jaime Quesado (economista e gestor), Miguel Mello do Rego (Allianz Partners Portugal), Sílvia Dias (Savoy Signature), Pedro Castro (SkyExpert), contando ainda com o “Observatório”, de António Paquete (economista e consultor de empresa), e de uma “Análise” de Luiz S. Marques (Dreams – Universidade Lusófona).

Boas leituras!

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GEA lança Mediateca para agências

O Grupo GEA acaba de lançar na sua intranet a Mediateca para os agentes de viagens da rede, permitindo a todos os agentes aceder de forma contínua às formações e conteúdos dos webinars organizados pelo grupo.

Conforme avançado por Pedro Gordon, diretor-geral do grupo GEA, na última convenção do grupo, realizada a 18 de novembro de 2022, em Coimbra, o Grupo GEA acaba de lançar na sua intranet a Mediateca para os agentes de viagens da rede.

A de agora, todas as agências associadas do Grupo terão acesso a uma Mediateca exclusiva GEA, permitindo a todos os agentes aceder de forma contínua às formações organizadas pelo grupo, assim como aos conteúdos dos webinars organizados pelo grupo em 2023, e outras formações realizadas anteriormente.

Desde 2020 o grupo GEA tem realizado contínua e regularmente webinars, com o propósito de esclarecer, motivar, formar, debater ideias e manter uma comunicação permanente entre o grupo e as agências que nele estão integradas, bem como entre as próprias agências e os parceiros do grupo, tendo realizado mais de 150 webinars.

Incluído na Mediateca podem ser encontrados webinars de várias tipologias: GEA Academy Online Management (como formação em redes sociais e marketing digital realizado em parceria com a empresa Zen Comunicação, Cultura de Serviço com a Speaker Carla Carvalho Dias), assim como webinars das várias ferramentas disponibilizadas pela GEA às agências do Grupo (GEA Academy Tools), para além de webinars de Produto com os vários parceiros (GEA Academy Online Produto).

Com este projeto, pretende-se que as agências GEA “tenham acesso continuo à informação e possam disponibilizar aos seus colaboradores conteúdos de formação de extrema utilidade acessíveis através de um único lugar e a qualquer momento”, refere o grupo, em comunicado.

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Bestravel lança descontos e ofertas exclusivas para clientes mais exigentes

Com vista a comemorar a preferência dos seus clientes que a elegeram como Marca Nº1 da Escolha do Consumidor’23, a rede de agências de viagens Bestravel acaba de lançar uma campanha de propõe descontos e ofertas exclusivas.

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Com o mote “Clientes exigentes escolhem Bestravel”, o tom da campanha diferencia-se pelo seu sentido de humor, com uma tónica mais divertida, colocando o cliente no centro das atenções. A rede garante que todas as exigências são atendidas de forma profissional, para que no fim o cliente aproveite todos os minutos da sua viagem.

Os meios escolhidos para esta campanha são o digital e a Rádio, podendo o tal “cliente exigente” habilitar-se a ganhar uma viagem a um destino europeu. Basta participar no programa “As três da manhã”, das 6h00 às 10h00, na Rádio Renascença.

 

 

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“Os Especialistas” vão percorrer cinco cidades de 13 a 17 de fevereiro

A edição 2023 do roadshow de “Os Especialistas” vai percorrer diversas cidades portuguesas de 13 a 17 do próximo mês de fevereiro. São elas: Porto, Viana do Castelo, Braga, Coimbra e Lisboa.

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Sempre às 18.30, “Os Especialistas” estarão no Porto, na Fundação Cupertino de Miranda, a 13 de fevereiro, seguindo no dia seguinte para Viana do Castelo, no Hotel Axis Viana. A sessão em Braga terá lugar no dia 15, e decorrerá nos Hotéis Bom Jesus – Colunata Eventos.

Já no dia 16 de fevereiro a roadshow apresenta-se em Coimbra, com uma sessão no Hotel Dona Inês, para encerrar em Lisboa, no dia 17 em Montes Claros Monsanto.

