A young tourist walks past a simulated screen showing various flights. for transport and passengers
CEO do aeroporto de Heathrow admite que o caos pode durar 18 meses
12 a 18 meses. É este o tempo que o CEO do Aeroporto de Heathrow/London, John Holland-Kaye, admite serem necessário para regularizar a situação nos aeroportos europeus.
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Depois de diversos peritos internacionais admitiram períodos difíceis para este verão nos aeroportos internacionais, John Holland-Kaye, CEO do Aeroporto de Heathrow/London – aeroporto que liderava o tráfego europeu antes da pandemia com 80,9 milhões de passageiros em 2019 – está convencido de que o caos que está se está a desencadear nos aeroportos, com cancelamentos e atrasos em grande escala, pode arrastar “por mais 18 meses”.
“Acho que o setor de aviação levará de 12 a 18 meses para recuperar totalmente a capacidade. Por isso, teremos de gerir a oferta e a procura com muito cuidado”, previu ele na conferência Financial Times Global Boardroom.
Isso sugere que as longas filas e o descontentamento dos passageiros que foram vistos nas últimas semanas nos aeroportos da Alemanha, Reino Unido, Holanda, Irlanda ou Espanha podem continuar além de 2023.
Para além do aumento da procura de viagens, um dos principais motivos invocados em todos estes países é o problema do recrutamento de pessoal. É por isso que, Holland-Kaye, insta as autoridades britânicas, simplifiquem ainda mais as regras de verificação de antecedentes para acelerar a contratação de novos funcionários.