British Airway corta mais 10.000 voos
Depois de ter cancelado 650 voos para o mês de julho, a British Airways anunciou, agora, o corte de mais de 10.000 voos de curta distância entre os meses de agosto e finais de outubro.

Publituris
British Airways continua a cancelar voos devido a falta de pessoal
British Airways cancela mais 650 voos em julho
Fevereiro acentua quebra na movimentação de passageiros nos aeroportos portugueses
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais diminuiu 42,6% face ao mesmo mês de 2020
A British Airways anunciou o cancelamento de mais 10.300 voos entre o período de agosto e finais de outubro do presente ano, depois de ter avançado com o corte de centenas de voos com partida prevista a partir dos aeroportos de Heathrow e Gatwick para o mês de julho, alegando dificuldades com pessoal.
Este corte incide em voos de curta distância, mantendo-se inalterados as rotas de longo-curso, correspondendo estes cancelamentos a cerca de 13% do total da capacidade da companhia aérea.
“Toda a indústria da aviação continua a enfrentar grandes desafios e estamos completamente focados em construir resiliência nas nossas operações, de modo a garantir aos nossos clientes as certezas que merecem”, disse um porta-voz da British Airways.
A mesma fonte salientou que o Governo britânico decidiu, recentemente, aliviar toda a indústria em matérias de ‘slots’, “para minimizar potenciais disrupções neste verão”, assegurando que “não pretendíamos tomar mais medidas, mas é a decisão certa tendo em conta os nossos clientes e colegas”.