Recorde-se que “Os Especialistas” é uma marca, devidamente licenciada, para um conjunto de empresas que alicerçam os seus princípios em dois fatores fundamentais, a especialidade e a qualidade dos seus produtos e serviços.

De acordo com o referido na sua página oficial, “ao contrário da operação turística massiva e generalista, procuramos ser diferentes e, sobretudo, especialistas nos nossos principais destinos e produtos”.

E destaca ainda que “cada empresa aposta assim na qualidade traduzida pela seleção criteriosa de programas e produtos que disponibiliza e nos quais os diversos detalhes que compõe cada pacote turístico foram devidamente considerados”, para acrescentar que “procuramos igualmente ser criteriosos na relação qualidade/preço pois não acreditamos que deva pagar um preço exagerado por um serviço excelente”.

Os profissionais que, em conjunto, formam a grande equipa de “Os Especialistas”, “estão disponíveis para o ajudar na venda e construção de pacotes turísticos que vão dos circuitos às estadias, do auto-férias às reservas aéreas e de rent-a-car aos cruzeiros”, é sublinhado no site.

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Saber ouvir os clientes é o segredo da Allways

Está no mercado há 22 anos, atua no segmento “luxury”, organiza viagens por medida, mas o maior trunfo da Allways Unique Travel Designers, uma marca do grupo Travelstore, é saber ouvir os clientes.

Começou por existir para servir os clientes das empresas que tinham contratos com a Travelstore. No entanto, conforme nos explica Sofia Marques, Unit Leader da Allways Unique Travel Designers, “os clientes que nos iam contactando ficavam satisfeitos, gostavam da nossa forma de trabalhar e acabavam por ir passando a palavra. Assim, fomos crescendo junto não só desses clientes da Travelstore, como pelo nosso próprio serviço que prestamos aos clientes que temos até hoje, numa relação de grande proximidade”.

Esta marca do grupo Travelstore, que atua no segmento de luxo, desde cedo, de acordo com Sofia Marques, percebeu que “o nosso cliente é exigente e tinha uma expectativa de um serviço diferente do cliente da agência de viagens tradicional. É um cliente que viaja muito por motivos profissionais, é uma pessoa mais conhecedora, que já viajou o básico e, portanto, quando procura o nosso serviço na forma de lazer, já quer fazer algo diferente do standard. Portanto, espera de nós a capacidade de conseguirmos corresponder às suas expectativas e, nós teríamos de estar adaptados a este tipo de procura. Assim, fomos posicionando-nos num segmento “high-end”, um segmento que está preparado para lidar com diferentes exigências e expectativas dos clientes”.

Acima de tudo, destacou a Unit Leader da Allways “o que é importante e que achamos que o cliente mais valoriza é a nossa capacidade de o ouvir (costumo dizer que esse é o nosso principal segredo), perceber as suas expectativas, quanto quer gastar, se a viagem é uma comemoração especial, ou se é uma data da sua vida que pretende destacar. Ou seja, aprecia o facto de estarmos disponíveis para o ouvir e só depois trabalharmos o projeto para lhe apresentar. Por isso confia na nossa decisão. Aí reside a nossa diferenciação. Desenhamos as viagens à medida e em função daquilo que sabemos que são as caraterísticas do cliente, fazendo um acompanhamento muito personalizado”.

Além disso, “tentamos afastar-nos o mais possível dos produtos massificados e há destinos que, sabendo que não têm nada a ver com o perfil de um ou outro cliente, nunca os vamos sugerir”, sublinhou a responsável, para acrescentar que, acima de tudo, “a nossa proposta tem sempre muito a ver com as experiências no destino que, á partida, não se encontram nos catálogos das agências de viagens tradicionais. Tentamos sempre ir buscar experiências diferentes daquilo que a pessoa possa ter ouvido falar noutro sítio”.

Desenhamos as viagens à medida e em função daquilo que sabemos que são as caraterísticas do cliente, fazendo um acompanhamento muito personalizado”

Por outro lado, Sofia Marques realçou que “gostamos de surpreender os clientes quando vão comemorar uma data especial, trabalhando os pequenos detalhes que podem fazer a diferença e, percebemos que tem um efeito gigante”.

A Allways apresenta no seu site uma série de sub-produtos, mas as viagens que organiza são todas trabalhadas à medida. A responsável explica que, neste sentido, “o nosso site não é transacional, mas inspiracional, serve só para as pessoas se inspirarem e consultarem. Ao consultar um destino, pode aparecer uma sugestão de um restaurante, de um hotel ou de um local a visitar, e pode ser um ponto de partida para as pessoas explorarem melhor. Contactam-nos e trabalhamos a viagem a partir daí”.

Marca única, clientes únicos e viagens únicas
O segmento luxo é onde esta marca do grupo Travelstrore atua essencialmente. Sofia Marques refere, no entanto que “temos clientes que tanto compram um programa perfeitamente convencional para a Disneyland Paris, como aquele que quer fazer a Disney de Orlando com uma experiência VIP. É ele que define o que quer fazer. Mas onde nos destacamos largamente é na oferta de experiências diferenciadoras e em desenhar viagens totalmente à medida. Para nós o luxo é isso”.

Não serão, com certeza, viagens baratas. “A média por pessoa, e estamos a falar da larga maioria, as viagens que organizamos estarão acima dos 3.500 euros. Se formos para os clientes mais tradicionais, aí já estaremos a falar em viagens na casa dos 7/8 mil euros. Tanto vendemos umas Maldivas que começam dos 3000/3500 euros, como 30 mil euros por pessoa”.

Este tipo de viagens tem tendência a crescer. A Unit Leader da Allways considera que “há uma evolução natural do perfil do viajante. Com uma experiência de 20 anos na empresa, percebo que as pessoas começam por uma escapada na Europa, pacotes para Cabo Verde, ilhas espanholas, depois procuram as Caraíbas, a seguir começam a pensar nos EUA, procuram destinos com voos diretos, passam por experimentar a Ásia com uma Tailândia, depois já procuram destinos como o Vietname, para começarem a pensar em África. E lógico que as viagens vão subindo de preço. Há naturalmente uma curva ascendente”, sublinhou.

Assim, a maioria das viagens que a Allways desenha, é de longo curso. Sofia Marques conta que “os destinos onde nos destacamos são África, Ásia e América do Norte. É determinante o facto de a equipa, composta por sete pessoas, conhecer os destinos que propomos, o que torna muito mais fácil ajudar o cliente a tomar uma decisão. Temos dicas que valem ouro”.

É determinante o facto de a equipa, composta por sete pessoas, conhecer os destinos que propomos, o que torna muito mais fácil ajudar o cliente a tomar uma decisão. Temos dicas que valem ouro”

E porquê “Allways Unique Travel Designers”? A responsável conta-nos a história. “Quando a marca passou a ter identidade própria, em 2009, optámos pelo nome “Allways” (todos os caminhos). Evoluímos para uma marca com um estilo próprio, uma comunicação própria, mas pensámos que faltava algo a nível internacional e, então, fizemos a candidatura a uma rede internacional de agências, a Traveller Made, que recentemente mudou o nome para Serandipians”.

E continuou: A Traveller Made designava todos os seus membros de Travel Designers e então consideramos que somos uma marca única, temos clientes únicos e temos a capacidade de tratar de viagens únicas, nem que seja para aquele cliente específico”.

Refira-se que esta é uma rede internacional semelhante à Virtuoso nos EUA. Sofia Marques explicou que a Traveller Made é composta por agências de viagens membros, e hotéis e DMC como parceiros. “Para sermos membros, passamos por um rigoroso processo de candidatura em que temos de comprovar à rede que temos um negócio no segmento luxury”.

A nossa entrevistada sublinha que “as vantagens de pertencermos a esta rede são várias e, uma delas é que os hotéis incluídos também passam por uma avaliação muito rigorosa. Está garantido que dentro da rede só existem hotéis cujo posicionamento, serviço e forma de estar no mercado está alinhado com o próprio posicionamento da rede. Além disso, têm de dar um conjunto de vantagens exclusivas às agências sempre que utilizamos essas unidades, e que oferecemos aos nossos clientes a custo zero. Isto coloca-nos num patamar diferente no mercado”, precisou.

O mesmo acontece em relação aos DMC “o que nos permite garantir que o mais importante da viagem de um cliente, sobretudo à medida, é quando chega ao destino. Podemos fazer o melhor trabalho, mas quando o cliente chega ao local, as coisas têm de correr a 100% e, historicamente, temos tido uma experiência muito positiva pois estamos em contacto permanente com o cliente enquanto está a realizar a viagem”.

Em relação a 2023, Sofia Marques revelou que na Allways faz muito sentido continuar a apostar no segmento das luas de mel, “um produto que nos sá muito prazer tratar, e que acaba por ser um elemento fidelizador”.

A respeito de outras novidades, esclarece que “são sempre aquilo que vamos descobrindo e que podemos dar a conhecer aos nossos clientes. Os dois anos da pandemia deram-nos tempo para estudar os destinos, assistir a um conjunto de webinars, e a equipa esteve sempre ativa a ouvir as novidades, coisas que no passado, muitas vezes não conseguíamos encaixar na disponibilidade diária do trabalho. Soubemos que coisas diferentes que podemos proporcionar aos nossos clientes e temos estado a notar que isso tem feito uma diferença incrível, e acabámos por descobrir um novo objetivo de viagem dentro dos mesmos destinos”, concluiu.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

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Solférias lança campanha Festa Mágica da Disneyland Paris

Dando continuidade às comemorações do 30º aniversário da Disneyland Paris, o operador turístico Solférias acaba de lançar mais uma campanha Festa Mágica para aquele parque temático muito apreciado pelas famílias portuguesas.

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A Solférias lança a tradicional campanha de vendas Festa Mágica da Dysneyland Paris com um conjunto de atrativos, para reservas até 26 de fevereiro de 2023, e chegadas entre 1 de fevereiro e 30 de setembro deste ano.

Esta campanha oferece condições especiais em voos TAP e Air France, bem como transferes regulares Magical Shuttle grátis para crianças até aos 11 anos inclusive quando acompanhadas por um adulto.

Como habitualmente, a Solférias comercializa várias opções de programação à medida das necessidades de cada viajante, desde a proposta de venda de entradas, passando pela reserva de alojamento ou todo o pacote completo com voos, todos eles com a possibilidade de complementar com serviços extra, sejam terrestres ou opcionais Disneyland Paris.

Refira-se que a Disneyland Paris ocupa desde a primeira hora um lugar muito especial na programação do operador turístico, o primeiro emissor em Portugal para este destino número um na Europa. Assim, conforme refere, não poderia faltar à lista dos melhores destinos para visitar em 2023, aproveitando que as celebrações do 30º aniversario do parque temático continuam em força ao longo de todo o ano, com algumas atrações de destaque: O primeiro espetáculo de Drones Marvel; O regresso do espetáculo Disney Dreams;  O novo espetáculo Pixar: We Belong Together; A nova coleção fashion Minnie Paris.

 

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Singles Travel anuncia programação para este ano

A Singles Travel, especialista na organização de viagens para pessoas descomprometidas, anuncia um conjunto de sugestões de férias para solteiros para este ano de 2023.

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Assim, entre os dias 31 de março e 2 de abril vai decorrer a 2ª edição do fim-de-semana na zona de Leiria. O programa inclui um passeio pedestre, a visita ao museu do vidro na Marinha Grande e saídas à noite.

Outra das propostas é uma viagem a Punta Cana (República Dominicana), que decorrerá de 24 de abril a 2 de maio, enquanto a Riviera Maya (México) será destino sugerido entre 4 e 12 de junho.

A Singles Travel propõe, pela primeira vez, um programa para o Senegal, de 19 a 26 de junho, e entre os dias 8 e 15 de outubro está programado um cruzeiro nas ilhas gregas e Croácia a bordo do navio Explorer of the Seas, em que os participantes vão poder conhecer Mykonos e Santorini na Grécia, bem como Dubrovnik e Split na Croácia.

Todos estes pacotes têm lugares limitados e incluem o acompanhamento do grupo por um coordenador, bem como um programa de atividades exclusivas para os participantes.

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Viajar Tours promove novas ações de formação a agentes de viagens

O operador turístico Viajar Tours promove, em 16 cidades de Portugal continental, novas ações de formação para agentes de viagens, regressando à forma presencial, entre 15 de fevereiro e 14 de março.

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As formações, que contarão com a presença dos hotéis Iberostar e da cadeia hoteleira italiana Mangia’s, irão incidir sobre os destinos charter Viajar Tours para o verão 2023 – Saïdia, Monastir, Djerba, Sardenha, e os recentemente confirmados Creta e Antalya, duas operações que terão saída de Lisboa e que estarão muito brevemente disponíveis para reserva em viajartours.pt, indica nota do operador turístico, que acrescenta que as inscrições podem ser efetuadas em https://forms.gle/3gDuuXuEPw2AmwHa7.

Estas ações decorrerão no Porto (15 fevereiro às 15h e 19h), Braga (16 fevereiro às 10h), Guimarães (16 fevereiro às 19h), Lisboa (22 fevereiro às 15h e 19h), Setúbal (23 fevereiro às 19h), Évora (24 fevereiro às 15h), Coimbra (27 fevereiro às 19h), Leiria (28 fevereiro às 19h).

Para março estão agendadas em Castelo Branco (6 março às 10h), Viseu (6 março às 19h), Mirandela (7 março às 10h), Vila Real (7 março às 19h), Viana do Castelo (8 março às 19h), Aveiro (9 março às 19h), Portimão (14 março às 10h) e Faro (14 março às 19h).

 

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eDreams ODIGEO expande rede de ‘Tech Hubs’

Depois das aberturas recentes no Porto, Palma de Maiorca e Alicante, a eDreams ODIGEO amplia a sua rede de centros de inovação na Europa com um novo laboratório tecnológico em Milão

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A eDreams ODIGEO, irá expandir a sua rede de Tech Hubs com a abertura de um novo centro de inovação em Milão.

A empresa continua, assim, a ampliar os seus centros de desenvolvimento pan-europeus, mais especificamente no Porto, Barcelona, Madrid, Palma de Maiorca, Alicante e Budapeste. Nomeada como uma das ‘Melhores Empresas para Trabalhar em 2022’ pela revista Forbes, só em 2022 adicionou 250 novos membros à sua equipa global de tecnologia, para apoiar o crescimento do Prime, o seu serviço de subscrição, que está no caminho certo para atingir os 7,25 milhões de membros até 2025.

A rentabilidade da eDreams ODIGEO continua a aumentar e continua também a reforçar a sua posição enquanto inovadora no setor das viagens através deste seu programa de subscrição, tal como a Netflix, o Spotify ou a CostCo fizeram nas suas respetivas indústrias.

Os resultados trimestrais mais recentes da empresa demonstram o progresso neste sentido, com o EBITDA Cash a crescer 78% em comparação com o mesmo período do ano passado. Está também no caminho certo para atingir a sua meta de 180 milhões de euros em EBITDA Cash e 7,25 milhões de membros Prime até ao ano fiscal de 2025. Desde o início da pandemia, a empresa superou de forma constante o setor no geral, e a sua atividade comercial superou os níveis pré-COVID em +48% na primeira metade do ano fiscal de 2022.

Dana Dunne, Chief Executive Officer da eDreams ODIGEO, refere que, “como a procura por viagens de lazer e serviços de subscrição continua a crescer, estamos perfeitamente posicionados para embarcar na próxima etapa da nossa jornada. Garantir que oferecemos aos nossos clientes uma experiência incomparável é a chave do nosso sucesso, e para isso estamos a investir na expansão da nossa rede de Tech Hubs em toda a Europa e no recrutamento dos melhores talentos para se juntarem à nossa equipa e nos ajudarem a continuar a revolucionar a indústria das viagens. Os nossos Tech Hubs desempenham um papel crucial no suporte ao nosso crescimento contínuo enquanto empresa baseada em subscrições, e as suas contribuições terão um impacto significativo em milhões de viajantes em todo o mundo. Estamos ansiosos por ver o futuro brilhante que a eDreams ODIGEO tem pela frente.”

A eDreams ODIGEO emprega, atualmente, pessoas de 46 nacionalidades e opera num sistema de trabalho híbrido e flexível, o primeiro do seu setor, que tem como objetivo impulsionar a flexibilidade e a criatividade dos colaboradores no ambiente do pós-pandemia.

Os candidatos interessados podem procurar vagas de emprego e candidatar-se online em www.edreamsodigeocareers.com.

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TopAtlântico regressa com Feira de Cruzeiros

De 27 a 30 de janeiro, a TopAtlântico regressa com uma nova campanha “Férias no Mar”, na qual estarão disponíveis ofertas exclusivas e descontos até 75% para partidas em 2023 e 2024.

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A Feira de Cruzeiros TopAtlântico regressa ao Centro Colombo (Lisboa) no próximo fim de semana (27 a 30 de janeiro) com uma nova campanha “Férias no Mar” com descontos até 75%.

Segundo a TopAtlântico, “as férias de cruzeiros sempre foram muito populares e cada vez mais desejadas pelos portugueses”, lançando a 27 de janeiro uma nova campanha de cruzeiros com o mote “Férias no Mar” com ofertas exclusivas e descontos até 75% para partidas em 2023 e 2024.

Para ajudar a escolher o melhor cruzeiro para as férias, a feira conta com 16 balcões de venda, vários especialistas TopAtlântico e das maiores companhias de Cruzeiros como Royal Caribbean, MSC, Costa Cruzeiros, Celebrity Cruises e Norwegian Cruise Line.

A campanha “Férias no Mar” da TopAtlântico contempla cruzeiros com preços desde 402 euros por pessoa, oferecendo a oportunidade de reservar a preços imperdíveis para cruzeiros com partidas de Portugal, muitos com partida e chegada a Lisboa, itinerários para o mediterrâneo, ilhas gregas e Adriático, Norte da Europa, Caraíbas, Grandes Viagens, Expedições e ainda cruzeiros de rio.

Durante o período da feira de cruzeiros (de 27 a 30 janeiro), as reservas poderão ser efetuadas também nas lojas TopAtlântico em todo o país, incluindo Ilhas, aproveitando as lojas de shopping durante o fim de semana.

Existirão preços e descontos especiais e exclusivos que só estarão em vigor durante o período de feira. No entanto, a campanha “Férias no Mar” continuará com promoções até 13 dia de fevereiro.

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Lusanova lança “Açores & Madeira 2023”

A programação com a oferta da Lusanova para “Açores & Madeira 2023”, dividida em Circuitos, City Breaks, Eventos Especiais, Aventura e Radical, já está disponível para reserva em lusanova.pt.

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Para os Açores, o novo catálogo online do operador turístico destaca os novos combinados entre as ilhas açorianas e ainda o novo produto “As Ilhas do Triângulo Central”. Este pacote inclui um itinerário de seis dias pelas ilhas do Faial, São Jorge e Pico, com excursões nos destinos, entre outras propostas.

Quanto à programação para a Madeira, a Lusanova apresenta maior oferta hoteleira, com destaque para as unidades dos grupos Savoy e Vidamar Resorts. Para este último, o operador turístico lança o novo pacote Família Vidamar Madeira, que inclui ofertas orientadas para as famílias, como jantares temáticos diários, acesso ilimitado à AQUA Área do hotel, programa de atividades desportivas diárias no “VIDA Health Club”, bem como ao Aquatica Kids World, e ingressos para o Museu Cristiano Ronaldo.

 

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